em

5 Truques bizarros de beleza que funcionam

Veja se você já conhecia essas formas de cuidar da pele, dos dentes e do cabelo e experimente fazer em casa
truques bizarros de beleza
Crédito: Freepik

Para cuidar da beleza e conseguir resultados fantásticos, vale tudo. Até mesmo algumas dicas tão estranhas que, à primeira vista, parece melhor não tentar. Mas a verdade é existem truques bizarros de beleza que realmente funcionam, então veja quais são e escolha alguns para testar em casa.

Veja também: truques de beleza com azeite

Aqui você encontra:

5 Truques de beleza estranhos e bizarros

cinco truques bizarros de beleza para testar
Crédito: Freepik

Se você já experimentou alguns truques bizarros de beleza, que duvidou se dariam certo, mas ainda assim resolveu testar, não vai se espantar com essas dicas. Se ainda não tentou nenhum, aproveite a oportunidade, pois são todos seguros.

Mesmo assim, tome cuidado com os ingredientes que vai colocar na pele. Se tem algum tipo de alergia, fale com seu médico ou faça um teste primeiro em uma pequena parte do corpo antes de aplicar em tudo. Veja essas ideias que vão ajudar a dar um “up” na beleza.

1. Esfoliante de café

Essa receita não é das mais bizarras, pois realmente funciona e é recomendada por muitos esteticistas. Mas há quem pense que o café só serve para beber, não para aplicar na pele. A verdade é que a borra de café passado tem uma boa quantidade de antioxidantes que ajudam a limpar a pele, além de ser um bom esfoliante para remover as células mortas e deixar a pele mais lisa e bonita. Inclusive, para clarear as olheiras causadas pelo cansaço.

A máscara de café pode ser usada na pele do corpo todo, mas é bem comum usar apenas no rosto. Você só precisa misturar um pouco de borra de café fresca com um creme hidratante para o seu tipo de pele até ficar uma pasta granulada.

Se preferir, pode aplicar somente a borra de café ainda úmida. Passe na parte do corpo que desejar, fazendo uma delicada esfoliação com movimentos circulares dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e retire com água da torneira.

2. Bochecho com óleo de coco

O óleo de coco já virou o queridinho dos adeptos de um estilo de vida saudável. Ele é usado para muitos pratos deliciosos, doces e salgados, e também na estética. Existem máscaras para cabelo com óleo de coco, máscaras para o rosto e, dos truques bizarros de beleza, tem essa dica de fazer bochecho com óleo de coco.

A razão para ficar 15 minutos bochechando uma porção de óleo de coco dentro da boca é para ajudar a manter o clareamento dental e prevenir problemas bucais. Faça com uma pequena quantidade primeiro para se acostumar com o gosto, que pode não ser dos melhores. Lembre-se que bochecho não se deve engolir.

3. Batom de gelatina

É de conhecimento popular que a gelatina é uma fonte de colágeno, ótima para estimular a produção dessa proteína responsável por manter a pele firme e elástica. Mas e o batom de gelatina, já tinha ouvido falar?

Na lista dos truques bizarros de beleza, essa dica é bem simples e serve para pigmentar os lábios. Só precisa molhar um cotonete em água e depois passar em um pouco de pó de gelatina. Aplique o pó nos lábios e veja a mágica acontecer sem precisar de batom. Um truque infalível para quando não estiver com sua make por perto e precisar montar um look de emergência.

4. Vela no cabelo

Talvez essa dica devesse estar no topo na lista de truques bizarros de beleza, pois precisa ter muito cuidado ao fazer. Afinal, você não quer ver suas madeixas pegando fogo, então precisa prestar muita atenção se resolver experimentar. Ela não é uma novidade, inclusive tem nome, é velaterapia, mas mesmo assim é um pouco estranha.

A técnica é feita torcendo uma mecha pequena de cabelo e depois passando rapidamente a chama da vela por baixo dos fios, em uma distância segura. A ideia é selar os fios e acabar com as pontas duplas. Mas atenção, lidar com fogo é coisa séria, não faça isso na frente de crianças nem em locais com qualquer substância inflamável.

5. Aspirina no cabelo

Remédio para dor de cabeça no cabelo? Sim, é bizarro, mas é verdade. Essa dica não tem nada a ver com a dor de cabeça, pois a Aspirina ajuda a clarear de novo o cabelo loiro que ficou esverdeado por causa do cloro da piscina. Esmague 8 comprimidos de Aspirina e misture com um copo de água morna. Passe no cabelo seco, deixe agir por 15 minutos e enxague no banho, lavando normalmente.

Usar Aspirina no cabelo também é bom para ativar a circulação e limpar o couro cabeludo. Para esse efeito, esmague 3 comprimidos e misture com 2 colheres de sopa do seu xampu. Misture bem e vá para o banho. Lave primeiro com o xampu normal, enxague e depois aplique a misturinha e massageie bem. Depois de 10 minutos enxague de novo, passe o condicionador e está pronto.

Gostou das ideias? então aproveite para conhecer mais algumas e incluir na sua rotina de beleza:

suco de abacaxi
Benefícios e como fazer suco de abacaxi – 10 Receitas
alfavaca
Alfavaca: saiba o que é e para que serve essa planta