em

Descubra o segredo da boa forma de Ellen Rocche

Saiba como a atriz perdeu os 12 quilos ganhos para a sua personagem na novela Haja Coração

Após ganhar 12 quilos para viver Leonora, personagem da novela global “Haja Coração”, a atriz Ellen Rocche recorreu a técnica do jejum intermitente para voltar à boa forma.

Elaborada pelo nutricionista Rogério de Oliveira, a dieta alterna períodos sem ingestão alguma de alimentos e bebidas – exceto água – com momentos em que a atriz pode realizar suas refeições livremente.

Com uma alimentação sem muitas restrições, mas ainda com dias nos quais é preciso fazer a desintoxicação do organismo, Ellen Rocche conseguiu recuperar sua boa forma e ainda ter seu percentual de massa muscular aumentado.

Para isso, a atriz seguiu um cronograma no qual passava 18 horas apenas se hidratando com água, mas sem a ingestão de nenhum tipo alimento. Nas 6 horas seguintes, Ellen poderia ingerir um leque variado de alimentos, como por exemplo, pão integral ou sem glúten, arroz integral ou até mesmo chocolate 70%.

Limpando o organismo com frutas e proteínas magras

Durante dois ou três dias da semana, Ellen passava por um processo de desintoxicação do organismo. De acordo com o nutricionista responsável pela dieta, a atriz ingeria algo em torno de 3 litros de água. Refeições à base de alimentos saudáveis, como frutas e carnes magras, ideais para o ganho de massa magra, complementavam a dieta.

Esta combinação de alimentos aumenta a produção de urina pelos rins, auxiliando na desintoxicação do organismo, uma vez que há a eliminação do excesso de líquido retido no corpo, responsável pela famosa sensação de inchaço e ganho de peso.

Saiba mais sobre cada integrante da dieta

Proteínas

Nutrientes essenciais ao corpo humano, elas são responsáveis pelo ganho e manutenção dos músculos. Devido à complexidade de sua digestão, elas ainda prolongam a sensação de saciedade.

Durante a sua dieta, Ellen deu preferência às proteínas consideradas magras, como frango, peixe, ovos – principalmente a clara, além de carnes vermelhas como o patinho.

Frutas

Saudáveis, gostosas e naturais, a frutas também fizeram parte da dieta da atriz Ellen Rocche, em especial aqueles que são consideradas diuréticas, como morango, melão, abacaxi e melancia, pera e toranja. A preferência por estas frutas se deu pelo fato delas acelerarem o fluxo de urina e com isso renovarem os fluídos do corpo.

Como a absorção destes alimentos é feita de maneira rápida, o nutricionista da atriz recomenda que se utilize um limão em conjunto. “Espremido sobre as frutas ou então misturado a um copo de água durante a refeição, o limão diminui a velocidade de absorção do açúcar pelo organismo. ”

Água, muita água

A hidratação é um dos pilares das dietas detox. A ingestão de pelo menos 3 litros de água diariamente contribui na redução dos líquidos indesejados.

Sugestão de cardápio

Após uma avaliação completa do organismo da atriz, o nutricionista Rogério de Oliveira preparou um cardápio especial para que pudesse ser utilizado por Ellen. Mas, é importante lembrar que cada pessoa possui um metabolismo diferente. Assim, antes do início de qualquer dieta é necessário a consulta com o profissional da área.

Café da manhã

– Ovos cozidos ou mexidos (apenas as claras);

– Café puro ou com a adição de adoçantes à base de stevia ou xilitol. Pode-se variar o cardápio utilizando frutas diuréticas.

 Almoço

– Salada de hortaliças, que incluem folhas verdes (ex. alface) e legumes (ex. cenoura, pepino, brócolis, beterraba, aspargos, entre outros);

– Carne magra (ex. filé de frango grelhado);

– Suco de frutas ou uma fruta in natura.

Jantar

– Salada de hortaliças, igual ao almoço;

– Carne magra (ex. peixe grelhado);

– Suco de frutas ou uma fruta in natura.

Lanche entre as refeições

Para os lanches intermediários (antes do almoço, no meio da tarde e após a janta) o nutricionista recomenda o consumo de uma porção de fruta com limão espremido sobre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Quer perder peso? Coma tomate!

Abandonado com 36 horas de vida, bebê sobrevive graças ao amor