em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Conheça os tipos de depilação na virilha e descubra o melhor para você

A depilação na região da virilha requer cuidados especiais para evitar irritação
depilação na virilha
Crédito: Freepik

Muitas mulheres se depilam durante toda a vida, a partir do momento em que os pelos começam a aparecer. É perna, axila, buço e, claro, a depilação na virilha. As opções para fazer uma depilação eficaz variam entre cera, lâmina ou produtos menos agressivos à pele. Com todos eles é possível variar entre os tipos de depilação íntima para aplicar na virilha. Descubra qual é o seu preferido e tente fazer para ver o que acha.

Tipos de depilação na virilha

O grande diferencial de fazer depilação na virilha com relação às outras partes do corpo é que você pode escolher um desenho para dar forma aos pelos que permanecerem na região. Esses tipos de depilação podem ser feitos com lâmina, mas ficam com um melhor acabamento se forem feitos com cera ou creme depilatório.

1. Depilação americana

Para começar, o tipo básico de depilação na virilha. Nesse modelo são removidos somente os pelos que ficam para fora da linha da calcinha, tanto nas laterais das coxas, quanto na linha da calça.

2. Cavada

Esse modelo é bem conhecido das brasileiras, a chamada depilação completa. Nesse modelo, todos os pelos em volta da área da calcinha são removidos, inclusive com uma remoção um pouco mais aprofundada entre as coxas, criando um desenho triangular.

3. Francesa

A depilação francesa é aquela que remove praticamente todos os pelos da região genital, deixando apenas uma faixa estreita e vertical na parte da frente e sem remover na parte de trás.

4. Brasileira

Essa depilação é assim conhecida em outros países, mas para as brasileiras é equivalente à depilação francesa, pois remove quase todos os pelos. Aliás, é ainda mais cavada, pois depila também a parte de trás para quando quiser usar um biquíni fio dental.

5. Hollywoodiana

Para quem deseja se ver totalmente livre dos pelos na região genital, esse é o modelo que deve escolher. Ela tira simplesmente tudo.

Cuidados a ter

O fato é que, independente da forma escolhida para fazer depilação na virilha, esse processo sempre deixará os poros abertos e propensos à irritação ou inflamação.

Todas as áreas do corpo precisam de cuidado para evitar esses problemas, mas é a virilha que normalmente sofre mais, por ser uma pele muito sensível. Além disso, também merece um cuidado especial por fazer parte da região genital, tão vulnerável para todas as mulheres.

Pensando nisso, você pode ter alguns cuidados especiais na hora de se depilar e evitar problemas pós-depilação.

1. Corte os pelos com tesoura antes de passar a lâmina ou a cera

Se os pelos estiverem muito longos, já será o suficiente para você sentir o dobro de dor, no caso de tirar com cera. Para a lâmina, a vantagem é passá-la menos vezes na região, diminuindo o risco de irritação na pele. Além disso, pelos compridos ficam mais grudados na lâmina, dificultando o processo.

2. Hidrate a região antes de passar a lâmina

Para evitar sangramentos e as bolinhas da irritação, nunca passe a lâmina na pele seca. É importante passar água e sabonete ou xampu ou condicionador, e então passar a lâmina, com muito mais facilidade.

3. Procure passar a lâmina na direção dos fios

Como os pelos são mais grossos na virilha, passar a lâmina na direção oposta ao crescimento dos fios pode doer mais, principalmente se os pelos ainda tiverem meio curtos. Dessa forma, irá agredir mais a pele e poderá causar bolinhas e sangramentos.

4. Use sempre uma lâmina nova

É bem importante usar lâminas que ainda estejam com fio e, de preferência, com o lubrificante que já vem nelas. Ajuda muito para uma depilação suave e eficaz.

5. Para finalizar, passe óleo de coco ou de amêndoa

Usar esses produtos na região depilada vai ajudar a fechar os poros e manter a pele lisinha e hidratada. Além disso, use as versões naturais, sem álcool, e aproveite para deixar a região com um cheirinho gostoso.

Cuidar bem dessa região é fundamental para a sua saúde e também para manter a área bem apresentável, sem marcas indesejadas, já que normalmente é esse o objetivo, seja para usar uma lingerie ou biquíni.

Se estiver pensando em fazer uma depilação definitiva, aproveite e saiba um pouco mais sobre a depilação a laser:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
ideias para substituir o pão
Como substituir o pão no dia a dia: 7 ideias saudáveis
bolo de churros
Bolo de churros: 10 receitas para quem ama doce de leite