unha de porcelana
Crédito: Freepik
em

Unha de porcelana: como é feita e como tirar em casa

Esse modelo de unhas alongadas fica bem natural quando feito por um bom profissional, e precisa de paciência para remover

A unha de porcelana já é bastante popular entre as técnicas de alongamento de unhas. Ela utiliza tips, que são as moldeiras que vão servir de base para fazer a unha postiça de “porcelana”. Muitas pessoas já fizeram várias vezes com profissionais e depois decidiram comprar todos os materiais necessários para fazer em casa. Não é tão simples, mas é possível.

Agora, se não quiser ter trabalho ou não leva jeito para cuidar das próprias unhas, o melhor mesmo é encontrar um bom profissional para fazê-las para você. Veja como são feitas as unhas de porcelana e também como removê-las em casa, com segurança.

Veja também: como são feitas as unhas de fibra de vidro

Como são feitas as unhas de porcelana

Para fazer as unhas de porcelana é importante passar por um procedimento cuidadoso, bem detalhado, que vai garantir um resultado bem bonito, duradouro e seguro para a saúde das suas unhas. Veja como fazer e o que é utilizado.

Preparo das unhas

O primeiro passo é o preparo das unhas para receber a cobertura do alongamento. As unhas devem estar cuticuladas, cortadas e lixadas, sem esmalte. Em seguida, o profissional irá utilizar produtos para remover a oleosidade das unhas, que é um passo essencial para a boa aderência dos produtos.

Ele vai utilizar um primer ácido e pH bond, que secam sozinhos (sem precisar colocar a unha na cabine de secagem) e que vão remover o excesso de oleosidade e também equilibrar o pH da unha. Feito isso, é só encaixar o tip, que é o molde, para começar a aplicação.

Preparo e aplicação da base de “porcelana”

O que se chama de porcelana é uma mistura de um produto chamado monomer com um pó acrílico. É feita a misturinha e ela vai sendo passada sobre a unha e sobre o tip, que é o molde fixado sobre a ponta da unha para que a base possa firmar e secar, o que é bem rápido. Depois o tip é removido e a base de “porcelana” fica no lugar.

Moldando e fazendo acabamento da unha de porcelana

Depois que o tip é removido e a base de porcelana já está no lugar, o profissional vai realizar lixamentos com diferentes tipos de lixas e broquinhas de lixas elétricas para dar o polimento e formato ideal às unhas, conforme o gosto do cliente. Depois de tudo pronto, é aplicado o top coat para dar o brilho e a proteção, e só então é que as unhas vão para a cabine para secar.

Veja o passo a passo de uma unha de porcelana muito bem feita, nesse vídeo da Cindy Unhas:

Como tirar unha de porcelana em casa

Depois de algum tempo com as unhas de porcelana, é necessário fazer a manutenção para que elas voltem a ficar bonitas e parecendo naturais. Se não quiser retocar, pode remover, o que é bom também para dar um tempo e deixar as unhas naturais respirarem livres. Tudo isso é melhor fazer com o mesmo profissional que colocou as unhas. Mas, se não puder ir, veja como é possível fazer a remoção em casa.

Materiais necessários

Cortador de unhas;
Lixa polidora;
Óleo de cutícula;
Algodão;
Acetona;
Papel laminado;
Espátula de unha;
Base fortalecedora.

Modo de fazer

  1. Corte uma parte do comprimento da uma acrílica para dar menos trabalho. Lixe e faça um polimento por cima para que ela fique um pouco mais fina.
  2. Passe óleo de cutícula em volta das unhas para proteger da ação da acetona que pode causar irritação.
  3. Pegue chumacinhos de algodão e embeba na acetona. Coloque um chumaço sobre cada unha. A acetona vai ajudar a derreter a mistura acrílica.
  4. Cubra cada uma com papel laminado (papel-alumínio), de modo a enluvar metade de cada dedo para que as unhas fiquem abafadinhas, evitando que a acetona evapore. O lado brilhante do papel fica para dentro.
  5. Depois de uns 20 minutos, remova o papel e também o algodão. Então, use uma espátula de unha para ir soltando a base acrílica aos poucos, com delicadeza. Se ainda estiver muito duro, lave bem as mãos e recomece o procedimento a partir da aplicação do óleo nas cutículas. Aguarde mais um pouco e tente novamente.
  6. Quando terminar de remover, use a lixa polidora para deixar suas unhas naturais lisinhas e finalize com uma base fortalecedora para ajudar na recuperação das suas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
como colar unha quebrada

Como colar unha quebrada: 3 dicas e funcionam e o que não fazer

francesinha diferente

Francesinha diferente nas unhas: 15 modelos para inspiração