em

20 Receitas de bolo de pote fáceis e deliciosas

Bolos de todos os sabores, na porção certa para a sua gula e vontade de comer doce
bolo de pote
Crédito: Freepik

As sobremesas servidas em potes chegaram para ficar. Elas oferecem um visual diferente nas mesas de festas, além de serem práticas para o transporte. Uma das ideias que está fazendo muito sucesso é o bolo de pote. Você faz a massa e o recheio do jeito comum, só que a montagem é feita dentro de um potinho bem bonito. A porção é perfeita para saciar a vontade de um doce. Aprenda várias receitas e delicie-se.

Como fazer bolo de pote: 20 opções

Uma boa razão para fazer bolo de pote é quando você está fazendo bolos em tamanho normal e precisa recortar a massa. Essa parte recortada que sobra é perfeita para montar os bolinhos menores, assim não tem desperdício.

As receitas que vai ver a seguir são com uma enorme variedade de sabores de recheio e massa para todos os gostos. Inclusive para quem é vegano e quem tem restrição alimentar. Você pode fazer bolos para a família, para as festinhas dos amigos próximos ou até mesmo pode se especializar e começar a vender. Ideias não faltam, só precisa escolher suas receitas preferidas e colocar a mão na massa. Escolha a sua favorita e clique no nome para ir direto para o passo a passo.

1. Recheio de beijinho e brigadeiro de paçoca

receita bolo de pote beijinho paçoca
Crédito: A Vida Doce

Para começar com água na boca, a primeira receita é de uma massa branca, leve e fofa, que vai ser recheada com beijinho, que é o brigadeiro de coco, e um brigadeiro de paçoca. Perfeita para quem gosta de um bolo bem açucarado.

2. Chocolate com chantilly

receita bolo de pote chocolate
Crédito: Tudo Receitas

Esse é um sabor clássico, o bolo de chocolate. A massa é preta, feita com cacau ou chocolate em pó, e o recheio é uma deliciosa ganache de chocolate meio amargo com creme de leite. Para a cobertura, use chantilly e uma bela cereja em calda para decorar.

3. Prestígio

receita bolo de pote prestígio
Crédito: Tudo Receitas

O sabor prestígio combina chocolate com coco ralado. Nesse caso, uma deliciosa massa de bolo de chocolate com um recheio de beijinho, misturando leite condensado, coco ralado e manteiga. Para cobrir, vai um delicioso creme do tipo clássico para nega maluca.

4. Leite em pó com morangos

receita bolo de pote morango ninho
Crédito: Ana Maria Braga

Essa é mais uma combinação irresistível. A massa do bolo é simples, levando apenas trigo, leite, ovos, açúcar, fermento e manteiga. O recheio leva leite condensado, creme de leite, leite em pó e morangos frescos picados.

5. Bolo de maracujá

receita bolo de pote maracujá
Crédito: Tudo Receitas

Para uma mistura de doce com azedinho, uma das frutas preferidas é o maracujá. O bolo fica com uma textura muito cremosa, porque o recheio é uma mousse de maracujá feita com o suco natural da fruta, leite condensado, creme de leite fresco e uma polpa de maracujá.

6. Sabor churros

receita bolo de pote churros
Crédito: Cook’n Enjoy

Já faz algum tempo que o churros tem ganhado diversas receitas além da tradicional, vendida nas barraquinhas de festas. Agora tem brigadeiro de churros, mini churros e, claro, bolo de churros. O que faz qualquer receita ficar com o sabor característico desse quitute doce é a mistura de doce de leite, açúcar e canela. Como no bolo já tem a massa, fica um churros no pote, bem molhadinho.

7. Bolo de limão no pote

receita bolo de pote limão
Crédito: Receitas e Temperos

Assim como o maracujá, o limão também deixa o sabor ácido no bolo, misturado com o doce dos outros ingredientes. É um contraste refrescante e maravilhoso para quem gosta. Nessa receita já usa o suco e raspas de limão na massa, depois faz um creme de limão para o recheio e ainda tem uma cobertura de merengue para fechar com chave de ouro.

8. Bolo de cenoura com brigadeiro gourmet

receita bolo de pote cenoura
Crédito: Receitas de Bolo no Pote

Para os amantes do tradicional bolo de cenoura com chocolate, essa é uma receita imperdível. A massa fica com uma cor viva e muito apetitosa por causa da cenoura. O recheio e a cobertura são feitos com leite condensado, creme de leite, glucose e chocolate ao leite em barra picado para ficar super cremoso.

9. Bolo de Oreo com leite Ninho

receita bolo de pote oreo
Crédito: Guia da Cozinha

Outra vez o leite em pó marca presença, porque ele deixa o bolo mais gostoso e contribui com a consistência do recheio. Nessa versão, a massa é de bolinho pronto, aqueles de embalagens para crianças. É só esfarelar e montar com um recheio de brigadeiro de leite Ninho. A bolacha vai na decoração para ir comendo junto com cada colherada de bolo.

10. Recheado com creme de paçoquinha

receita bolo de pote paçoca
Crédito: Oportunidades de Trabalho em Casa

Com sabor especial de amendoim açucarado, essa é a receita com recheio de creme de paçoquinha. Leva manteiga, leite condensado, creme de leite e paçocas esfareladas. Para complementar, por cima do bolo vai mais uma camada de leite condensado, só que dissolvido em água para ficar mais ralinho.

11. Romeu e Julieta

receita bolo de pote romeu
Crédito: Cakepot

O casal Romeu e Julieta é representado pela perfeita harmonização de sabores do queijo com a goiabada. O queijo usado é o requeijão e ele é misturado com leite condensado e leite integral para fazer um delicioso creme do recheio. A goiabada vai derretida em cada camada para complementar o sabor.

12. Frutas vermelhas

receita bolo de pote frutas
Crédito: Cakepot

O mix de frutas vermelhas inclui morango, amora, framboesa, cereja e mirtilo. Elas deixam o bolo muito saboroso e com um aspecto bem apetitoso. A massa é o clássico pão de ló, bem leve, e além da calda de frutas tem ainda um creme de cream cheese com chantilly e essência de baunilha que fica maravilhoso.

13. Recheio de pêssego

receita bolo de pote pêssego
Crédito: Apenas Mulher na Cozinha

Com uma lata de pêssego em calda você faz várias porções de um bolo delicioso. O recheio desse bolo leva leite condensado, creme de leite, amido e gemas. Um sabor açucarado, porém mais neutro para que o destaque fique com o pêssego que é a estrela da receita.

14. Abacaxi com coco

receita bolo de pote abacaxi
Crédito: Guia da Cozinha

Esse bolo é perfeito para servir bem geladinho. É feita uma massa tradicional, depois um recheio de abacaxi que leva a fruta fresca, leite condensado e açúcar. Por cima, uma cobertura feita com leite condensado, creme de leite, coco ralado e manteiga, igual a um beijinho gourmet. Fica uma perdição.

15. Bolo de fubá com goiabada

receita bolo de pote fubá
Crédito: Guia da Cozinha

Assim como a goiabada combina com queijo, ela também é muito usada para fazer dupla com o bolo de fubá. Se você acha que é a combinação perfeita, vai adorar essa receita. A massa do bolo leva ingredientes simples, como óleo, açúcar, trigo, fubá, leite e fermento. Para o recheio, apenas goiabada cremosa. A versão em fatias pode ser usada para decorar.

16. Receita fit com cacau e beijinho

receita bolo de pote fit
Crédito: Cozinha Fit

A primeira versão de bolo no pote fit é linda de se ver e deliciosa de comer. Para a massa, você vai precisar de amêndoas, farinha sem glúten, açúcar mascavo, cacau em pó, bicarbonato, fermento, sal, leite vegetal, melado, água, azeite e vinagre. Para o recheio de cacau, misture esse ingrediente com mel e leite vegetal. Para o beijinho, vai coco ralado seco, água, amêndoas, tâmaras, óleo de coco, melado e sal.

17. Cenoura sem glúten

receita bolo de pote gluten
Crédito: Oh My Gula

A versão anterior já é sem glúten, mas é sempre bom ter opções. Para essa receita pode comprar uma mistura para massa de bolo sem glúten ou usar farinha de arroz. Vai precisar também de açúcar mascavo, cenouras, óleo de coco, ovos, sal e fermento. Para rechear e cobrir os ingredientes são mais óleo de coco e açúcar mascavo, leite de soja em pó, achocolatado, água e chocolate picado para decorar.

18. Bolo vegano com massa de fubá e recheio de goiabada e coco

receita bolo de pote vegan
Crédito: Presunto Vegetariano

A versão de fubá com goiabada pode ser feita para veganos. Na massa você vai usar fubá, trigo, açúcar demerara ou cristal, sal, fermento, água, óleo e vinagre. Para o recheio é só usar goiabada cremosa. Tem ainda um creme de coco feito com leite de coco caseiro, açúcar cristal, amido e coco ralado.

19. Bolo de nozes

receita bolo de pote nozes
Crédito: Bolos Decorados

Gosta de nozes? Esse é um bolo especial, em que o recheio é feito com leite condensado cozido na pressão, nozes trituradas e uma colher de rum ou conhaque. A massa é bem simples, com trigo, fermento, leite, óleo, ovos, manteiga, açúcar e uma pitada de sal. Tem um doce equilibrado e a crocância das nozes picadinhas.

20. Bolo de amêndoas

receita bolo de pote amendoas
Crédito: Bolos Decorados

Mais uma versão de bolo de pote com oleaginosas, dessa vez com o sabor suave das amêndoas. Pode fazer a mesma massa da versão com nozes ou escolher uma massa diferente, de qualquer uma das outras receitas anteriores. Para o recheio vai precisar de açúcar, amido de milho, sal, leite, ovos e licor de amêndoas.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
refluxo tem cura
Refluxo tem cura, sim ou não?
travesseiro antirrefluxo
Como usar travesseiro antirrefluxo