unhas de acrílico
Crédito: Freepik
em

Unhas de acrílico: vantagens, desvantagens e inspirações

Esse alongamento de unhas fica lindo, mas é importante conhecer os pontos negativos antes de fazer

Hoje em dia há diversos tipos de alongamento de unhas, e as unhas de acrílico estão entre as mais escolhidas. Para fazer é importante procurar um profissional capacitado que vá garantir um bom resultado e vá fazer o procedimento com segurança.

Para fazer as unhas de acrílico o profissional vai preparar as unhas naturais, deixando-as bem limpas, curtas e sem oleosidade. Então, vai colocar “tips” que são os moldes que ajudam a massa de acrílico a firmar.

Essa massa é feita com misturinhas específicas para essa finalidade, que o profissional prepara na hora e aplica sobre cada unha.

Com a mistura seca, e aplicada na quantidade de camadas necessárias, o profissional vai lixá-la para deixar no formato e comprimento desejados. Então ele finaliza o procedimento aplicando um protetor top coat e está feito.

Sonha em ter unhas compridas e fortes, mas está na dúvida se vale a pena fazer unhas de acrílico? Então veja as vantagens e desvantagens desse procedimento antes de decidir.

Veja também: como são feitas as unhas de fibra de vidro

Vantagens das unhas de acrílico

Fazer unhas de acrílico vai trazer muita satisfação a quem sempre desejou ter unhas compridas e mais fortes, mas nunca conseguiu isso com as unhas naturais

Unhas no comprimento desejado

É possível deixar as unhas de acrílico em diversos tamanhos, desde um tamanho mais curto ou médio, até unhas bem longas. Nesse momento, não pense apenas no visual. Tenha o cuidado de escolher um comprimento que não vá atrapalhar na sua rotina.

Fortalecimento das unhas

O produto usado para a misturinha acrílica que é aplicada sobre as unhas é feito para ter ação contra fungos e bactérias, desde que aplicado do jeito certo. Também, quando as unhas são utilizadas até um certo tempo, considerado seguro, as unhas naturais ficam mais fortes e protegidas lá por baixo.

Dura bastante

Elas necessitam de manutenção, do mesmo jeito que se faz ao ir na manicure para fazer as unhas naturais. Isso porque, conforme a unha natural cresce, sua base vai aparecendo, então é preciso retocar a camada de acrílico.

Mas, de modo geral, dura bastante se fizer as manutenções no período de tempo indicado pelo profissional, que costuma ser a cada 20 ou 30 dias.

 Pode remover quando quiser

O ideal é que seja o próprio profissional a remover as unhas de acrílico quando você não quiser mais usar. Ele tem os produtos certos e conhece a técnica que não vai machucar nem danificar as unhas. Depois, ele vai fazer os polimentos e tratamentos necessários para que as unhas naturais voltem a ficar mais bonitas e se recuperem.

Desvantagens das unhas de acrílico

É claro que tudo tem dois lados. Então, também precisa saber das desvantagens para não se arrepender depois. Mas, não é nada de preocupante.

Não é bom usar por longos períodos de tempo

Mesmo que os primers usados nas misturinhas acrílicas para as unhas sejam compostos seguros, ainda é uma cobertura sobre a unha natural. Então, o ideal é que você faça uma pausa no uso das unhas acrílicas de tantos em tantos meses, conforme recomendar a sua manicure.

Assim, vai permitir que as unhas naturais voltem a “respirar” livremente, evitando possíveis manchas. Essa não é bem uma desvantagem, é mais um cuidado que pode vir a ser uma desvantagem caso utilize os alongamentos por tempo demais.

Precisa de manutenção

Não pense que as unhas de acrílico vão ficar lindas por longos meses. A cada 20 ou 30 dias você vai perceber que a base da sua unha natural vai começar a aparecer, pois ela está crescendo. Então, vai ficar bem feio.

Esteja preparada para pagar pelas manutenções, que são necessárias não só pela estética, mas para evitar infiltrações embaixo do acrílico. Se começar a entrar água embaixo do alongamento que já está afrouxando, você poderá ter uma infecção por fungos ou bactérias.

Modelos para se inspirar

Depois de fazer a aplicação das suas unhas de acrílico é só decidir qual é o formato que elas vão ter. Você pode fazer unhas

Unhas amendoadas

unhas amendoadas

As unhas amendoadas são assim, como amêndoas, com uma ponta oval. Pode ser um pouco menos oval do que essa da foto também.

Ballerina

modelo ballerina

O modelo de unhas de acrílico ballerina vai afinando até chegar na ponta da unha, e nessa ponta ela é lixada quadradinha, tipo uma sapatilha de bailarina, por isso o nome.

Unhas de acrílico quadradas

unhas quadradas

Essas sim são bem quadradinhas, com as laterais mais pontudinhas que dá para sendo ao passar os dedos. É um dos modelos mais clássicos.

Unhas quadradas com cantos arredondados

modelo quadradas com cantos arredondados

Se quiser um meio-termo, nem muito quadrada nem arredondada, pode fazer um quadrado mais suave com as pontinhas ligeiramente arredondadas nas laterais.

Unhas stilleto

modelo stilleto

Já para quem gosta de unhas mais estilizadas, o modelo stilleto é esse pontudo. Tem que cuidar na hora da escolha, dependendo de como é a sua rotina, pois essas podem machucar.

Crédito das imagens: Unhas Decoradas 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cauterização no útero

Cauterização no útero: saiba o que é e como é feito esse procedimento

violeta genciana

Violeta genciana: saiba para que serve e como usar do jeito certo