em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

Cuidados com a depilação na virilha

A depilação na região da virilha requer cuidados especiais para evitar irritação. Veja.

Quase todas as mulheres se depilam durante toda a vida, a partir do momento em que os pelos começam a aparecer. É perna, axila, buço, virilha e onde mais sentirem vontade. As opções variam entre cera, lâmina ou produtos menos agressivos à pele, no sentido de sentir dor.

O fato é que, independentemente da forma escolhida para depilar, este processo sempre deixará os poros abertos e propensos à irritação ou inflamação.

Todas as áreas do corpo precisam de cuidado para evitar esses problemas, mas é a virilha que normalmente sofre mais, por ser uma pele muito sensível, e também merece um cuidado especial por fazer parte da região genital, tão vulnerável para todas as mulheres.

Pensando nisso, você pode ter alguns cuidados especiais na hora de se depilar e evitar problemas pós-depilação.

1. Corte os pelos com tesoura antes de passar a lâmina ou a cera

Se os pelos estiverem muito longos, já será o suficiente para você sentir o dobro de dor, no caso de tirar com cera. Para a lâmina, a vantagem é passá-la menos vezes na região, diminuindo o risco de irritação na pele. Além disso, pelos compridos ficam mais grudados na lâmina, dificultando o processo.

2. Hidrate a região antes de passar a lâmina

Para evitar sangramentos e as bolinhas da irritação, nunca passe a lâmina na pele seca. É importante passar água e sabonete ou xampu ou condicionador, e então passar a lâmina, com muito mais facilidade.

3. Procure passar a lâmina na direção dos fios

Como os pelos são mais grossos na virilha, passar a lâmina na direção oposta ao crescimento dos fios pode doer mais, principalmente se os pelos ainda tiverem meio curtos. Dessa forma, irá agredir mais a pele e poderá causar bolinhas e sangramentos.

4. Use sempre uma lâmina nova

É bem importante usar lâminas que ainda estejam com fio e, de preferência, com o lubrificante que já vêm nelas. Ajuda muito para uma depilação suave e eficaz.

5. Para finalizar, passe óleo de coco ou de amêndoa

Usar estes produtos na região depilada vai ajudar a fechar os poros e manter a pele lisinha e hidratada. Além disso, use as versões naturais, sem álcool, e aproveite para deixar a região com um cheirinho gostoso.

Cuidar bem dessa região é fundamental para a sua saúde e também para manter a área bem apresentável, sem marcas indesejadas, já que normalmente é este o objetivo, seja para usar uma lingerie ou biquíni. Cuide-se e compartilhe as dicas!

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Nova tendência de cabelo para as morenas
A fé é uma predisposição biológica, diz estudo