cloreto de magnésio benefícios e como tomar
Crédito: Wikimedia Commons
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Cloreto de magnésio: o que é e para que serve

Confira o que é e quais são os benefícios desse importante nutriente para a saúde

O cloreto de magnésio funciona no corpo de forma semelhante a um suplemento alimentar com diversas vantagens para a saúde. Assim, conheça seus benefícios, onde comprar e o que é esse nutriente.

Benefícios do cloreto de magnésio

benefícios do cloreto de magnésio
Crédito: Mais Saúde e Beleza

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse nutriente, mas isso é um bom sinal, pois você irá se surpreender com as suas incríveis propriedades. Para isso, confira abaixo quais são os benefícios desse nutriente.

1. Ajuda na formação saudável dos ossos

Além de ser super simples de ser consumido, esse nutriente é muito eficaz para a saúde dos ossos. Além disso, desempenha um papel relacionado com o do cálcio, referente ao sistema ósseo.

2. Colabora na regulação da pressão arterial

Ao contrário do cloreto de sódio, o cloreto de magnésio é excelente para quem possui problemas de pressão. Porém, ele não consta como um tratamento definitivo para esse problema, sendo necessário consultar um médico.

3. Auxilia no tratamento do esporão

O esporão é um problema que gera muita dor em quem o possui, sendo um problema na região do calcanhar. Esse cloreto surge como uma excelente opção para auxiliar no tratamento e aliviar a dor do esporão.

4. Previne ataques cardíacos

O cloreto de magnésio equilibra a circulação sanguínea, o que previne os riscos de ataque cardíaco. Sendo assim, o consumo dele pode ser importante para quem possui histórico de problemas de coração na família, mas deve ser aconselhado por um especialista.

5. Auxilia no tratamento da bronquite

Além de colaborar com o coração e os ossos, também ajuda no sistema respiratório. Assim, ele pode fazer parte do tratamento da bronquite.

6. Reduz as chances de enxaqueca

A enxaqueca é um problema cada vez mais comum. Isso se deve à exacerbada quantidade de estímulos visuais e sonoros, além do estresse provocado pela rotina super corrida e obrigações do dia a dia.

Desse modo, são procuradas muitas alternativas naturais para seu tratamento. Uma delas é o cloreto de magnésio, que reduz consideravelmente as chances de enxaqueca.

7. Promove o ganho de energia

Esse produto também faz com que o organismo acelere a sua produtividade. Desse modo, ele promove consideravelmente o ganho de energia para diversas funções corpóreas.

8. Ajuda a prevenir resfriados e gripes

Além de todos os benefícios vistos acima, o cloreto de magnésio é bastante eficaz para prevenir resfriados e gripes. Desse modo, ele colabora bastante para fortalecer a imunidade e prevenir esses micro-organismos.

9. Purifica o sangue

Essa é uma de suas propriedades mais importantes, pois um sangue saudável e limpo desempenha um papel excepcional para diversas funções do organismo. Isso inclusive influencia no fato de esse nutriente prevenir ataques cardíacos.

10. Auxilia na absorção do mau colesterol

Além de ser uma propriedade benéfica para o sistema cardiovascular, isso pode ser uma vantagem para quem deseja emagrecer ou competir como atleta. Assim, o organismo se livra desse péssimo nutriente.

Como tomar cloreto de magnésio

Para usufruir de tão valiosos benefícios, é importante que se saiba como consumir esse precioso nutriente. Desse modo, vale a pena saber como tomar cloreto de magnésio adequadamente.

O mais indicado é comprar a versão em pó e diluí-la em água filtrada. A medida é de duas colheres de sopa para cada litro de água. Deixe na geladeira e tome, por dia, 50 ml, o que equivale a um copinho de café.

Divida esse copinho de café ao longo do dia, ingerindo uma colher por vez. O ideal é que você mantenha uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos paralelamente.

Preço e onde comprar

Habitualmente, o cloreto de magnésio se compra em embalagens de 30 gramas e é encontrado em farmácias físicas e virtuais. Assim, ele bastante comum de ser encontrado.

Ele geralmente possui um preço bastante acessível para a maioria das pessoas. O valor vai variar conforme o local e a região do Brasil, mas pode-se dizer que uma embalagem de 50 gramas custa, em média, R$ 12. 

Contraindicações e cuidados a ter

É importante não ingerir esse produto se você for insuficiente renal ou tiver diarreia. Isso pode gerar efeitos colaterais.

Tenha cuidado como o excesso, pois a ingestão de uma dose elevada desse componente pode provocar incômodo abdominal, náuseas, diarreia e vômitos. Não deixe de consultar um médico antes da ingestão desse produto.

Saiba mais sobre esse produto no vídeo:

10 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como lidar com ciúmes no relacionamento

Como lidar com ciúmes no relacionamento

capuccino gelado caseiro

Cappucino gelado caseiro: 10 receitas maravilhosas