em ,

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

O que servir em festa infantil: 30 opções de doces e salgados

Comida gostosa é essencial para o sucesso de qualquer comemoração. Veja essas ideias e escolha seus pratos favoritos

Crédito: Freepik

Organizar uma festinha pode ser cansativo e oneroso, mas é uma delícia. E certamente você quer que seus convidados se divirtam bastante e comam muito bem. Por isso, entenda o que é melhor servir em festa infantil.

Para o buffet, há sempre a opção de jantar ou salgados e docinhos, sendo estes os favoritos da criançada. Então veja quais são as melhores escolhas e evite desperdício, com alimentos que nem sempre são os favoritos da turminha.

30 Ideias de comidas para servir em festa infantil

Escolher o que servir em festa infantil pode ser cansativo, já que a meninada tem gostos diferentes, mas alguns alimentos são universais.

Essa lista não é nenhum exemplo de vida saudável, mas é super válido permitir que a criançada coma bobagem de vez em quando.

Docinhos de festa

Aqui não foram colocados os docinhos “polêmicos” como o olho de sogra (com ameixa), já que os convidados podem não gostar tanto, enchendo sua mesa de docinhos mordidos e abandonados.

Veja essa seleção para servir em festa infantil e deixar sua mesa convidativa e muito mais saborosa.

1. Brigadeiro

servir em festa infantil brigadeiro
Crédito: Ana Maria Braga

Claro que o rei da festa tem que estar no topo da lista. E o melhor: você pode fazer brigadeiro tradicional, meio amargo, branco com baunilha, recheado, trufado, de copinho e muito mais!

Ainda pode decorar com os confeitos na cor da festa, mas que o granulado dá um charme especial, isso é inquestionável. Chips de chocolate podem substituir muito bem o granulado também.

2. Beijinho

Esse docinho de coco é simplesmente perfeito para servir em festa infantil. A versão tradicional conta com um pedaço de cravo espetado no topo do docinho, deixando-o mais aromático e lindinho.

Porém, nas festas mais modernas, ele tem sido eliminado, dando lugar a confeitos coloridos, ou somente o coco ralado ou açúcar de festa (daquele mais brilhante, esteja com corante ou não).

3. Casadinho

servir em festa infantil casadinho
Crédito: Patrícia Goedert

Essa receita leva o sabor do brigadeiro preto com o branco, juntos em uma única mordida. Também adorado pela criançada, o ideal é que seja coberto apenas com açúcar, para mostrar o mix de cores.

Para combinar com a festa, basta pingar um pouco de corante em gel da cor desejada na parte branca (já fria) e fazer as bolinhas com o brigadeiro preto.

4. Cajuzinho

Tradicional nas mesas de antigamente, hoje não se vê tanto cajuzinho, mas é sempre muito bem vindo, quando aparece.

Você só precisa ter atneção a uma coisa: pergunte se algum convidado tem alergia ao amendoim, ingrediente principal do doce. Se houver, repense para não correr nenhum risco.

5. Bombom de coco caramelado

servir em festa infantil bala baiana
Crédito: Doces Juliana Vieira

Outro doce tradicional de festa que está entrando em desuso, mas é extremamente saboroso, é o bombom de coco caramelado ou bombom baiano.

Ele é um beijinho com muito coco, coberto com uma camada de caramelo vítreo, deixando o doce parecendo uma bolinha de luz.

6. Docinhos de leite Ninho

Outro queridinho, muito na moda nas festas atuais, é o doce de leite Ninho. Além de saboroso, diferente e versátil – aceitando cores e formas – é super fácil de fazer.

Ele não precisa ir ao fogo, bastando adicionar os ingredientes corretos e pronto. O ponto fraco é que ele deve ser feito na véspera da festinha, para evitar estragar.

7. Doces modelados

servir em festa infantil doces modelados
Crédito: Elo7

Os doces modelados deixam qualquer mesa mais bonita. São feitos no tema da festa, dando até pena de comer. Normalmente, utiliza-se a base de leite em pó para modelar, mas podem ser feitos com outras massas também.

8. Cupcakes

Geralmente no formato mini, o que já é ótimo para servir em festa infantil, os cupcakes decoram a mesa e são maravilhosos, quando bem feitos.

Eles podem ter vários tipos e formatos de cobertura, com espaço para colocar palitinhos decorativos, tags, mensagens ou que a imaginação mandar.

9. Cakepops

servir em festa infantil cakepops
Crédito: Chowhound

Os cakepops são feitos com massa de bolo esfarelada e doce de leite – ou outras receitas mais modernas – coberto com chocolate e confeitos.

Eles ficam lindos em copinhos com sal grosso na base, para fixar, além de serem uma delícia e agradar muito a criançada.

10. Pirulitos de chocolate

Seja o chocolate puro ou então composições com biscoito, recheio e aí então o chocolate, eles fazem muito sucesso entre as crianças.

Alem disso, tem como escrever frases, colocar desenhos em papel de arroz ou até mesmo embrulhar em celofane e dar como lembrancinha, ao final da festa.

11. Sorvete e picolé

servir em festa infantil picolé
Crédito: Dupla Carioca

Se a festa for em espaço aberto, durante o dia, como uma festa na piscina ou com esportes e brincadeiras na grama, é uma ótima ideia servir sorvetes já no copinho e picolés.

Além de agradar a todos, eles já vêm prontos e, se comprados direto da fábrica, ficam muito mais em conta.

12. Donuts

Para servir em festa infantil mais sofisticada, os mini-donuts são uma boa pedida. Eles têm o custo um pouco mais alto, mas não tem como negar que deixam a mesa mais bonita e composta.

Tem de vários sabores, com ou sem recheio e com diversos tipos de cobertura, podendo ser utilizadas as cores da festa.

13. Bombons recheados

servir em festa infantil bombom recheado
Crédito: Elo7

Os bombons recheados também estão presentes em toda festa infantil, podendo ser de sabores mais populares até os mais refinados (que normalmente criança pequena deixa na lixeira).

Evite somente o uso de bombons com cápsulas de licor ou que tenham algum tipo de álcool, já que – por mais que você coloque um aviso – sempre vai ter alguém que não vê e pega.

14. Algodão doce

Alugar os carrinhos de algodão doce ou até mesmo comprar prontos e usar na decoração é interessante, pois além de um custo acessível, são muito bonitos.

Com sabor de nuvem adocicada, as crianças gostam muito e ficam felizes – e pintadas – quando recebem.

15. Frutinhas modeladas

servir em festa infantil frutinhas modeladas
Crédito: Mamãe que Fez

Moranguinho, limãozinho, laranjinha… Basta colocar o sabor desejado no seu brigadeiro branco ou doce de leite Ninho e corante em gel na cor correta, que você terá sua massa para fazer os docinhos.

Eles são modelados na cor da fruta original, levando também o sabor, se você quiser. Para isso, os sucos em pó são a melhor opção.

Salgadinhos de festa

Agora, quais são os melhores salgados para servir em festa infantil? Veja os 15 mais queridos.

16. Coxinha

servir em festa infantil coxinha
Crédito: GShow

Massa de coxinha, feita apenas com farinha ou com batata, recheada com frango desfiado e em alguns casos, queijo cremoso.

É importante bater o tempero do recheio para evitar que os que não curtem mastigar folhinhas verdes, joguem fora uma coxinha perfeita.

17 Quibe

Esse não tem erro, podendo ser recheado com queijo, carne moída e até com ovo de codorna. Em festinhas, o tradicional é o ideal, para evitar sustos e desperdício.

18. Risoles

servir em festa infantil risoles
Crédito: Dona de Casa Feliz

Massa parecida com a da coxinha, pode ser recheado com queijo, queijo e presunto, queijo com goiabada, sabor pizza, bacon e o que mais desejar. Normalmente acabam tão rápido quanto a coxinha.

19. Pastéis

Estes devem estar bem sequinhos – sem gordura – depois de fritos, para não perderem a crocância.

Podem ser recheados com carne, queijo, frango, palmito,queijo com goiabada, queijo coalho e carne do sol e muitos outros sabores.

20. Empadas

servir em festa infantil empadinha
Crédito: GShow

Com uma massa mais seca e arenosa, porém que desmancha na boca, a empada sempre está presente.

Ela deve ter recheios simples, para crianças, como frango ou queijo. Já para os adultos, dá para soltar a imaginação com camarão, palmito, queijo com tomate seco e muito mais.

21. Bolinha de queijo

Também com a mesma massa do risole, ela é feita em formato de bola e tem recheio de queijo, queijo com bacon ou queijo com milho verde.

É também sucesso garantido, pois a criançada adora os alimentos mais simples.

22. Barquetes

servir em festa infantil barquetes
Crédito: Delitta Pãozinho

São bases folheadas ou com massa de empada, em forma de canoa (por isso do nome). Elas podem ser recheadas com frango, carne, queijo ou até mesmo com doce, sendo uma opção interessante para a festa.

23. Cachorro quente

Quase toda festa infantil tem cachorro quente, seja do tradicional ou sua versão mini.

Você pode ir montando e servindo na hora, quentinho ou já deixar todos prontos em embalagens apropriadas (plásticas, para não melar o guardanapo com o molho), facilmente encontradas em casas de artigos de festa ou embalagem.

24. Mini pizza

servir em festa infantil mini pizza
Crédito: Sabor na Mesa

Esse requer um pouco mais de tempo. Você pode contratar uma barraquinha de mini pizza para ir entregando para as crianças ou ir esquentando no forno ou microondas e servindo.

25. Crepes no palito

A criançada adora os crepes no palito, normalmente de queijo, queijo e presunto ou Romeu e Julieta.

Para isso, ou você tem uma máquina de crepe e uma alma bondosa que fique a festa inteira fazendo os crepes (vai ter fila!) ou aluga uma barraquinha.

26. Batata frita

servir em festa infantil batata frita
Crédito: Revista iCasei

As batatinhas fritas podem ser feitas durante a festa, por alguém na cozinha com uma fritadeira elétrica ou em uma barraquinha alugada.

Elas podem ser no formato tradicional ou chips, ambas chamando fila de criança para poder pegar essa delicinha.

27. Mini-hambúrguer

Esse tem que ser em formato mini mesmo, pois um em tamanho natural certamente será desperdiçado.

Prepare com antecedência e coloque em uma bandeja decorada. Disponibilize os molhos para colocar, mas não coloque direto nos sanduíches para não estragar.

28. Pipoca

servir em festa infantil pipoca
Crédito: Todas as Mães

Simples, barata e a criançada ama! Faça pipoca e coloque em saquinhos individuais, já salgadas e sem manteiga, para não murchar.

Pode também fazer pipoca colorida, doce, salgada com bacon, com queijo ralado, coco e muto mais opções.

29. Beiju

O beiju de tapioca é super fácil de fazer e deve ser entregue na hora, de acordo com o gosto da criança.

O ideal é ter uma barraquinha, mas alguma amigo verdadeiro pode ficar na cozinha, fazendo os mini-beijus com diferentes recheios para servir durante a festa.

30. Pão delícia

servir em festa infantil pão delícia
Crédito: Receitas.gratis

Esse é a salvação das famílias com criança pequena que não gosta de nada em festa de aniversário. Ele é um pãozinho muito macio, recheado ou não com queijo cremoso, que tem uma fina cobertura de queijo por cima.

Certamente existem mais opções do que servir em festa infantil, mas é interessante avaliar não somente o custo-benefício, mas também se a criançada vai realmente gostar do sabor.

No mais, prepare o máximo possível com antecedência, encomende os mais complicados e se divirta também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

orações pelo marido

10 Orações pelo marido

bolo de amendoim

4 Receitas de bolo de amendoim deliciosas