em

Truques de beleza com ovo

Além de servir para inúmeras receitas, o ovo é ótimo aliado para a beleza
truques de beleza com ovo
Crédito: Pixabay

O ovo passou de grande vilão da alimentação para queridinho dos atletas e musas fitness, sendo um grande aliado na perda de peso. O que talvez você não saiba é que ele é excelente aliado para estética, existindo vários truques de beleza com ovo que você pode fazer em casa. Assim você ficará ainda mais linda de todas as formas.

3 Truques de beleza com ovo

truques de beleza com ovo fazer
Crédito: Pixabay

Os truques de beleza com ovo são ótimos aliados para você cuidar dos seus cabelos e da sua pele. Esse ingrediente possui muitas proteínas e nutrientes que ajudam a hidratar e tonificar a pele e o cabelo, ajudando você a ficar ainda mais bela.

1. Hidratar os cabelos

Cabelos danificados, opacos e ressecados não são bem vistos por ninguém. É possível reverter esse quadro usando truques de beleza com ovo e alcançar cabelos sedosos e brilhantes. Para uma receita simples, aplique duas gemas de ovo por todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos usando uma touca térmica ou mesmo das comuns, de plástico. Uma dica é coar as gemas antes de aplicá-las, assim você retira a membrana que faz o ovo ter aquele cheiro enjoativo.

Agora, se os seu cabelo está muito danificado e precisa de uma hidratação mais profunda, você pode misturar o ovo a outros ingredientes para ter um resultado melhor. Uma opção é misturar um ovo inteiro, meia xícara de iogurte natural sem açúcar e uma colher de sopa de azeite extra virgem. Depois é só aplicar nos fios e deixar agir por 30 minutos utilizando uma touca.

2. Diminuir as bolsas nos olhos

Depois de uma noite mal dormida, é comum que as pálpebras abaixo dos olhos fiquem inchadas. Para desinchar os olhos e não estragar o visual do dia, existe um truque de beleza com ovo muito simples. Basta aplicar a clara do ovo pura abaixo dos olhos e deixar por 10 minutos. Depois é só enxaguar com água fria e você está pronta para aproveitar o dia sem a aparência de rosto cansado.

3. Tônico facial

Para uma pele mais iluminada e tonificada, experimente fazer o tônico facial de ovo. Para prepará-lo bata 1 clara em neve e depois aplique sobre o rosto com a ajuda de um pincel ou algodão, evitando a área dos olhos.

Deixe a máscara descansar por 20 minutos, ou até que ela seque, e enxágue usando água morna. Essa máscara funciona como um lifting caseiro, pois a clara de ovo possui propriedades que eliminam as impurezas dos poros, deixa a pele mais firme e iluminada. Se utilizar a receita uma vez na semana aliada a uma boa alimentação, os efeitos duram uma vida inteira.

O ovo também pode ajudar na hora da limpeza de pele caseira, veja no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
unhas decoradas para 2019
Tendências de unhas decoradas para 2019
fazer chá verde
Como fazer chá verde: 7 receitas