em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Chás para desinchar o corpo – Veja uma lista com os 8 melhores

Acabe com o inchaço no corpo utilizando chás naturais.

chás para desinchar
Designed by Freepik

Uma das sensações mais incômodas e comuns que temos no dia a dia é o inchaço. Ele ocorre quando o corpo retém muito líquido. O que precisa ser feito, então, é consumir alimentos diuréticos e termogênicos, que aceleram o metabolismo e eliminam o líquido extra. Veja quais são os 8 melhores chás para desinchar e outras dicas.

Os 8 melhores chás para desinchar

A lista de ingredientes naturais para fazer chás é grande, por isso selecionamos 8 opções simples, fáceis de achar e de preparar, para incluir na sua rotina e eliminar o inchaço.

1. Chá de gengibre

O gengibre é um alimento termogênico que acelera o metabolismo e contribui para a eliminação do inchaço.

Para preparar, basta aquecer água, misturar com um pouco de gengibre em pó ou em pedaços frescos, deixar descansar e beber.

2. Chá de hibisco

Os compostos do hibisco contribuem para a neutralização do inchaço no corpo. Para tomar este chá, aqueça água, coloque flores secas de hibisco para descansar na água aquecida, deixe descansar por dez minutos, coe e beba, quente ou frio.

3. Chá de limão

Na composição do limão está o limoneno, componente do óleo da casca cítrica. Esse extrato é um poderoso agente diurético, ajudando a eliminar as impurezas do organismo.

Para fazer o chá deve levar ao fogo um pouco de água com a casca de um limão para ferver durante minutos. Depois de pronto, adicione um pouco de suco e limão, coe e beba.

4. Chás preto, branco e verde

Um dos chás mais consumidos do mundo, o chá preto ajuda a combater o inchaço eliminando as toxinas e a retenção de líquidos.

Esse chá pode ser feito com saquinho ou com as folhas desidratadas compradas prontas. Basta misturar com água quente e beber. Entretanto, evite bebê-lo antes de dormir pois pode atrapalhar a qualidade do sono.

5. Chá de cavalinha

A planta em forma de chá promove uma verdadeira drenagem linfática no corpo, eliminando o líquido em excesso sem eliminar nutrientes.

Pode-se misturar 2 colheres de sopa de cavalinha a meio litro de água, deixar descansar alguns minutos e então beber ao longo do dia.

6. Chá de amora

Outra planta diurética e benéfica ao organismo por ser anti-inflamatória é a amora. Coloque 5 folhas frescas de amora em um litro de água quente e deixe descansar. Depois é só coar e beber ao longo dia.

7. Chá de carqueja

A carqueja faz um chá amargo, mas muito útil para eliminar o líquido retido, além de ter efeito laxativo, caso haja obstipação causando inchaço também. Para fazer o chá é recomendado usar as hastes da planta.

8. Chá de abacaxi

O abacaxi é uma fruta diurética e que acelera o metabolismo para a eliminação do líquido acumulado. Para aproveitar o chá, leve água para ferver e coloque cascas limpas de abacaxi para ferver junto durante uns minutos.  Deixe descansar, coe e beba.

Conselhos úteis para desinchar rápido

Para desinchar rápido, além de tomar chás diariamente, pode-se também evitar as causas do inchaço, que pode estar em:

  • Abuso de álcool;
  • Abuso de sal ou de açúcar;
  • Falta de alimentos probióticos na alimentação;
  • Falta de água ao longo do dia, fazendo o corpo reter líquido;
  • Evitar excesso de gorduras trans (industrializadas);
  • Sedentarismo.

Se mesmo com estes cuidados o problema persistir, procure seu médico para diagnosticar a causa principal que está fazendo seu corpo inchar.

Dica: Consuma alimentos diuréticos

Além da lista de chás para desinchar, outros alimentos com efeito diurético podem ser inclusos na sua rotina alimentar. De preferência com recomendação de um nutricionista para que seja a quantidade ideal ao seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

penteados para cabelo curto

8 Opções lindas e simples de penteados para cabelo curto

sintomas de gripe

Quais são os sintomas de gripe e como diferenciar de um resfriado?