dicas para dia de spa em casa
Crédito: Freepik
em

Spa em casa: 7 dicas para planejar seu dia de descanso perfeito

Todo mundo merece um dia de descanso e relaxamento para renovar as energias. Tenha esse dia sem sair de casa

Muitas pessoas sonham em ter um dia de spa para relaxar e cuidar do corpo e da mente. Mas mesmo tendo esse dia livre, nem sempre é possível desembolsar o que o lugar pede para você receber um dia de cuidados especiais. Então, a dica é fazer um dia de spa em casa. Mande as crianças para a casa da vovó e escolha alguns desses tratamentos de beleza e relaxamento para fazer no seu dia de folga.

Como ter um dia de spa em casa

como fazer um dia de spa em casa
Crédito: Freepik

Nem todos os tratamentos de beleza do seu spa em casa podem ser feitos sozinho, então chame mais uma ou duas pessoas queridas para compartilharem desse momento e uma faz terapias na outra.

1. Prepare o ambiente

O primeiro passo para ter um delicioso dia é ambientar um cômodo. Afaste os móveis, feche as cortinas, acenda luminárias, coloque um aromatizador ou um incenso no ambiente com um cheirinho que goste. Coloque uma toalha no chão e, se quiser, flores também são bem-vindas. Coloque uma musiquinha relaxante para ficar no fundo e separe toalhas limpas, de rosto e de banho.

2. Relaxe os pés e as mãos

Para começar as terapias, a dica é massagear os pés e as mãos com um creme ou óleo a gosto. Essa dica funciona melhor quando uma pessoa faz na outra, pois não se obtém a mesma sensação de relaxamento fazendo massagem em si próprio. Veja no vídeo como aplicar uma massagem de mãos da forma correta.

3. Escalda-pés

Outra dica ótima para começar, especialmente se não tiver alguém para fazer as massagens, é preparar um escalda-pés. Em cada parte dos pés encontram-se pontos específicos que ligam a cada um dos órgãos do corpo. Por isso que a massagem nos pés é tão prazerosa e o escalda-pés também.

Aqueça água, coloque em uma bacia e adicione algumas gotas de um óleo essencial do seu gosto. Deixe os pés de molho por uns 20 minutos enquanto relaxa lendo um livro ou assistindo a um programa que goste e que ajude a acalmar a mente.

4. Fazer as unhas

Seguindo a dica do escalda-pés, quando esse tratamento terminar, as unhas dos pés estarão prontas para serem feitas, já que a pele vai estar amolecida e fácil de limpar com o alicate. Então, é um bom momento para fazer as unhas dos pés e, se tiver prática, as das mãos também.

5. Banho

Se for fazer as unhas antes do banho, não pinte-as. Se quiser, faça o banho antes das unhas. Esse banho não precisa ser de banheira, caso não tenha uma em casa. A dica é deixar seu banheiro à luz de velas e pingar algumas gotinhas de um óleo essencial do seu gosto no piso do box.

Quando abrir a ducha quente, o aroma do óleo vai subir e ajudar a ter um momento bem gostoso. Aproveite esse banho para sentir a água caindo na pele e para outros cuidados, como depilação e máscara de cabelo.

6. Cuidados com a pele

Ao sair do banho, finalize seu dia de cuidados com atenção à pele. Depois do banho os poros estão mais abertos, o que é uma boa oportunidade de aplicar uma máscara facial caseira e permitir que a pele absorva melhor seus nutrientes. Enquanto a máscara faz efeito, pode caprichar na hidratação do corpo inteiro, em especial se tiver feito uma depilação para ajudar a acalmar a pele.

7. Lanche

Depois de todos esses tratamentos, a fome vai bater e um lanchinho é mais do que merecido. Prepare com antecedência o que pretender comer para finalizar seu dia. De preferência, escolha algo que sempre acaba deixando de lado, seja por causa dos filhos, da falta de tempo ou da dieta. Esse é o momento para se deleitar no seu prato preferido, claro, desde que seja prático porque a ideia é não passar trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como cuidar da pele negra

Pele negra: 4 dicas essenciais para manter uma pele linda e saudável

enfeites de cabelo

Como fazer enfeites de cabelo artesanais: 10 ideias lindas e fáceis