em

5 Chás para baixar o ácido úrico

Você tem problemas com a absorção e eliminação do ácido úrico no seu organismo? Estas receitinhas podem ajudar
chás para baixar o ácido úrico

O excesso de ácido úrico no organismo resulta em problemas de saúde como a gota, pedra nos rins e outras inflamações que causam dor, inchaço e desconforto. Esse ácido surge no corpo através do consumo de determinados alimentos, como os miúdos de animais, embutidos, carnes de caça, sardinha, salmão, arenque, truta, anchova, ovas, mariscos e queijos com muita fermentação.

Estes alimentos devem ser evitados por quem tem problema na absorção e eliminação do ácido úrico. Mesmo assim, se forem consumidos ou se a pessoa estiver com sintomas de excesso de ácido, sugerimos 5 tipos de chás diuréticos e anti-inflamatórios que podem ajudar a aliviar.

Aqui você encontra:

Melhores chás para baixar o ácido úrico alto

1. Alcachofra

A alcachofra ajuda na produção de urina por ser diurética, logo, estimula a eliminação do ácido úrico. Ela também contém outros ácidos que trabalham para a decomposição das purinas no sangue.

Ferva as folhas mais suaves de alcachofra em água por 5 minutos, deixe esfriar e beba um copo em jejum e outro no meio da tarde, por duas semanas.

2. Cavalinha

Da mesma forma que a alcachofra, a cavalinha é muito diurética e vai ajudar a eliminar o excesso de ácido pela urina. Faça o chá e beba também em jejum e no meio da tarde, mas durante três semanas.

3. Urtiga

O chá de urtiga, além de diurético, ajuda a dissolver e eliminar as pedras nos rins (em estágio inicial). Beba um copo em jejum diariamente por duas semanas e perceba se há alívio das dores articulares e renais.

4. Dente-de-leão

Outra planta diurética que pode ser bebida em forma de chá é o dente-de-leão, melhorando a função dos rins, fígado e prevenindo a retenção de líquidos. Beba duas xícaras ao dia por duas semanas.

5. Cardo de leite

É uma planta antioxidante que ajuda o fígado, rins e bexiga a trabalharem melhor, limpando o sangue com mais eficiência. Todos os dias, por três semanas, beba este chá de manhã e à tarde.

Os chás recomendados acima servem de apoio ao tratamento que deve ser prescrito por um médico. Não se automedique e lembre-se que a qualidade da sua alimentação é fundamental para melhores resultados.

Veja também: Melhores remédios caseiros para o ácido úrico

Saiba mais sobre o ácido úrico e a gota

Se tiver sintomas, conhece alguém que tenha ou simplesmente deseja saber mais sobre o assunto, confira no vídeo abaixo o que o Dr. Ricardo Zanuto esclarece:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
7 combinações de alimentos que dificultam a digestão
Dicas para manter sua bolsa sempre limpa