em

Quer secar a sua barriga? Basta aprender uma técnica da ioga!

Se o seu objetivo é tonificar e perder cintura, então vai gostar de conhecer a técnica da ioga, chamada de respiração do estômago vazio. Saiba tudo sobre este truque aqui!

Se você já praticou ioga, com certeza reparou que é uma atividade que tem vários exercícios abdominais. A técnica que vamos partilhar com você vai permitir perder a gordurinha da barriga, baixar o tamanho de sua cintura e tonificar o seu abdômen. E, tudo isto muito rápido, pois em cerca de um mês terá esses resultados.

Esta técnica chama-se de “respiração do estômago vazio” e consiste em você se concentrar em seu abdômen, mas, principalmente, no músculo transverso do abdômen. Convém você ter uma prática frequente, para que os efeitos no corpo sejam mais facilmente obtidos. Contudo, não se desmotive, pois esta técnica não é nada complicada.

Para que o truque produza resultados, você terá de fazer cinco ciclos diários desta prática. Talvez já tenha reparado que, na academia, o trabalho do abdômen não inclui exercícios para o músculo transverso da região em questão. O que é uma falha grave já que, ao exercitá-lo, não precisa praticamente de mais nenhum tipo de técnica abdominal para perder a barriga. Na ioga, esse músculo, através da respiração do estômago vazio será bem trabalhado.

É importante que você mantenha o foco e se concentre para permitir que os seus músculos abdominais permaneçam esticados durante a prática. No entanto, não se preocupe! Você verá que, com a experiência, irá fazer este exercício com mais habilidade.

Como fazer a respiração do estômago vazio

1. Comece por se deitar, apoiando as costas no chão.

2. Depois, posicione as suas mãos ao lado do seu corpo, e dobre as pernas.

3. Relaxe toda a tensão muscular. Faça expirações lentas e libere o ar dos pulmões, sem perder o relaxamento muscular.

4. Após ter liberado o ar dos pulmões, você vai contrair os músculos abdominais, mantendo-os esticados, de forma a pressionar a barriga contra as costas. Não respire por 10 ou 15 segundos, que é o tempo que deve manter a posição.

5. A seguir, faça respirações suaves e mantenha o movimento de contrair a barriga.

6. Posteriormente, volte a repetir o exercício de contrair a barriga, durante 10 a 15 segundos, retendo a respiração. Concentre a pressão em todos os músculos do abdômen. Caso não consiga suspender a respiração, pode fazer inspirações e expirações mais breves.

7. De seguida, ponha o ar para fora, permita que a zona abdominal relaxe e volte à sua respiração normal.

8. Retenha de novo a respiração e contraia a barriga, o máximo que conseguir. Mantenha os músculos esticados e, depois solte, retendo a respiração com o abdômen para cima.

Lendo o exercício, você pode pensar que ele é difícil, mas verá que, quando experimentar, não será assim tão complicado de fazer.

Resultados

Você irá reparar que, ao fim de três semanas, já irá notar efeitos no seu abdômen. A sua cintura estará menor e os seus músculos ficarão tonificados.

Lembre-se: sempre que iniciar uma atividade física, consulte o médico para saber se está apto a realizar este tipo de exercício. E, para potencializar os resultados, mantenha uma vida saudável, com alimentação balanceada e acompanhamento médico regular (exames de rotina).

Assista a seguir o vídeo com esse exercício:

Ao completar este exercício verá que vai alcançar o seu objetivo de secar sua barriga! Experimente e partilhe o resultado conosco!

22 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Método natural da cebola nos pés tem efeito purificante!
Sua panela queimou? Veja como limpar com apenas 1 ingrediente