em

6 Tratamentos alternativos para câncer de próstata

Não é apenas um fator que desencadeia o câncer de próstata, mas sim, todo o estilo de vida que se leva.
tratamentos alternativos para câncer de próstata
Designed by Freepik

A cada ano que passa aumenta a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata no Brasil. A preocupação é grande, pois o Instituto Nacional do Câncer estima que há cerca de 68 mil novos casos da doença. Sendo assim, também há cada vez mais procura por tratamentos alternativos para câncer de próstata, embora o tratamento médico ainda seja considerado indispensável.

Quais são os tratamentos alternativos para câncer de próstata?

Para falar sobre os tratamentos alternativos é importante lembrar que muitas das causas do câncer de próstata estão relacionadas aos maus hábitos de vida dos homens. Eles não costumam se cuidar e visitar o médico tanto quanto as mulheres, deixando para tomar uma atitude quando a doença já está instalada.

Nesses casos, embora existam os tratamentos alternativos para câncer de próstata que são muito valiosos e naturais, ainda pode ser necessário fazer o tratamento médico em conjunto, o que varia conforme o caso de cada paciente. Os tratamentos médicos tradicionais são a radioterapia, quimioterapia, imunoterapia, terapia hormonal, cirurgia e congelamento do tecido da próstata.

Todos esses métodos são muito caros e alguns provocam sérios efeitos colaterais na saúde do homem. Por isso é que cada vez mais busca-se por tratamentos alternativos para câncer de próstata. Então, veja quais são e considere-os um conjunto de atitudes a serem tomadas para seguir o caminho da cura:

1. Suplementação de vitamina D

A falta de vitamina D no organismo está diretamente ligada ao desenvolvimento do câncer de próstata. Então, o ideal é fazer um exame de sangue para verificar possíveis deficiências nutricionais e, conforme o resultado, iniciar uma reeducação alimentar imediata com um nutricionista.

2. Controle do açúcar ingerido

Se, após um exame que verifica a resistência à insulina, for descoberto que esse problema existe, deve iniciar a reeducação alimentar também, cortando todas as fontes de açúcar que não sejam naturais e equilibrando o consumo das fontes naturais.

Embora o açúcar seja uma necessidade do organismo, tudo em excesso é prejudicial e provoca inflamações nas células. Sendo assim, o abuso de açúcar não provoca apenas diabetes, mas também câncer e outras doenças.

No caso da resistência à insulina, também é recomendada a prática assistida do jejum intermitente para que o organismo se cure desse problema e volte a entrar em equilíbrio.

3. Consuma alimentos orgânicos

Sejam carnes, vegetais, cereais, sementes, raízes ou laticínios, consuma tudo de fonte orgânica. Os animais criados em confinamento recebem altas doses de hormônios e antibióticos, o que causa sérios danos ao organismo humano também, ao consumir essa carne.

As plantações em larga escala recebem altas quantidades de pesticidas modificações genéticas que também danificam as células humanas, desenvolvendo o câncer de próstata e todos os demais.

curar câncer de próstata naturalmente
Designed by Freepik

4. Promova a desintoxicação do organismo

Um exame completo de urina e fezes é capaz de detectar a quantidade de toxinas e metais pesados acumulados no organismo. Eles são responsáveis por uma série de doenças, já que dificultam o funcionamento das células de cada órgão e sistema do corpo.

A desintoxicação pode ser feita com uma dieta adequada, como por exemplo a dieta cetogênica em conjunto com o já mencionado jejum intermitente. Além disso, caso haja excesso de cálcio e necessite descalcificar a próstata, pode ser feita suplementação de vitamina K2.

5. Resolva seus traumas emocionais

Existem diversos estudos que comprovam a influência emocional no desenvolvimento de doenças como o câncer. Normalmente, os homens têm maior dificuldade em falar sobre seus problemas e traumas emocionais, e assim acabam acumulando sentimentos que os adoecem. Tratar da saúde emocional é uma etapa fundamental entre os tratamentos alternativos para câncer de próstata.

6. Pratique atividade física

Todo corpo necessita estar em movimento, se exercitando diariamente, para não “enferrujar”. Por isso, o ideal é praticar tanto exercícios cardiorrespiratórios quanto os que exercitam a mente, como a yoga e a meditação.

Além do mais, o exercício é necessário para que a reeducação alimentar faça sentido, permitindo que os alimentos sejam metabolizados e cumpram o seu papel na cura e prevenção de todas as doenças, inclusive o câncer de próstata.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico urologista. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. O exame anual de toque retal continua sendo indispensável para todos os homens a partir dos 50 anos de idade, ou dos 45 caso tenha histórico de câncer de próstata com parentes de primeiro grau. A melhor forma de cura ainda é a prevenção.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
sonhar com leão
Sonhar com leão é positivo? Veja as interpretações para esse tipo de sonho
abacate empanado
Como fazer abacate empanado e com o que servir?