em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Técnica revolucionária fará dentes crescerem sozinhos

Essa técnica revolucionária ainda está sendo testada, mas acredita-se que em poucos anos poderá estar no mercado

Dois cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, desenvolveram uma técnica que faz com que os dentes cresçam novamente. Ou seja, para aqueles que perderam os dentes e precisam usar dentaduras ou implantes, essa é uma ótima notícia.

A técnica ainda está sendo aperfeiçoada e os cirurgiões acreditam que ela poderá começar a ser usada em poucos anos.

A pesquisa de Jeremy Mao e Edward V. Zegarelli consiste em utilizar células tronco extraídas do próprio dente dos pacientes, para fazer com que o tecido regenere e cresça novamente um dente perfeito.

Existe todo um trabalho à volta da aplicação dessa técnica, necessitando de um andaime tridimensional com um fator de crescimento, possibilitando a regeneração das células.

Por enquanto, os estudos foram feitos em materiais naturais e os cientistas estão animados com os resultados. Acredita-se que esse seja um avanço também para a medicina, que poderá fazer pesquisas com células tronco retiradas dos dentes.

Essa novidade irá facilitar muito o tratamento dentário e principalmente os implantes, que atualmente são muito caros e demorados, além de ser um processo doloroso. A técnica dos cientistas Mao e Zegarelli busca garantir o crescimento do dente em perfeitas condições, igual ao que a pessoa perdeu.

A técnica, além de precisar ser aprimorada, ainda precisa ter os custos reduzidos, além de necessitar de uma aprovação para entrar no mercado. Mas é um grande avanço para a odontologia e uma excelente notícia para quem precisa desse tipo de cuidados.

Agora só nos resta aguardar que a técnica seja aprimorada e chegue ao mercado, a preços acessíveis.

Fonte: Columbia University

One Comment

Leave a Reply
  1. As pessoas que perderam todos os dentes, obviamente estariam usando próteses e não serão beneficiadas por esta técnica, uma vez que não tem de onde se extrair as tais “células troncos”…? Além disso, um tipo de dente sendo diferente de outro, exemplo, uma célula tronco de um incisivo formaria um outro tipo de dente, tipo um molar? Dúvidas que deverão ser esclarecidas…com o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Cirurgião dorme no chão de hospital depois de fazer 5 operações

13 usos para o vinagre que você nem imaginava