tamanho dos seios afeta a pratica de exercicios
Crédito: Pixabay
em

Como o tamanho dos seios afeta a prática de exercícios

Pesquisadores convidaram 355 mulheres e relacionaram o tipo de exercícios às dores causadas durante a pesquisa

O tamanho dos seios afeta a prática de exercícios das mulheres. Essa é a afirmação que um novo estudo fez em relação a prática de esportes por pessoas do sexo feminino. As preocupações físicas, o tamanho dos seios, o conforto ou a falta dele durante a prática são assuntos abordados. Acompanhe.

Como o tamanho dos seios afeta a prática de exercícios

Algumas mulheres sentem desconforto após a prática de exercícios por conta dos seus seios. Por serem “pesados” e não terem uma sustentação, os seios se movem, mesmo quando as mulheres usam sutiã. Como consequência disso, a área fica dolorida durante e após a prática.

O novo estudo publicado pelo Journal of Sience and Medicine in Sports, feito pelos pesquisadores do laboratório de pesquisa biomecânica da Universidade de Wollongong, na Austrália, investigou se o tamanho dos seios e as possíveis dores durante e depois a prática de esportes podem interferir na vida da mulher.

tamanho dos seios afeta a pratica de exercicios estudo
Crédito: Pixabay

Os pesquisadores convidaram mulheres para participar do estudo e 355 delas, com idade entre 18 e 75 anos e bom estado de saúde foram selecionadas. Entre elas, a massa corporal variava entre normal e obesa.

As mulheres foram questionadas a respeito dos seus exercícios da semana antecedente à pesquisa. Qual o tipo de atividade, por quanto tempo foi feita, qual a intensidade, quantas vezes por semana, ritmo da respiração e o quanto suaram foram algumas perguntas feitas.

Separadamente, elas responderam outro questionário sobre a influência que os seios tinham na maneira em que elas se exercitavam. Os cientistas também fizeram medições com aparelhos de tridimensionalidade. Assim, classificaram as mulheres com seios pequenos, médios, grandes e muito grandes.

Ao comparar os grupos, os cientistas perceberam que conforme a medida dos seios aumentam, a atividade física das mulheres diminuíam. Eles concluíram que as mulheres devem ser encorajadas a encontrar a roupa adequada para as práticas de esporte que desejam fazer. Isso inclui tops de qualidade e com suporte adequado. Incluindo roupas de banho que tenham essas características para esportes aquáticos são sugeridas.

Exercícios mais indicados para quem tem seios grandes

O estudo citado, além de dar muitas informações pertinentes às mulheres com seios grandes, também deu sugestões para os exercícios que elas poderiam tentar para evitar o desconforto. A maior parte deles são exercícios de baixo impacto. Veja quais são eles.

Musculação acompanhada de personal trainer

tamanho dos seios afeta a pratica de exercicios musculacao
Crédito: Pixabay

A musculação é um treinamento físico realizado com pesos externos, que tem como objetivo o aumento muscular, ganho de força e potência. Assim, com a ajuda de um personal trainer, as mulheres conseguem ter um plano dedicado ao seu corpo e sem fazer esforços muito grandes na área dos seios.

Pilates

Pilates é um conjunto de exercícios que são realizados no chão e que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente. Assim, a atividade devolve e restaura a saúde promovendo um aumento da qualidade de vida para as pessoas que a praticam. Além disso, é um exercício de baixo impacto e muito recomendado.

Yoga

tamanho dos seios afeta a pratica de exercicios yoga
Crédito: Pixabay

Yoga é um sistema de prática holística que visa o desenvolvimento físico, mental, psicológico e espiritual. O ensino inclui posturas corporais, exercícios de respiração e diferentes fases de meditação. Outra atividade física de baixo impacto que traz ótimos resultados.

Caminhada

A caminhada é uma atividade física indicada por especialistas para emagrecer e manter a saúde do coração e da mente. Além disso, ela também é ótima para reduzir a ansiedade e estresse. É recomendada a prática diária de pelo menos 30 minutos.

Hidroginástica e natação

tamanho dos seios afeta a pratica de exercicios natacao
Crédito: Pixabay

A hidroginástica é um exercício que melhora a capacidade aeróbica, a resistência e força muscular e queima muitas calorias, assim como a natação. Ambas as atividades físicas ajudam mulheres com o desconforto nos seios. Isso porque, como são praticadas na água, os seios acabam por sofrer menos atritos e movimentos bruscos.

arroz carreteiro

7 receitas de arroz carreteiro para experimentar em casa

Melhores esportes para idosos