em

Como fritar coxinha congelada?

Para ter a coxinha perfeita, saborosa e crocante, você deve estar por dentro de algumas dicas.
fritar coxinha congelada
Crédito: Wikipedia

Entre os salgados mais queridos no coração dos brasileiros, a coxinha com certeza se destaca. Feita de muitas formas diferentes pelas regiões do país, a receita base será sempre igual. E você pode comprá-las prontas, e assim fritar coxinha congelada, facilitando todo o processo sem prejudicar o sabor delicioso dessa iguaria.

7 Dicas para fritar coxinha congelada

fritar coxinha congelada
Crédito: Guia da Cozinha

Para fritar coxinha congelada é preciso tomar alguns cuidados e ter atenção em alguns detalhes. Saiba mais para evitar cometer alguns erros comuns:

1. Não descongele a coxinha com muita antecedência

O tempo ideal para tirar a coxinha do congelador é entre 10 e 15 minutos antes do preparo. Se você retirar muito antes desse tempo, a massa acaba por absorver água e fica mole, assim, quando vai para o óleo, pode estourar ou a coxinha pode se desfazer.

2. Utilize uma panela funda

Para fritar coxinha congelada, é importante que ela esteja completamente submersa no óleo. Estar totalmente coberta faz com que ela esteja frita de forma uniforme e assim fique crocante e muito mais saborosa.

3. A temperatura também é importante

Um outro ponto muito importante para fritar coxinha congelada é a temperatura do óleo. O ideal é que esteja entre os 180 e 200 graus. Caso não tenha um termômetro culinário, uma boa técnica é colocar um fósforo dentro do óleo, e quando ele acender significa que já atingiu a temperatura.

4. Muito cuidado ao começar a fritar

As coxinhas ainda estão frias e para não acontecer nenhum acidente, o melhor é colocar uma a uma na panela com a ajuda de uma escumadeira. Além de ajudar a virar as coxinhas dentro da panela, ainda ajuda a tirar um pouco do excesso de óleo ao retirar a coxinha da panela.

5. Não passe do ponto

Para fritar coxinha congelada é importante estar sempre atento à panela. As coxinhas e outros salgados precisam estar crocantes e douradas por fora, mas úmidas por dentro. O tempo dentro da panela é de 3 a 5 minutos e logo estará no ponto perfeito.

4. Descanso

Depois de sair da panela, o ideal é que a coxinha descanse em papel absorvente. Assim, o excesso de óleo será retirado e você ficará muito mais satisfeito com o resultado.

5. Nunca frite coxinhas totalmente congeladas

Ao colocar a coxinha totalmente congelada para fritar, provavelmente ela irá estourar e espirrar óleo para todos os lados. Isso acontece porque a água retida na coxinha entrará em contato com o óleo quente.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

congelar morangos
Como congelar morangos corretamente
orações de são josé
3 Orações de São José para os corações aflitos