em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como tirar tinta do cabelo da pele

Quando a mancha de tinta for inevitável, veja o que pode usar para removê-la

tirar tinta de cabelo da pele
Crédito: Freepik

Quem costuma pintar o cabelo em casa sabe que, mesmo usando luvas e tendo cuidado, acaba respingando um pouco de tinta na pele. E, além disso, mesmo passando azeite na testa perto da raiz, vão ficar algumas manchas também. Então, já que é quase inevitável, o jeito é aprender a como tirar tinta de cabelo da pele com soluções práticas.

13 Formas de tirar tinta de cabelo da pele

tirar tinta do cabelo da pele como
Crédito: Freepik

Com ingredientes que você tem em casa é possível soltar o pigmento da tinta que ficou nas mãos, braços ou perto da raiz do cabelo. Dependendo do tipo de tinta, talvez precise aplicar mais de uma vez. Veja o que pode ser usado com segurança.

1. Detergente de louça

Aplique algumas gotinhas de detergente na ponta dos dedos e esfregue a região até perceber que a tinta está se soltando. Lave com água e passe outra vez, se necessário.

2. Detergente com bicarbonato de sódio

Se o detergente sozinho não estiver sendo eficaz, você pode fazer uma mistura com duas partes de detergente para duas partes de bicarbonato de sódio. Misture bem até formar uma pasta. Aplique no local em movimentos circulares.

3. Pasta de dentes

Molhe a região manchada com a ponta dos dedos depois esfregue uma boa quantidade de pasta de dentes no local, com movimentos circulares, até remover toda a tinta. Depois, lave o rosto como de costume.

4. Vaselina

Espalhe uma boa quantidade de vaselina no local para tirar tinta de cabelo da pele. Esfregue até que tenha saído completamente. Se a vaselina começar a ficar da cor da tinta, retire e aplique novamente até retirar por completo.

5. Vinagre

Faça uma solução com duas partes de água e duas de vinagre e aplique na região manchada com um algodão, esfregando. Cuidado para que a solução não caia nos olhos. Se não estiver saindo, aumente a quantidade de vinagre na solução.

6. Óleo para bebê

O óleo para bebê vai ter um efeito parecido com o da vaselina. Aplique uma boa camada de óleo de bebê nas manchas, com os dedos, e deixe agir durante a noite. Essa dica é especial para as manchas da testa. Na manhã seguinte remova bem com água morna e sabonete. Só não é interessante usar essa dica caso você tenha a pele ou o cabelo muito oleosos.

7. Gel de cabelo

Se você tem gel de cabelo em casa, também pode funcionar. Coloque um pouco do produto em um algodão e espalhe pelas partes manchadas. Esfregue delicadamente, fazendo movimentos circulares. Vá lavando e reaplicando até que a mancha saia.

8. Adoçante comum

O adoçante comum pode te ajudar a eliminar as manchas de tintura na pele, basta aplicar com um algodão e massagear. É importante lavar bem a pele depois, para não deixar nenhum resíduo do produto.

9. Bicarbonato de sódio

O queridinho da casa também pode ajudar, pois ele faz uma pequena esfoliação na pele, eliminando as células mortas e resíduos, como a tinta. Você pode fazer uma pastinha com água ou até mesmo com alguns dos ingredientes acima, como o detergente ou pasta de dentes, para ter um melhor resultado. Para aplicar, utilize as pontas dos dedos e faça movimentos circulares, lavando bem a pele em seguida.

10. Removedor

Já existem no mercado produtos voltados exatamente para isso, sendo facilmente encontrados em lojas de produto de beleza e em algumas farmácias. Eles são mais recomendados do que os métodos caseiros, pois fazem efeito mais rapidamente, respeitando o pH da sua pele, além de ter menos chances de reações adversas.

11. Cinza de cigarro

Pode parecer uma ideia estranha, principalmente por causa do cheiro ruim da cinza de cigarro, mas funciona. Deixe a cinza dois dias em um recipiente aberto com um pouco de talco. Depois faça a aplicação usando um algodão úmido. Esfregue na região manchada até sair, depois lave com seu sabonete de costume.

12. Acetona

A acetona tem a finalidade de remover o esmalte das unhas, logo, também pode tirar tinta do cabelo da pele, dependendo do tipo de tinta, é preciso fazer o teste. Aplique um pouco de acetona em um algodão, como faz para remover esmalte. Depois esfregue na parte da pele que está manchada, até sair. Lave o rosto e aplique um hidratante, pois a acetona resseca a pele.

13. Pó de café

Se você tem café em pó em casa, misture uma colher de chá de café e outra de xampu, fazendo uma mistura esfoliante. Aplique na região manchada e massageie com os dedos, como se estivesse fazendo uma esfoliação facial. Quando estiver soltando, vá retirando com água e aplicando mais até sair tudo.

Cuidados a ter

É importante que você pergunte a um dermatologista ou realize o teste de sensibilidade antes de utilizar quaisquer técnicas aqui indicadas, para evitar irritações e outros problemas. Os ingredientes recomendados são seguros, mas cada organismo é único e pode ter uma reação adversa inesperada. Tome cuidado principalmente se for uma pessoa alérgica.

De modo geral, quando for aplicar qualquer uma das misturas na região da testa, tome cuidado para não deixar entrar nos olhos, em especial se for bicarbonato, detergente ou acetona que são produtos químicos. Se isso acontecer, lave os olhos com bastante água e vá à farmácia ou hospital, caso sinta uma irritação forte.

Como evitar as manchas de tinta de cabelo na pele?

Depois de aprender a tirar tinta de cabelo da pele, outra boa dica é saber como evitá-la. Antes de aplicar a tinta, passe um creme hidratante, condicionador ou pomada modeladora no local onde a pele costuma ficar manchada.

Esses produtos vão criar uma barreira que evita a aderência da tinta na pele. Ela não irá resolver todo o problema, mas facilitará bastante a retirada da tinta depois de pintar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

pessoa maldosa

Pessoas maldosas: como identificar e lidar com esse tipo de gente

jantar saudável

Jantar saudável: 10 receitas práticas para não sair da dieta