unhas de fibra de vidro
Crédito: Freepik
em

Unhas de fibra de vidro: como fazer, como tirar e modelos

Essas unhas são o sonho realizado de quem ama unhas compridas. Veja como é feita

A técnica para unhas de fibra de vidro é mais uma entre tantas que têm o objetivo de alongar e dar o formato desejado às unhas. É aplicada uma camada de produtos específicos sobre a unha natural para promover o alongamento e o novo formato. Esse procedimento é feito com cuidado e técnica, então é melhor fazer com um profissional. Veja como é feito o procedimento de unhas de fibra de vidro, como tirar e lindos modelos para se inspirar.

Veja também: como fazer banho de gel nas unhas

Como fazer unhas de fibra de vidro

O preparo para qualquer tipo de técnica de alongamento de unhas é semelhante. O que muda é a técnica em si. Veja o passo a passo.

Preparo e higienização das unhas

Primeiro é preciso deixar as unhas bem limpas, tratar das cutículas e deixá-las curtas e lixadas. Por fim é essencial higienizar as unhas para garantir a eliminação de micro-organismos que possam vir a causar alguma infecção futura. Assim, além de limpinhas, as unhas vão ficar desidratadas, ou seja, livres da oleosidade natural, o que é necessário para uma melhor aderência dos produtos. Esse é o primeiro passo.

Aplicação do primer

Também é muito comum nas técnicas de alongamento de unhas fazer a aplicação de um primer próprio para deixar as unhas desinfetadas, sem oleosidade e para equilibrar o pH natural. É importante não deixar o produto encostar nas laterais onde tem pele e cutícula.

Capa de base

Em seguida ao primer é hora de fazer a capa de base nas unhas usando um UV gel que é a base para a aplicação do produto que vai ser o alongamento, nesse caso, os fios de fibra de vidro. A aplicação é feita com um pincel e também deve cuidar para não pegar na pele.

Assim que aplicar, as mãos vão para a cabine de lux por 30 segundos, pois todo tipo de gel para técnicas de unhas precisam ir para a cabine, sempre.

Preparo das fibras

As fibras de vidro vêm em forma de um tufinho com muitos filamentos bem finos, como se fosse a ponta de um pincel. Elas precisam ser penteadas com uma pequena escovinha própria, para separar bem os filamentos e garantir uma aplicação mais aderente e mais bonita.

Depois de escovadinhas, são separados os tufinhos fazendo a medição em cada unha para saber a quantidade necessária em cada uma delas.

Segunda aplicação do gel e aplicação das fibras

Depois das fibras preparadas só para fazer a aplicação, é necessário aplicar mais uma camada de gel para a fixação das fibras. Assim que aplicar o gel na unha, já pode aplicar um tufinho de filamentos de fibra de vidro, com bastante cuidado.

Em seguida, as fibras devem ser pressionadas contra o gel para firmarem e se espalharem por toda a unha. Para deixar as fibras bem hidratadas e aderidas, pode aplicar um pouco de gel por cima delas também, espalhando bem. Em seguida, mais uma cura de 30 segundos na cabine de luz para secar.

Aplicação de gel nas bordas livres

A parte de fibra sobre as unhas já está firmada, mas agora é preciso transformar em “unha” os filamentos das bordas livres, ou seja, a parte que vai ser o comprimento das unhas. Para isso, mais uma boa camada de gel, pinça para dar o formato e mais cabine para secar. Esse procedimento é repetido até que as unhas fiquem bem naturais e preenchidas, cerca de 2 a 3 vezes.

Acabamentos

Quando as unhas já estiverem moldadas e bem secas, é hora de limpar e dar o formato desejado, deixando-as bem polidas e lisinhas, iguais às naturais. Está pronto. Confira todo esse passo a passo em vídeo para não restarem dúvidas:

Como tirar a fibra de vidro

O ideal é que a remoção das unhas de fibra de vidro seja feita pelo mesmo profissional que colocou as unhas, pois ele tem os produtos adequados e a técnica cuidadosa para não machucar. Para fazer em casa, o procedimento é o seguinte:

Preparar as unhas

Remover o esmalte, se tiver. Usar um cortador forte para cortar a parte do alongamento de fibra para facilitar a remoção da parte que está sobre as unhas naturais.

Amolecer as fibras

Encharcar um chumaço de algodão em acetona e cobrir a unha. Por cima, embrulhar em um pedaço de papel-alumínio para abafar e ajudar a amolecer. Fazer com todas as unhas. Aguardar 15 minutos. Se ainda estiver muito duro, dar uma leve aquecida com secador de cabelo.

Soltar as fibras

Usar uma espátula para ir soltando, bem devagar, os cantinhos da fibra de cima das unhas naturais. Se estiver com muita dificuldade, voltar ao passo do amolecimento. O procedimento deve ser muito cuidadoso, com paciência. Veja o passo a passo no vídeo:

Inspirações de unhas de fibra de vidro

As unhas de fibra de vidro ficam lindas. Para quem ama unhas longas, é um sonho realizado, pois elas ficam bem naturais e bem firmes, desde que escolha um bom profissional para aplicar. Agora, veja alguns lindos modelos para se inspirar na hora de fazer e manter as suas.

Unhas formato de amêndoas

unhas de fibra de vidro amendoas

O formato de amêndoas é para quem gosta de unhas mais arredondadas, mas não tão ovais e nem pontudas, e com um tamanho médio, que sejam longas, mas nem tanto para atrapalhar no dia a dia.

Unhas ballerina

unhas ballerina

Esse modelo é ideal para unhas longas mais firmes, pois elas ficam compridas e mais estreitas, somente com a ponta quadradinha, para não machucar nem ficar um visual muito agressivo.

Quadradas longas com pedraria

unhas de fibra de vidro quadradas com pedras

Nas unhas de fibra de vidro é possível fazer todos os tipos de decoração, até usar as suas pedrarias preferidas.

Unhas quadradas transparentes

modelo quadradas transparentes

Como as unhas ficam bem naturais, é possível só usar uma base transparente e adesivos, pois fica bem delicado e muito bonito.

Unhas stilleto

unhas stilleto

Esse modelo de unhas longas e bem pontudas é para quem deseja um visual mais agressivo e que não precisa se preocupar muito com atividades delicadas no dia a dia.

Crédito das imagens: Unhas Decoradas 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

shampoo que alisa

Shampoo que alisa o cabelo: saiba como funciona e se vale a pena

suco de jaca

Suco de jaca: conheça benefícios e como fazer em casa