chá de hortelã emagrece
Crédito: Freepik
em

Chá de hortelã emagrece? Veja mais benefícios e como preparar

A hortelã oferece inúmeros benefícios à saúde e pode ser consumida no dia a dia. Veja como fazer o chá

O chá de hortelã é um antigo conhecido de praticamente todas as pessoas. Ele serve tanto para a manutenção da saúde quanto para tratar determinados problemas. Mas será que o chá de hortelã emagrece também? Veja a resposta, conheça outros benefícios dessa planta e veja a receita para fazer em casa.

Veja também: benefícios e como fazer chá de maracujá

Chá de hortelã emagrece, sim ou não?

chá de hortelã emagrece mesmo
Crédito: Freepik

De forma indireta, pode-se dizer que o chá de hortelã emagrece, sim. Para essa finalidade ele atua principalmente beneficiando o sistema gastrointestinal estimulando as enzimas digestivas que absorvem os alimentos e transformam gordura em energia, prevenindo ou eliminando o acúmulo.

Com uma digestão facilitada, o processo de eliminação da gordura acumulada é acelerado. Além dessa propriedade, o chá também é diurético e ajuda a evitar o inchaço que traz a sensação de estar com mais peso do que realmente está.

Mas atenção, pois esse efeito só será percebido por pessoas que aliarem o consumo do chá a um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada e a prática diária de atividades físicas.

Benefícios do chá de hortelã

Ao consumir o chá de hortelã para emagrecer você também irá absorver outros benefícios dessa bebida para a saúde, como:

Fortalecimento do sistema imunológico

Esse chá contém nutrientes muito importantes para a manutenção do sistema imunológico, como cálcio, potássio e vitaminas do complexo B. Sendo assim, ele ajuda a manter o sistema imune sempre pronto para combater doenças.

Redução do estresse

Tomar um bom chá de hortelã depois de um longo dia de trabalho ou de uma situação estressante é uma boa forma de tranquilizar a mente. Para um efeito ainda melhor, pode adicionar um pouco de camomila ao chá.

Controle do colesterol

Muitas pessoas sofrem de colesterol alto sem saber porque no início é um problema silencioso. Mas os cuidados devem ser tomados diariamente por meio de uma alimentação mais saudável e natural. Incluir o chá nessa rotina alimentar de melhor qualidade ajuda a melhorar o fluxo da bile que vai quebrar mais moléculas de gordura e atuar na redução do colesterol ruim.

Como fazer chá de hortelã para emagrecer

Além dos benefícios do hortelã, essa receita é poderosa devido às propriedades e benefícios do gengibre que é anti-inflamatório e termogênico, ajudando a acelerar a queima de calorias.

Ingredientes

Folhas de hortelã frescas: um punhado;
Água: ½ litro;
Limão: suco de ½ unidade;
Gengibre ralado: 1 colher (chá).

Modo de preparo

  1. Lave as folhas de hortelã e o pepino. Esprema o suco do limão na hora de usar e rale o gengibre;
  2. Leve ao fogo a água para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo;
  3. Coloque a hortelã e o gengibre na água e deixe em em infusão por 5 minutos. Depois coe, misture o suco de limão e beba em diferentes momentos do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cuidados extrato de semente de uva

Extrato de semente de uva: conheça os benefícios e cuidados a ter

banha de porco

Banha de porco faz mal?