em

AmeiAmei HahahaHahaha EstranhoEstranho

Como tirar tinta de cabelo da pele

Quando a mancha de tinta for inevitável, veja o que pode usar para removê-la
tirar tinta de cabelo da pele
Crédito: Freepik

Quem costuma pintar o cabelo em casa sabe que, mesmo usando luvas e tendo cuidado, acaba respingando um pouco de tinta na pele. E, além disso, mesmo passando azeite na testa perto da raiz, vão ficar algumas manchas também. Então, já que é quase inevitável, o jeito é aprender a como tirar tinta de cabelo da pele com soluções práticas.

6 Formas de tirar tinta de cabelo da pele

Com ingredientes que tem em casa, é possível soltar o pigmento da tinta que ficou nas mãos, braços ou perto da raiz do cabelo. Dependendo do tipo de tinta, talvez precise aplicar mais de uma vez. Veja o que pode ser usado, com segurança.

1. Detergente de louça

Aplique algumas gotinhas de detergente na ponta dos dedos e esfregue a região até perceber que a tinta está se soltando. Se estiver difícil de sair, você pode fazer uma mistura com duas partes de detergente para duas partes de bicarbonato de sódio. Misture bem até formar uma pasta. Aplique no local em movimentos circulares.

2. Pasta de dentes

Molhe a região manchada com a ponta dos dedos depois esfregue uma boa quantidade de pasta de dentes no local, com movimentos circulares, até remover toda a tinta. Depois, lave o rosto como de costume.

3. Vaselina

Espalhe uma boa quantidade de vaselina no local para tirar tinta de cabelo da pele. Esfregue até que tenha saído completamente. Se a vaselina começar a ficar da cor da tinta, retire e aplique novamente até retirar por completo.

4. Vinagre

Faça uma solução com duas partes de água e duas de vinagre e aplique na região manchada com um algodão, esfregando. Cuidado para que a solução não caia nos olhos. Se não estiver saindo, aumente a quantidade de vinagre na solução.

5. Óleo de bebê

O óleo de bebê vai ter um efeito parecido com o da vaselina. Aplique uma boa camada de óleo de bebê nas manchas, com os dedos, e deixe agir durante a noite. Essa dica é especial para as manchas da testa. Na manhã seguinte remova bem com água morna e sabonete. Só não é interessante usar essa dica caso você tenha a pele ou o cabelo muito oleosos.

6. Gel de cabelo

Se você tem gel de cabelo em casa, também pode funcionar. Coloque um pouco do produto em um algodão e espalhe pelas partes manchadas. Esfregue delicadamente, fazendo movimentos circulares. Vá lavando e reaplicando até que a mancha saia.

Como evitar as manchas de tinta de cabelo na pele?

Depois de aprender a tirar tinta de cabelo da pele, outra boa dica é saber como evitá-la. Antes de aplicar a tinta, passe um creme hidratante, condicionador ou pomada modeladora no local onde a pele costuma ficar manchada.

Esses produtos vão criar uma barreira que evita a aderência da tinta na pele. Ela não irá resolver todo o problema, mas facilitará bastante a retirada da tinta depois de pintar.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

como plantar gengibre
Como plantar gengibre em casa
creme caseiro para rugas
7 Receitas de creme caseiro para rugas e como aplicá-las