em

Como usar semente de mamão para eliminar parasitas

Confira como esse ingrediente natural pode colaborar diretamente para o combate aos vermes
Crédito: Pixabay

A natureza proporciona curas para diversos problemas, fator que justifica vários remédios serem feitos com base em plantas medicinais. Em se tratando de combate à parasitas não é diferente, pois há métodos naturais práticos para eliminá-los. Nesse cenário, surge a semente de mamão para eliminar parasitas, além de outros componentes que você aprenderá a usar.

Como usar semente de mamão para eliminar parasitas

As sementes de mamão são ricas em duas enzimas muito boas para prevenir e combater a presença de parasitas intestinais. Por isso, essa fruta é amplamente usada para combater os vermes sem o auxílio de fármacos.

A primeira enzima é a papaína que atua diretamente na prevenção dos vermes, pois regula o ambiente intestinal, o que propicia a manutenção da flora bacteriana. A segunda se trata da carpaína, enzima natural para o corpo humano, mas tóxica para vermes intestinais.

sementes de mamão
Crédito: Freepik

Desse modo, é importante saber como utilizar a semente de mamão para eliminar parasitas do intestino de uma vez. Para isso, você necessitará de 10 a 15 sementes de mamão. Elas devem ser lavadas e podem ser mastigadas cruas ou utilizadas em saladas, vitaminas e outras receitas.

Abaixo você verá como fazer uma deliciosa geleia de semente de mamão. Você irá medir a quantidade de sementes e perceberá que ela leva uma grande quantidade desse componente, o que faz dela um prato bastante agradável para ingerir essas sementes.

Ingredientes

Semente de mamão: 3 xícaras;
Água: 2 xícaras;
Açúcar: 1 xícara.

Modo de preparo

  1. Cubra as sementes com água em uma panela.
  2. Cozinhe durante 15 minutos.
  3. Espere as sementes ficarem macias e escoe bem.
  4. Bata-as no liquidificador com uma xícara de água.
  5. Peneire e leve de novo ao fogo com o açúcar.
  6. Mexa até que engrosse.

As sementes de mamão possuem um sabor caracteristicamente amargo e podem gerar ânsia de vômito se forem comidas em grande quantidade, sem o organismo estar adaptado. Por isso, é necessário que o consumo dela seja gradual e não forçado.

Ao optar por utilizar a semente de mamão para eliminar parasitas, você pode ingeri-las com mel, para amenizar o sabor amargo e gerar um doce na hora de engolir. Outra opção é utiliza-las moídas, como substituto da pimenta em grandes refeições. Elas possuem um sabor único que contraste de maneira interessante com o alimento.

Outras dicas para eliminar parasitas intestinais

Além da semente de mamão, existem outros alimentos que influenciam diretamente em prol do combate de vermes no intestino. Esses alimentos são de fácil acesso e podem ser tranquilamente consumidos em sua casa. Confira abaixo quais são:

1. Sementes de abóbora

eliminar parasitas do corpo
Crédito: MGT Nutri

Essa é outra semente que colabora para o combate de vermes. Porém, isso se deve a outra propriedade que as do mamão não possuem: a piperazina. Sementes de abóbora são ricas em piperazina, fator que contribui diretamente para o combate, pois esse elemento é um anti-helmíntico e bloqueia a resposta muscular do parasita. Desse modo, torna-se muito mais fácil a sua eliminação por meio das fezes.

2. Hortelã

A hortelã possui uma ação vermífuga natural. Por isso, para usufruir de sua propriedade e não sofrer com o gosto, pode-se fazer um leite com hortelã. Para esse leite, você irá utilizar 4 talos e 10 folhas da hortelã, com 250 ml de leite e mel para adoçar. Basta ferver essa mistura na panela e ingerir quando estiver morna.

3. Picão preto

Além da semente de mamão para eliminar parasitas, também é possível usar o picão preto. Este é mais um que está na lista de alimentos naturais que combatem os vermes. Vale lembrar que essa planta também é excelente para beneficiar as funções hepáticas, dores de cabeça e dor de dente.

Conheça os benefícios do chá de picão e como fazer

4. Chá de arruda

benefícios da arruda
Crédito: Blog Plantei

Essa planta, se não for consumida em excesso, não é tóxica para o ser humano, mas apresenta toxicidade contra verminoses. Por conta disso, o chá de arruda é uma boa fonte para combate aos parasitas intestinais.

No preparo desse chá, você irá utilizar 1 colher de sopa de folhas secas de arruda para 1 xícara de água. Coloque a água para ferver e, assim que iniciar fervura, coloque as folhas secas e deixe por 5 minutos. Depois, abafe por mais 10 minutos e espere amornar.

5. Erva de Santa Maria

Provavelmente você conhece essa planta pelo nome de mastruz, componente típico do remédio, extremamente amargo e eficaz. Essa planta também é considerada como remédio natural contra parasitoses intestinais e pode ser usufruída por meio de um chá. Para isso, você terá que usar 10 gramas dessa planta por 1 litro de água.

Seu consumo deverá ser realizado com a ingestão de uma colher de sopa dessa infusão de hora em hora, por 1 a 3 dias. Após tomar a infusão, é importante que se ingira 2 ou mais colheres das de sopa de óleo de rícino. Não exagere no consumo, pois doses excessivas são tóxicas para o organismo.

Conhece alguma pessoa que necessite saber sobre essa dica para usar semente de mamão para eliminar parasitas? Compartilhe esse texto para ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
panqueca de chia
Como fazer panqueca de chia – 10 receitas saborosas e práticas
pálpebras flácidas
Causas e como tratar pálpebras flácidas sem gastar muito dinheiro