em

Como pintar o cabelo em casa?

Confira um passo a passo para ter os melhores resultados em seu cabelo.
pintar o cabelo em casa

Algumas mulheres optam às vezes por pintar o cabelo em casa. Essa opção pode ser por economia ou mesmo por praticidade. É muito comum, no entanto, que nem toda mulher saiba pintar sozinha seus fios sem cometer alguns erros básicos.

O tipo de coloração, a cor e o teste de cor são fatores que devem ser levados em consideração na hora de pintar o cabelo em casa. Algumas técnicas também auxiliam nesse momento, se a intenção é fugir dos salões de beleza. Para ajudar, o artigo de hoje traz algumas dicas para quem quer se aventurar sozinha na pintura de suas madeixas.

Passo a passo para pintar o cabelo sozinha em casa

Às vezes essa tarefa pode parecer complicada, mas não é. Se você seguir alguns truques bem básicos antes de pintar o cabelo, verá que o resultado final será ótimo. Confira a seguir o passo a passo.

1. Teste de sensibilidade

Faça um teste em sua pele para saber se você é alérgica ao produto. Aplique uma quantidade pequena de tonalizante de coloração na nuca, atrás da orelha ou na parte interna do braço. Espera até 48 horas para saber se haverá irritação.

2. Quantidade

Verificar quantas caixas do produto são suficientes é fundamental. Não fique com o cabelo pela metade no meio da pintura.

3. Se informe

Leia o rótulo dos produtos que for passar no cabelo. Muitos erros ocorrem porque as pessoas não leem como usar os tonalizantes ou colorações.

4. Esteja preparada

Fique pelo menos 24 horas sem lavar o cabelo ater de passar a tinta. A oleosidade do couro cabeludo irá protegê-lo. Mais tempo que isso, pode mudar a cor final do cabelo. Os tonalizantes, no entanto, fixam melhor se o cabelo estiver limpo.

5. Sem manchas

Proteja toda área em volta do cabelo para que sua pele não fique manchada.

6. Divida o cabelo

Divida o cabelo em quatro partes. Da nuca à testa e de uma orelha à outra. Assim ficará um trabalho mais uniforme.

7. Deixe tudo no mesmo tom

Cabelos muito longos pedem um condicionador nas pontas. Elas são mais porosas e podem ficar com tons mais escuros que o esperado, por absorverem mais tinta.

8. Como pintar

Comece pela nuca, passe para as laterais e por fim pinte o topo da cabeça. Distribua a tinta por toda a raiz e deixe a parte da frente por último. Use um pincel de cerdas curtas. Corte as pontas para ficar mais duro.

9. Cuidado com os detalhes

Use uma toalhinha úmida e limpe todos os fios ao redor do pescoço, da testa e do rosto para evitar uma aparência artificial.

10. Respeite as regras

Não tire a tinta antes da hora nem deixe-a por mais tempo que o necessário. O resultado não ficará bom.

Perceba que não é tão difícil assim pintar seu cabelo sozinha em casa. A dica é seguir as recomendações contidas nos produtos que você comprou. Faça os testes prévios necessários e tome todos os cuidados possíveis. Assim você com certeza terá um ótimo resultado em seu cabelo que lhe deixará muito satisfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Como customizar seus calçados
As doenças mais comuns nas mulheres após os 40 anos