em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

10 Utilidades da Aspirina que você não conhecia

Quanto pensa neste comprimido lembra-se logo de problemas de saúde. Mas ele serve para muito mais!

utilidades da aspirina
Crédito: Freepik

O ácido acetilsalicílico, popularmente conhecido como Aspirina, é um poderoso fármaco que controla a temperatura, é analgésico e anti-inflamatório. O que poucos sabem é que as utilidades da Aspirina são variadas, o que pode tornar esse remédio um importante elemento para o dia a dia. Por isso, confira para que você pode usar esse remédio e saiba como ele pode ajudar você nos cenários mais diversos.

10 Utilidades da Aspirina

utilidades da aspirina diferentes
Crédito: Freepik

A Aspirina pode ter diversas funções inusitadas, devido a suas três propriedades fundamentais que você viu anteriormente: combater inflamações, aliviar a dor e controlar a temperatura. Porém, vale lembrar que nem todas as pessoas podem consumir esse remédio, devido a suas contraindicações.

Conforme a bula da Aspirina, os grupos sensíveis a esse fármaco são aquelas com sensibilidade ao ácido base desse composto, portadores de úlceras gastrointestinais, gestantes e pessoas com alto grau de insuficiência renal, hepática e cardíaca. Se você não faz parte de nenhum desses grupos, vale a pena conferir essas inusitadas utilidades da Aspirina.

1. Combate a acne

O comprimido é excelente para combater a acne, mesmo que esse não seja o seu propósito original. Isso se deve ao fato de que ela é um excelente anti-inflamatório, o que faz com que ela aja de um modo parecido com o da vitamina C no combate às espinhas, pois reduz ou até anula as inflamações.

Desse modo, a acne não ficará amarelada e com pus e será mais fácil de controlar até a propagação, pois quando você coça uma espinha inflamada, acaba espalhando o pus.

2. Clareia a virilha

A depilação, e algumas outras condições, podem, ao longo do tempo, escurecer as virilhas. Você pode clareá-las com a mistura de três Aspirinas trituradas, leite de magnésio, ½ copo de água e um limão até formar uma pasta.

Passe na área escurecida todas as noites. Vale ressaltar que se deve tomar muito cuidado ao usar essa dica e sempre usar a mistura sempre na parte da noite. Lave muito bem a pele ao acordar. Quando em contato com o sol, o limão pode causar queimaduras na pele, o que gera manchas escurecidas.

3. Aliviar picadas de insetos

Dissolva um comprimido de Aspirina em uma colher de sopa de água e passe por cima da picada. Essa mistura possui uma propriedade analgésica e reduzirá a dor e a coceira proveniente da picada do inseto. Além disso, o seu potencial anti-inflamatório reduz a probabilidade de que haja infecção e até mesmo irá desinfetar a região afetada.

4. Esfolia a pele

Esse é um uso interessante, pois explora a textura do remédio na mistura para esfoliar a pele. Porém, que mistura seria essa? Simples, junte um comprimido com água, até que ele derreta e espalhe sobra a região da face, com movimentos suaves e circulares. Deixe que essa mistura aja por cinco minutos e enxague o rosto após o processo. Um ponto interessante é que ele não irá apenas esfoliar a pele, como também servirá para combater inflamações de acnes, por exemplo.

5. Preserva o jardim

Ao diluir quantidade suficiente de Aspirina na água usada para regar as flores, vai permitir que o seu jardim esteja sempre protegido contra fungos. Isso é explicado pela propriedade antifúngica que esse remédio pode assumir, ao regular o pH do ambiente para torná-lo ácido, já que o seu composto ativo é o ácido acetilsalicílico.

Acontece que os fungos não gostam de viver em locais ácidos, o que irá acabar com a colônia desses seres ou até mesmo prevenir a chegada dos mesmos.

6. Suaviza calos

A Aspirina, devido a mesma propriedade que a faz ser um bom esfoliante, auxilia a suavizar os calos. Para isso, misture 7 comprimidos de Aspirina com meia colher de sopa de suco de limão e deixe agir por 10 minutos na região e cubra com um pano quente. Depois, utilize uma lixa para esfoliar a região, após ficar 10 minutos de molho.

7. Tira manchas de suor

Ao concentrar esse remédio na região manchada da camisa, pelo suor, você irá limpá-las e controlar a temperatura do local, para evitar a sudorese excessiva e a consequente formação de manchas. Para isso, dissolva algumas Aspirinas em água quente e aplique na região manchada. Depois lave como de costume.

8. Acaba com manchas na banheira

Ao aplicar 5 comprimidos dissolvidos em água quente e deixar de molho na banheira, você irá clarear a sua superfície e remover manchas incômodas. Tome cuidado, pois não se deve misturar Aspirina com outros produtos químicos, pois há o risco de intoxicação por meio de gases.

9. Restaura a cor do cabelo

Se quiser voltar à cor de cabelo original, você pode juntar Aspirinas em água quente e lavar o cabelo. Ela irá retomar a pigmentação natural dos fios e promover maior equilíbrio, ao combater qualquer inflamação que possa ter no couro cabeludo e trazer equilíbrio para essa região.

10. Remove pelos encravados

Pelos encravados geram muito incômodo em algumas pessoas que os possuem. Para aproveitar a propriedade esfoliante e anti-inflamatória desse fármaco e remover esses pelinhos, utilize 1 Aspirina e a dissolva em 1 colher de chá de óleo de coco. Deixe agir durante 15 minutos e enxague posteriormente. Repita esse procedimento diariamente, até que o pelo desencrave.

Conhecia essas utilidades da aspirina? E se você quer saber sobre os efeitos do remédio, veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

misturar energetico com alcool

Faz mal misturar energético com álcool?

É bom confiar em pessoas muito seguras de si

É bom confiar em pessoas muito seguras de si?