em

Saiba como perder peso apenas caminhando!

Gosta de caminhar e quer perder peso? Aqui vamos ensinar-lhe como deve usar as suas caminhadas, não só para manter-se longe de doenças, mas como para estimular o emagrecimento!

Fazer uma caminhada é simples, barato e prático. É, na verdade, um dos melhores exercícios que pode fazer para cuidar da sua saúde. Se tiver dúvidas sobre o tempo que deve caminhar, a intensidade ou a forma de fazê-lo continue lendo. No início deve caminhar devagar. Contudo, convém que conserve com o seu médico sobre este assunto e realize exames para ver como está a sua forma física.

Benefícios da caminhada

No princípio, você pode caminhar durante cinco minutos, elevando, aos poucos, até alcançar meia hora diária. Deste modo, estará logo a diminuir as chances de ter doenças cardiovasculares e derrames. Mais, vai aprimorar a circulação, pois caminhar baixa a pressão arterial até um dia depois da atividade. Note que caminhar eleva o fluxo sanguíneo, causando dilatação dos vasos, o que diminui a pressão. Na verdade, as válvulas cardíacas vão cumprir melhor as suas funções, o que permite que a hemoglobina circule mais facilmente e seja feita a oxigenação do organismo.

Conheça melhor as vantagens de caminhar todos os dias

  1. Reduz o estresse

Ao andar a pé vai sentir-se mais relaxado, seja mentalmente ou fisicamente. Assim, mantém longe depressão e diversas doenças.

  1. Luta contra o diabetes

Talvez não tenha conhecimento, mas caminhar promove a criação de insulina. É o agente que garante que as células retenham a glicose. Deste modo, ao andar, o pâncreas e o fígado são levados a cumprir as suas funções, dando origem a uma melhor circulação sanguínea em todos os órgãos do corpo.

  1. Trata depressão

Não é algo novo dizer que o exercício físico solta a endorfina, o hormônio associado ao relaxamento e ao prazer.

  1. Afasta osteoporose

Fazer caminhadas dá saúde aos ossos, elevando a sua densidade e mantendo longe a artrite e osteoporose, pela ação do incremento da circulação sanguínea.

  1. Aprimora a saúde mental

Nem toda a gente sabe, mas andar a pé permite diminuir dificuldades cerebrais, como falta de atenção e memória débil. Além disso, mantém o corpo tonificado e atrasa o envelhecimento.

  1. Torna a vida sexual mais saudável

Ter células oxigenadas e sangue a circular bem são motivos para ter bem-estar e saúde assegurados. Por isso, não estranhe se dissermos que meia hora de caminhada diariamente vai elevar o desejo sexual e o vigor.

  1. Ajuda a emagrecer

Sempre que o nosso metabolismo é estimulado estamos a queimar gorduras. Por isso, se caminhar rápido irá a perder peso mais facilmente.

A caminhada em ação no processo de emagrecimento

De forma a liberar calorias, você deve fazer uma caminhada ágil. Aconselhamos a caminhar dez mil passos em 60 minutos, se quiser perder peso de forma mais fácil. Assim, este exercício resulta melhor na queima de gorduras. Se quiser notar o seu peso a baixar, deve caminhar três dias por semana com energia.

Para ajudar nesta missão, compre um pedômetro. Ele vai contar os seus passos através da movimentação do quadril, as calorias perdidas e a velocidade média. Para seu conhecimento, este pequeno aparelho pode ser encontrado em lojas de artigos de esporte ou online.

Atenção: Não perca as nossas dicas e trate de começar as suas saudáveis caminhadas, mas antes é recomendável consultar um médico da área.

7 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Gordura nas costas: técnica acaba com as dobrinhas do sutiã
Quer evitar seios flácidos? Então acabe com quatro erros comuns!