em

Qual tipo de barriga você tem? A resposta vai ajudar a eliminá-la depressa!

O corpo de cada mulher é diferente e é preciso aprendermos a gostar das nossas formas, das nossas curvas e até mesmo dos nossos defeitos.

A zona da barriga é aquela que preocupa mais o mundo feminino, seja mais velha ou mais nova, mais magra ou mais gorda, a mulher acha sempre que tem gordurinha a mais. Se você quer fazer exercício físico para queimar calorias é importante que você saiba como é a sua barriga. Existe uma solução para cada caso, o importante é aprender a lidar com o seu corpo.

Em relação à forma e à estrutura óssea, o corpo humano pode ser dividido em diferentes formatos, entre eles o triângulo invertido, retangular e a ampulheta. No entanto, a gordura se acumula de forma diferente, dependendo do corpo, e por isso existem dois tipos de corpo: o androide (em forma de maçã), geralmente caracterizado por braços e pernas finos, mas com excesso de gordura na região abdominal e o corpo ginóide, popularmente conhecido por corpo de pera (é o mais comum), que se caracteriza pelo armazenamento de gordura nas coxas, nas ancas e nos glúteos.

Uma mulher com barriga em formato retangular possui os ombros e o quadril na mesma largura e é, em geral, uma mulher com poucas curvas, uma vez que a gordura se distribui equilibradamente por todo o corpo. Se recomenda a prática de exercício físico e exercícios aeróbicos, de forma a aumentar a massa muscular, e a ingestão de aveia, que evita a absorção de tantos carboidratos. A barriga em formato de triângulo invertido possui um perfil definido por quadril fino e ombros largos. A gordura tende a se acumular no abdômen e por isso a barriga fica mais cheinha. Você deve evitar ter uma vida sedentária. Se recomenda a ingestão de produtos com ômega 3 e a prática de exercícios localizados. Finalmente, quem possui o formato de ampulheta tende a acumular gordura na parte superior da barriga, que se estende para a cintura. Sugerimos também a prática de exercícios localizados, na barriga, especialmente.

 

Os tipos de barriga são influenciados pela sua rotina, pela sua alimentação e pela prática ou falta de prática de exercícios físicos.

A barriga provocada pelo excesso de peso é uma barriga que está precisando de alimentos saudáveis e de uma dieta equilibrada. Se você aumentou de peso deverá consumir mais legumes e saladas, comer carnes brancas, beber muita água e muitos líquidos (com exclusão de líquidos açucarados ou com gás) e deverá praticar exercícios físicos.

As pessoas com físico magro, mas com gordura a mais na barriga, são pessoas que não cuidam da sua alimentação e por isso ficam sujeitas a esse tipo de barriga. Evite beber álcool ou bebidas gaseificadas, evite exageros e opte por comer peixe, carnes brancas e vegetais. É fundamental a prática de hidroginástica. Se você tem as pernas magrinhas e tem barriga é porque você leva uma vida sedentária e não tem uma boa postura – você deverá praticar pilates.

Em caso de barriga inchada, podendo ser provocada pela má digestão ou pelo tempo que você leva a comer, faça por mastigar bem os alimentos e beba muita água durante as refeições.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Eliminar ervas daninhas com papel de jornal

As moedas que você tem no bolso que têm um defeito de fábrica podem valer 250000 vezes mais do que o seu valor nominal!