bolo de cenoura trufado
Crédito: Pixabay
em

Bolo de cenoura trufado: 10 receitas irresistíveis para aprender

Saiba como fazer essa delícia de diversas maneiras em casa e aproveite seu sabor único

Conhece o bolo de cenoura trufado? Basicamente, ele consiste me um bolo de cenoura com recheio delicioso no meio da sua massa. Para esse recheio, você poderá utilizar algumas opções de ingredientes, conforme o seu gosto e cotidiano. Por isso, foram selecionadas as melhores receitas!

Como fazer bolo de cenoura trufado: 10 receitas

O bom dessas trufas é que além de serem maravilhosas e cremosas, elas dispõem de variedades para quem gosta de consumi-las. O que faz com que ela atenda aos mais diversos públicos. Por isso, o bolo de cenoura trufado é uma boa opção para todos, além de deixar a quitanda ainda mais saborosa.

1. Brigadeiro

bolo de cenoura trufado
Crédito: Sal de Flor

Essa é a opção perfeita para qualquer ocasião. Serve para ser usada em reuniões mais chiques com pessoas não tão conhecidas e até para uma tarde deliciosa com amigos de filmes, pipoca e bolo trufado com cenoura e brigadeiro.

A sua aparência já desperta o apetite, mas ela não é a protagonista dessa receita. Na realidade, o protagonismo é divido entre a textura contrastante entre a parte trufada e a massa com o sabor típico do recheio clássico e delicioso.

Receita: deliciosa com brigadeiro

2. Nutella

bolo de cenoura trufado
Crédito: Guia da Cozinha

Quem nunca se lambuzou com o saboroso creme de avelã? A Nutella é maravilhosa para acompanhar um bolinho macio e suave de cenoura, pois possui uma textura e sabores únicos. Além disso, ela se torna menos pastosa do que na embalagem, como se fosse um brigadeirão.

Por isso, essa receita é um sucesso, pois mantém o sabor típico da Nutella com a sua textura parecida com a de um brigadeiro. Isso faz com que esse bolo não se torne enjoativo. Ideal para festas, confraternizações e almoços de família.

Receita: deliciosa com creme de avelã

3. De pote

bolo de cenoura trufado
Crédito: Tudo Receitas

É praticidade que você quer? Então, aqui está uma receita que irá atender aos seus anseios! O bolo de cenoura trufado de pote é uma receita muito simples de ser feita, além de ser versátil e poder ser transportado para os mais diversos lugares. Esta versão pode ser feita para festas e comemorações, naqueles potinhos. Fica bonito e muito saboroso. Experimente!

Receita: de pote para festas e comemorações

4. Beijinho (coco)

bolo de cenoura trufado
Crédito: M de Mulher

Se você é uma daquelas pessoas que amam coco em qualquer situação, irá adorar essa receita! Afinal, trata-se de um bolo de cenoura trufado com beijinho. Você pode optar por usar o coco fresco, bem molhadinho para preparar o recheio trufado, que também leva leite condensado, gemas e manteiga.

Receita: de bolo trufado de coco

5. Ganache (chocolate meio amargo)

bolo de cenoura trufado
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é uma deliciosa opção para quem deseja um bolo de cenoura trufado com cobertura consistente de chocolate! Mas nada muito doce… meio amargo para o contraste perfeito! E o melhor, se você aprecia o sabor do rum, pode adicionar 1 colher de chá de essência de rum. Fica simplesmente delicioso esse ganache de chocolate.

Receita: com chocolate meio amargo

6. Com doce de leite (ou leite condensado cozido)

bolo de cenoura trufado
Crédito: Casa e Jardim

Uma deliciosa opção para quem adora doce de leite! Você pode fazer como recheio ou então uma cobertura bem generosa! Mas não se preocupe se não há o doce em casa! A receita também ensina como cozinhar o leite condensado (em panela de pressão). Dessa forma ele muda a sua textura, sabor e cor!

Receita: com leite condensado cozido

7. Gourmet

bolo de cenoura trufado
Crédito: Dika da Naka

A receita que mais parece um bolo de festa do que um para o café da tarde, não é verdade? A receita rende 15 porções! São 1,5 kg de puro sabor a chocolate, numa deliciosa e fofinha massa de bolo de cenoura. E há uma dica extra para deixar a massa bem molhadinha! O melhor dessa versão Gourmet é que dura até 7 dias na geladeira (ou 5 fora dela).

Receita: de bolo de cenoura trufado gourmet

8. Banhado (estilo pão de mel)

bolo de cenoura trufado
Crédito: Tastemade

O bolo de cenoura trufado convencional possui no máximo um recheio e uma cobertura, mas esse não é o caso do banhado. Ele fica envolto por chocolate que, ao esfriar endurece e fica muito parecido com alfajor ou pão de mel.

Agrada a todos os públicos, principalmente a crianças! Para evitar que fique enjoativo, preze pelo uso de chocolate meio amargo, responsável por quebrar o excesso de açúcar.

Receita: deliciosa de bolo banhado

9. Americano (com cream cheese)

bolo de cenoura trufado
Crédito: WonderCook

Essa receita é maravilhosa para quem ama um bolo suave e cremoso ou para quem se considera fã desse ingrediente tão comum na culinária norte americana que é o cream cheese. Desse modo, se você quiser usufruir desse bolo em casa, ele é muito simples de ser feito, além de ser muito versátil e poder ser utilizado em diversas ocasiões.

Receita: experimente essa versão Americana

10. Especiarias (gengibre, canela e nozes)

bolo de cenoura trufado
Crédito: Bellaria

Essa versão também utiliza cream cheese em seu recheio, mas com a adição de gengibre, canela e nozes. Esse acréscimo de especiarias é apenas mais uma prova de que o cream chesse favorece a produção de um bolo mais versátil, além do fato de que deixam a receita com um toque clássico, perfeito para reuniões e eventos.

Receita: deliciosa de bolo com especiarias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

clara de ovo faz mal

Clara de ovo faz mal?

Como saber quais pintas são sinal de câncer de pele