Crédito: Freepik
em

Como alisar a pele naturalmente com 6 dicas

Torne a sua pele mais jovem e saudável com componentes muito comuns e poderosos, provenientes da natureza

Para alisar a pele, diversas pessoas praticam tratamentos quimicamente agressivos e esquecem de que a própria natureza dá soluções muito simples para esse fim. Assim, é importante que você confira essas receitas para deixar a pele lisinha com produtos naturais que você encontra facilmente em sua casa!

6 Receitas para alisar a pele naturalmente

Receitas para alisar a pele naturalmente
Crédito: Freepik

Cicatrizes e marcas escuras na pele são problemas muito comuns que resultam do aparecimento de espinhas e acne. A autoestima da pessoa fica normalmente abalada por essas marcas levando-a a usar produtos como a maquiagem.

Por esse motivo, é importante que você saiba como combater eficazmente as marcas do rosto, com produtos naturais que não danifiquem a saúde da pele. Ao mesmo tempo, é sempre bom lembrar que a consulta com o dermatologista é fundamental. Mesmo as soluções caseiras devem ser recomendadas por um especialista.

1. Máscara caseira

Essa receita é ideal para aquelas pessoas que querem resultados mais rápidos, já que ela combina uma série de ingredientes anti-inflamatórios que combatem as acnes e deixam a pele lisinha. Por isso, saiba como preparar abaixo e torne a sua face ainda mais jovem.

Ingredientes

Mel: 1 colher (chá);
Suco de limão: 1 colher (chá);
Canela: ½ colher (chá);
Noz-moscada: ½ colher (chá).

Modo de preparo

  1. Misture os ingredientes e dilua-os em um pouco de água, até obter uma textura homogênea;
  2. Passe a mistura no rosto, sempre com cuidado relativamente à área da boca e olhos. Deixe atuar por 30 minutos;
  3. Lave o rosto com água morna e passe um creme hidratante;
  4. Deve aplicar esta máscara à noite, no máximo duas ou três vezes por semana.

2. Tomate e limão

Você irá remover as sementes do tomate e esmagar muito bem a sua polpa, até que se forme um purê. Depois, acrescente uma colher de chá de suco de limão e misture bem. Aplique essa mistura na região facial por 15 minutos, para que a mistura aja corretamente.

O tomate é rico em antioxidantes e rejuvenesce o rosto, por combater os radicais livres que desgastam as células da derme. Já o limão é anti-inflamatório e colabora para a síntese do colágeno – por conta da vitamina C – o que deixa a pele mais firme e macia. Não entre em contato com o sol antes de lavar completamente o rosto e passar protetor solar.

3. Abacate com mel e limão

Misture abacate amassado com suco de limão e mel, de modo que forme uma pasta homogênea e consistente. Aplique esse creme no seu rosto, previamente lavado com sabonete específico para a região facial, e deixe agir por 15 minutos.

Esse composto é maravilhoso para alisar a pele, pois o abacate é rico em vitaminas A e E que possuem um efeito antioxidante e colaboram para o rejuvenescimento desse tecido. O mel também possui esse mesmo efeito, além de ser um excelente antisséptico e antibacteriano, o que previne a formação de espinhas.

4. Mamão

Rico em antioxidantes, o mamão no rosto é excelente para sua saúde. Portanto, lave bem a pele com água e sabão de enxofre, para remover as impurezas. Em seguida, faça um purê com essa fruta e aplique na região facial por 20 minutos.

Depois, lave bem com água e sabão, para que não fique nenhum resto de mamão no seu rosto. Ele é rico em vitamina A e possui o potencial de deixar a sua pele mais firme e jovial.

5. Máscara com banana

Essa máscara aposta novamente no abacate e no mel, com a adição da banana em sua composição. Isso a torna bastante eficaz para o combate à acne, inflamações e para o rejuvenescimento da pele, tornando-a mais firme e macia.

Para o preparo, você irá necessitar de meio abacate, 1 banana e 1 colher de sopa de mel. Primeiramente, amasse a banana e o abacate, até formarem um único purê. Depois, acrescente o mel e deixe agir no rosto por 10 minutos. Por fim, enxague bem.

6. Óleo de coco

Embora seja um óleo, esse componente não provoca espinhas em seu uso. Isso porque ele é antioxidante e hidratante, o que o torna um produto com ampla popularidade no ramo estético. O óleo de coco rejuvenesce a pele e a torna mais macia, sendo útil para longo e curto prazo.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Curiosidades sobre o corpo humano

15 Curiosidades sobre o corpo humano

chás para asma

5 Melhores chás para asma e bronquite