em

Como aliviar dor da artrite naturalmente

Viver com a artrite pode ser difícil e doloroso, mas existem meios de aliviar dor da artrite naturalmente

alviar dor da artrite naturalmente
Crédito: Pixabay

Artrite é uma inflamação nas articulações que gera dor, inchaço, rigidez e até deformidades na área afetada. Ela pode ser causada por fatores genéticos, ambientais e ocupacionais, geralmente afetando dedos, pulsos, joelhos, ombros e cotovelos. Viver com a artrite pode ser difícil e doloroso, mas existem meios de aliviar dor da artrite naturalmente.

5 Formas de aliviar dor da artrite naturalmente

alviar dor da artrite naturalmente como
Crédito: Healthline

A artrite é tradicionalmente tratada com medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, mas os medicamentos podem não ser suficientes para aliviar a dor que atrapalha tanto e incomoda. Existem outras formas que ajudam a aliviar dor da artrite naturalmente que podem ser usadas como alternativa.

Massagem

Fazer massagem regularmente nas articulações ajuda a diminuir a rigidez, a dor e melhorar o movimento da área afetada pela artrite. As massagens podem ser feitas por um profissional ou mesmo a automassagem, mas nesse caso é bom se informar da maneira correta de se massagear para não causar nenhum dano.

Alimentação

Pequenas mudanças na alimentação são capazes de aliviar a dor da artrite naturalmente. Utilizar o açafrão para temperar os pratos é ótimo para reduzir a dor, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias. O ômega-3, presente em alguns peixes e sementes, também é ótimo para a artrite, já que ele ajuda a reduzir a rigidez e a dor nas articulações. Ótimas fontes de ômega-3 são sardinhas, arenque, salmão, atum, sementes de chia e linhaça. Para os que não gostam de peixe, os suplementos são uma opção.

Meditação

alviar dor da artrite naturalmente meditacao
Crédito: Pixabay

Praticar meditação pode ajudar a aliviar a dor da artrite naturalmente, além de reduzir o estresse e fazer com que você lide melhor com a dor. Quando o estresse diminui as inflamações causadas pela artrite também, e com isso menos inchaço e menos dor.

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia médica alternativa criada há mais de 2 mil anos, na China. Ela consiste em inserir agulhas finas em pontos específicos do corpo. É recomendada pela Organização Mundial de Saúde em mais de 100 condições diferentes e a artrite é uma delas. A acupuntura para artrite ajuda a diminuir os fatores pró-inflamatórios e tem um alto índice de eficácia.

Compressas quentes e frias

Fazer compressas quentes e frias é uma maneira simples para aliviar a dor de artrite. As compressas quentes e ajudam a aliviar a rigidez das articulações, o que evita a dor. Já as compressas frias são indicadas para aliviar a dor, inflamação e o inchaço das articulações de forma rápida. Basta enrolar alguns cubos de gelo em uma toalha, ou molhar uma toalha e deixar por alguns minutos no congelador, e colocar sobre a área dolorida por alguns minutos até que a dor passe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

recheio de abacaxi para bolos

7 Receitas de recheio de abacaxi para suas sobremesas

Como evitar que as manchas na pele se agravem no verão