máscara de maizena
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Máscara de Maizena: 3 receitas para rosto e cabelo

A Maizena nutre e hidrata a pele e o cabelo. As receitas são bem simples e pode fazer toda semana

O amido de milho, popularmente conhecido pela marca Maizena, quando usado sozinho não tem a capacidade de hidratar nem a pele nem o cabelo, porque ele não consegue penetrar os poros. O que ele faz é potencializar o efeito das máscaras faciais e capilares, intensificando a hidratação e deixando o toque bem macio. Então, se esse é o seu objetivo, veja receitas de máscara de Maizena seguras para a pele e para o cabelo.

Veja também: benefícios e como fazer máscara de carvão ativado

Como fazer máscaras caseiras de Maizena

máscara de maizena para cabelo
Crédito: Freepik

Na hora de fazer uma misturinha caseira para sua máscara de Maizena, tanto para o rosto quanto para o cabelo, o ideal é diluir o produto em água e não em leite. Essa dica é especialmente para pessoas com pele ou cabelo muito oleosos, já que o leite aumenta a oleosidade. Se tiver pele ou cabelos secos, o leite não prejudica.

1. Receita simples para o rosto e para o cabelo

Quando quiser aplicar uma máscara apenas para deixar a pele ou o cabelo mais macios, essa dica do Receita Natureba é uma boa opção. Pode usar água ou leite, lembrando da regrinha da oleosidade.

Ingredientes

Maizena: 2 colheres (sopa);
Água ou leite: até dar o ponto.

Modo de preparo e aplicação

  1. Em um potinho coloque as duas colheres de Maizena;
  2. Vá adicionando a água ou o leite até dar o ponto de mingau;
  3. Se for usar no rosto, lave bem o rosto com sabonete neutro ou para o seu tipo de pele. Remova por completo a maquiagem. A água micelar é uma boa opção para deixar a pele bem limpa;
  4. Com o rosto limpo e seco, aplique essa máscara de Maizena e todo o rosto e pescoço, bem espalhada;
  5. Deixe alguns minutos até a pasta secar, lave o rosto e pronto. Prefira fazer essa máscara antes de ir dormir para manter o rosto sem maquiagem por algumas horas;
  6. Se for usar no cabelo, faça um procedimento parecido. Lave bem e retire todo o excesso de água com uma toalha;
  7. Depois aplique a máscara em todo o cabelo, da raiz às pontas. Faça um coque, ponha uma touca plástica umedecida com água sobre os fios e deixe agir por 20 minutos;
  8. Enxague sem usar produtos e deixe secar naturalmente.

2. Máscara hidratante para a pele

A segunda opção de máscara facial é essa receita hidratante que vai fornecer muitos nutrientes à pele, além de deixá-la mais hidratada e macia. A receita é compartilhada do Cabelos de Rainha.

Ingredientes

Maizena: 2 colheres (sopa);
Pó de arroz: 2 colheres (sopa);
Leite ou água: 3 colheres (sopa);
Mel: 1 colher (chá).

Modo de preparo e aplicação

  1. Em um potinho, misture a Maizena, o pó de arroz e o leite ou a água;
  2. Em seguida, misture também o mel. Mexa até que fique bem pastoso e homogêneo;
  3. Com a máscara pronta, lave bem o rosto e seque;
  4. Aplique a máscara por todo o rosto até começar o pescoço. Deixe agir por 15 a 20 minutos;
  5. Lave bem o rosto para remover a máscara e pronto. Pode ir descansar.

3. Touca de gesso para os cabelos

Essa é uma máscara capilar bem antiga que era usada para deixar os fios mais lisos. Mas essa receita compartilhada do Cacheia também serve para hidratar e reduzir o volume sem destruir os cachos.

Ingredientes

Máscara hidratante pronta: 3 colheres (sopa);
Água: ½ xícara;
Maizena: 2 colheres (sopa) bem cheias;
Açúcar refinado: 1 colher (sobremesa);
Glicerina líquida vegetal (opcional): 1 colher (sobremesa);
Óleo vegetal (opcional): 1 colher (sobremesa).

Modo de preparo e aplicação

  1. Como o ideal é aplicar a máscara no cabelo úmido, comece lavando bem o cabelo como sempre faz e secando o excesso com uma toalha;
  2. Depois, em uma panela, misture a Maizena com a água e leve em fogo baixo para aquecer e engrossar. Fique mexendo sempre para alisar a mistura. Assim que atingir consistência de mingau, desligue;
  3. Espere amornar e misture os demais ingredientes muito bem até ficar homogêneo;
  4. Separe o cabelo em mechas e vá passando a máscara em cada mecha desde a raiz;
  5. Faça um coque sem amarrar e coloque uma touca plástica umedecida com água na parte interna. Deixe agir por 20 minutos;
  6. Enxague bem o cabelo só com água morna ou fria. Finalize com seus produtos de costume, mas não use secador. Deixe secar naturalmente, então é bom fazer essa máscara quando estiver em casa durante o dia.

439 Comments

Leave a Reply
  1. Receita mal explicada. Manda dissolver a maizena e levar ao fogo ( fica um mingau) depois manda juntar a cenoura com yogurt e passar no rosto…e o mingau a gente come? rs…a receita não pede para adiciona-lo. Explique por favor

  2. Gostaria,,, se conhecerem,,, um gel anticelulitico à base de aloé vera e algo como mentol,,, ou algum produto que ajuda a penetrar na pele….. a receita (mesmo um manipulado)) que a divulguem,,, ok ??? Obrigada…

  3. Vou fazer !!!!! Gostei da explicação da Marinalva !
    Maizena é bom para tantas outras coisas, garanto que mau não vai fazer, só ajudar !!!

  4. Acabei de usar . gostei muito , fiquei com a pele bem lisinha, claro que as rugas continuam aqui, mas acredito que seja uma boa mascara para prevenção, principalmente pra mais jovens, vou continuar usando pois gostei da maciez da pele, independente das rugas.
    Minha duvida é guardo pra usar mais vezes? Ou tenho que fazer todas as vezes que usar? Obrigada.

  5. eu acredito ki envelhecer depende dou seu organismos claro sua saúde ! si vc chegar numa idade sem rugar parabéns ,claro veja ki comer tb beber fuma não faz uma caminhada não procura fazer algo de diferente ai ,vem pior

  6. Pode ser que de certo ,pois eu usava nos meus cabelos para afinar ,porque maizena é muito bom para afinar cabelos ,vou tentar

  7. Tem um mistério nesta receita quando ralar a cenoura coloque na água fervendo, depois coe acrescente uma colher de maisena rasa, misture bem, acrescente o iogurte mais um creme facial depois passe na pele e deixe secar e lave bem acrescente um hidratante deixa a pele bem macia, podes crer!

    • Tiz pra colocar o restante no fogo e esperar ferver e, mais abaixo, diz pra misturar a cenoura com o iogurte. O q levar ao lume, então? A sua receita é mais clara, Marinalva. Obrigada. Boa e linda semana a todos.

    • nao eh uma vez soh, nao existe milagree,olha la,quanta x tem ki fazer,e,tambem depende da sua pele e idade,se vc tem uma pele,uma musculatura flácida, se ja caiu tudo,aeeee amiga,botox,preenchimento, fio de ouro,ou pense num mini lifting ritidoplastia,,nao tem pq ser mentira,para fazer propaganda de cenoura,leite e maizena????

  8. escuta: pode-se usar qualquer MAISENA ou tem que ser da marca MAIZENA????????????
    Aiaiai o português esta cada dia mais longe do Brasil…

    • NAO EXISTE QUALQUE MAIZENA, VC FALA DE PORTUGUES, DEVERIA PERGUNTAR,PODE SE USAR QUAISQUER AMIDOSSSS????NAO VI ERRO DE PORTUGA,SE A RECEITA DIZ MAIZENA,USE MAIZENA,APOSTO SE ELE POSTASSE AMIDO DE MILHO, ERA PERGUNTAS Q N ACABARIA MAIS,UMA COISA TAO SIMPLES…Usa-se também a palavra maisena, derivada do taíno (língua indígena das Antilhas) maís, pelo espanhol maíz, significando milho graúdo.
      O amido de milho virou sinônimo da marca comercial Maizena, lançada nos Estados Unidos em 1856 e pioneira do gênero no mercado brasileiro, onde é vendida desde 1874. O nome refere-se ao termo maíz (milho, em espanhol).
      De tão tradicional, a marca confunde-se com a denominação genérica do produto, e a palavra maisena virou substantivo e entrou para o dicionário.

    • MELHORA,UM POUCO, NADA IGUAL BOTOX, RELAXA,E, NAO APARECE MIS RUG PQ PAKRALISA, FAÇO TODO ANO,Q DURA DE 6 A 1 ANO,E, EH INJETADO NOS MUSCULOS,TESTA TOTAL, OU NOS PONTOS MAIS AFETDOS, RUGAS OLHOS, ENTRE SOBRANCELHAS, BIGODE CHINES, PRENCHIMENTO,COM ACIDO HIALURONICO,NEM USE PMMA,NAO SERVE,TEM METACRIL,MAS, O RGANISMO NAO.ABSORVE ,CUSTA EM MEDIA 1.200,00 MAS,GERALMNTE DIVIDEM EM 3 X,CARTAO CREDITO, SE TIVER AQUELA RUGA PROFUNDA ENTRE AS SOBRANCELHAS,SOLTA A RUGA, PASSA ANESTESICO INTRODUZ UMA AGULHA E VAI SOLTANDO,NAO DOI… E DEPOIS APLICA BOTOX, SE QUISER,VC PODE CONVERSAR COM SEU DERMATO E ELE PEDE PELO CONVENIO,COM OUTRO CID..USAR BABOSA EH UMA BOA, VC DESCA E USA O GEL,TODO DIA,PELA MANHA E OU A NOITE,TEH NO PESCOÇO,TAMBEM SERVE P ACNE, AO REDOR DOS OLHOS,EU USO…MAS,NAO PODE DXAR DE USAR,TODO DIA,QUNDO ACORD,FILTRO SOLAR,MESMO Q FIQUE EM CASA,,DEPISSSSSS DE USAR OS OU O CRME…SEM REVISAO,DEV TER ERRO DE DIGITAÇAO,JA Q TEMO UMA PROFE DE PORTUGUES AKI,BJ,ESPERO TER AJUDADO…

  9. Tratamento milagroso: receita caseira com maisena com efeito botox para rejuvenescer pele

    Ingredientes
    Farinha maizena: 1 colher de sopa
    Cenoura ralada: 5 colheres de sopa
    Iogurte natural: 1 colher de sopa
    Água: 150 ml

    Preparação :
    Dilua a maizena em meio copo de água
    Coloque a restante água ao lume. Quando começar a ferver, junte a maizena diluída em água (passo anterior)
    Mexa bem, retire do lume e deixe arrefecer
    Junte a cenoura ao iogurte natural e misture, utilizando uma colher de pau
    Para peles oleosas, aconselha-se a utilização de leite ao invés de iogurte
    Remova os restos de maquilhagem e limpe o rosto com água fria
    Com o auxílio de um pincel, pode dar início à aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, com movimentos circulares
    Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água
    Repita o tratamentos três vezes por semana.

    • Engraçado, outro comentário de outra pessoa disse que lume era a panela. Quem vai entender?? Afinal estamos no Brasil não em Portugal, e além de tudo estamos no ceculo vinte as coisas mudaram porque não fala fogo, pelo menos vamos entender melhor a receita!! Afinal é ou não é pra ser entendida?? Desculpe pela minha franqueza!!! Obg!!

    • Como elaborar a receita:

      Ingredientes
      ◦Farinha maizena: 1 colher de sopa
      ◦Cenoura ralada: 5 colheres de sopa
      ◦Iogurte natural: 1 colher de sopa
      ◦Água: 150 ml

      Preparação
      1.Dilua a maizena em meio copo de água.
      2.Leve a restante água ao fogo. Quando começar a ferver, junte a maizena diluída em água (passo anterior).
      3.Mexa bem, retire do lume e deixe esfriar.
      4.Junte a cenoura ao iogurte natural e misture, utilizando uma colher de pau.
      5.Para peles oleosas, aconselha-se a utilização de leite ao invés de iogurte.
      6.Remova os restos de maquilhagem e limpe o rosto com água fria.
      7.Com o auxílio de um pincel, pode dar início à aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, com movimentos circulares.
      8.Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água.
      9.Repita o tratamentos três vezes por semana.

      Antes de entrar em comentários essa receita aí colocada agora em seu comentário está na página. Eu apenas copiei e colei aí. Dá para me dizer o que está faltando? Olhe, eu não conheço a pessoa que postou mas é o cúmulo escrever coisas sem ler , ler tudo. Tudo bem quanto a palavra lume que é portuguesa, ou seja nossa língua, mas realmente não muito usada, mas bastaria perguntar como fizeram quase todas aqui. E arrefecer, me desculpa, mas é usada sim tanto em Portugal quanto no Brasil. E existe um livro chamado DICIONÁRIO, que ajuda muito. Mas educação não tem explicação nem livro…é uma coisa que vem de berço, que é ensinada por nossos pais. Boa tarde!

    • Dilua a maizena em meio copo de água
      Coloque a restante água ao lume. Quando começar a ferver, junte a maizena diluída em água (passo anterior)
      Mexa bem, retire do lume e deixe arrefecer
      Junte a cenoura ao iogurte natural e misture, utilizando uma colher de pau
      Para peles oleosas, aconselha-se a utilização de leite ao invés de iogurte
      Remova os restos de maquilhagem e limpe o rosto com água fria
      Com o auxílio de um pincel, pode dar início à aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, com movimentos circulares
      Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água
      Repita o tratamentos três vezes por semana.

    • Dilua a maizena em meio copo de água
      Coloque a restante água ao lume. Quando começar a ferver, junte a maizena diluída em água (passo anterior)
      Mexa bem, retire do lume e deixe arrefecer
      Junte a cenoura ao iogurte natural e misture, utilizando uma colher de pau
      Para peles oleosas, aconselha-se a utilização de leite ao invés de iogurte
      Remova os restos de maquilhagem e limpe o rosto com água fria
      Com o auxílio de um pincel, pode dar início à aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, com movimentos circulares
      Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água
      Repita o tratamentos três vezes por semana.

    • Dilua a maizena em meio copo de água
      Coloque a restante água ao lume. Quando começar a ferver, junte a maizena diluída em água (passo anterior)
      Mexa bem, retire do lume e deixe arrefecer
      Junte a cenoura ao iogurte natural e misture, utilizando uma colher de pau
      Para peles oleosas, aconselha-se a utilização de leite ao invés de iogurte
      Remova os restos de maquilhagem e limpe o rosto com água fria
      Com o auxílio de um pincel, pode dar início à aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, com movimentos circulares
      Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água
      Repita o tratamentos três vezes por semana.

  10. Como elaborar a receita:

    Ingredientes

    Farinha maizena: 1 colher de sopa
    Cenoura ralada: 5 colheres de sopa
    Iogurte natural: 1 colher de sopa
    Água: 150 ml
    Preparação

    Dilua a maizena em meio copo de água
    Coloque a restante água ao lume. Quando começar a ferver, junte a maizena diluída em água (passo anterior)
    Mexa bem, retire do lume e deixe arrefecer
    Junte a cenoura ao iogurte natural e misture, utilizando uma colher de pau
    Para peles oleosas, aconselha-se a utilização de leite ao invés de iogurte
    Remova os restos de maquilhagem e limpe o rosto com água fria
    Com o auxílio de um pincel, pode dar início à aplicação da máscara, cobrindo todo o rosto, com movimentos circulares
    Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água
    Repita o tratamentos três vezes por semana.

    Meninas, isso aqui é um tratamento terá que ser feito três vezes por semana, pra toda vida. Não é fotografia que bateu a foto e tá pronta. Não é isso. tem que fazer pra sempre, pra dar continuidade ao efeito lifting(efeito facial) eliminação das rugas. Boa tarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bicarbonato para a pele

Bicarbonato para a pele: saiba se é seguro usar

pavê de paçoca

Receitas de pavê de paçoca: 7 deliciosas sobremesas para provar