em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como salvar um casamento: 10 dicas

Nem sempre um casamento precisa mesmo ser salvo. Mas se você estiver determinado a isso, veja essas dicas
salvar um casamento
Crédito: Freepik

Quantos casais de amigos você conhece que já se divorciaram? Quantos papéis de divórcio você já assinou? Atualmente é muito comum ouvir as pessoas, até mesmo as mais jovens, dizerem que já foram casadas e se divorciaram. Se você está tentando evitar que isso aconteça com você, veja dicas para salvar um casamento.

Como salvar um casamento em crise?

como salvar um casamento em crise
Crédito: Freepik

Como muitas pessoas ainda sonham com casamentos felizes e duradouros e estão dispostas a melhorar o seu comportamento para retomar a felicidade a dois, veja essas dicas com 10 formas de agir que poderão até salvar um casamento.

1. Evite comparações

Você e seu parceiro são pessoas únicas que decidiram ficar juntos porque se amam. Por isso, um precisa aceitar e dar o braço a torcer um pouco para que isso dê certo. Comparar o seu parceiro ou a sua parceira com outras pessoas é um golpe sujo. Afinal, ninguém gosta de saber que o seu amor está lhe pressionando ou que ele acha uma outra pessoa mais organizada ou mais educada que você.

Ao invés de fazer comparações com tom de acusação ou de insatisfação, seja mais gentil e fale sobre o assunto sem mencionar outras pessoas como exemplo.

2. Respeite o outro e a si mesmo

O respeito é um dos pontos estruturais de um casamento. Mesmo em momentos de brigas ou desentendimentos do dia a dia, não é certo desrespeitar o companheiro. Além de o desrespeito ser uma forma de violência, ele só fará a sua relação ir cada vez mais por água abaixo, pois a paixão acaba quando o respeito e a gentileza não estão presentes.

3. Mantenha seu parceiro como prioridade

É comum que, após o nascimento dos filhos, o marido seja colocado para escanteio pela sua esposa. Esse é um dos erros mais comuns que se comete em um casamento e pode acabar levando a uma crise. O casal precisa ser prioridade na família, caso contrário restará ao seu lado alguém que se distancia mais a cada dia. Além disso, com pais apaixonados, unidos e amorosos, os filhos terão muito mais probabilidade de ter relacionamentos saudáveis ao longo da vida.

4. Cuide de si mesmo

Para fazer seu casamento sair de uma crise e dê certo, você precisa se sentir bem consigo mesmo. Se acha que está acima do peso, emagreça, se acha que está feio, embeleze-se. Não há como o outro achar você atraente se você olha para o espelho e não gosta do que vê. Isso serve para homens e mulheres.

5. Ninguém é perfeito

Muitas pessoas acham que, após o casamento, serão capazes de mudar o parceiro à sua maneira. Isso é uma ilusão. Ninguém é capaz de mudar a essência do outro e vocês precisam aprender a compreender as falhas um do outro. Ao invés de tentar mudar os hábitos de um cônjuge, não seria mais fácil conversar e entrar em um consenso? Você tenta ser flexível com algumas coisas enquanto o outro se esforça um pouquinho para melhorar naquilo que lhe magoa.

6. Perdoem-se

Como dito acima, é impossível encontrar uma pessoa perfeita, pois não existe. As pessoas mudam o tempo todo e a adaptação é a solução perfeita. Para salvar um casamento, sempre que houver desavenças, procurem conversar honestamente e entender os pensamentos um do outro. Essa atitude geralmente tem o poder de fortalecer sua relação.

7. Evite ser extremista

Algumas pessoas, quando sentem que a relação não está bem, partem para a ameaça, mas não faz bem a ninguém ouvir todos os dias “se você não mudar, eu vou abandonar você”. Evite o extremo durante conversas conjugais. Não é deixando o seu companheiro com medo que você conseguirá salvar um casamento. Isso só fará ele ou ela se irritar ainda mais com a situação.

8. Mantenha o autocontrole

Como já foi mencionado anteriormente, ofensas e insultos são extremamente nocivos. Se, durante um momento incontrolável de raiva você sentir vontade de ofender o seu cônjuge, diga um enorme “pare” para si mesmo. Violência verbal é tão ruim quanto a física e só faz piorar ainda mais todas as situações que causam conflito.

9. Evite fofocas

Quando você tem problemas em casa, torna-se comum desabafar com amigos. Isso geralmente faz com que as pessoas fiquem com raiva do seu parceiro e passem a vê-lo com maus olhos. Se você realmente deseja manter seu casamento a salvo, lembre-se de sempre conversar honestamente com seu companheiro sobre os problemas entre vocês. Quanto menos pessoas souberem da sua vida pessoal, menos palpites errados você irá receber.

10. Entenda o jeito dele de amar

Cada pessoa possui uma maneira diferente de expressar o seu amor. Seu cônjuge pode se expressar por gestos, pela maneira de cuidar de você, pelo modo como lhe olha. Aprenda a identificar as expressões amorosas do seu parceiro e faça-o perceber que é correspondido. Afinal, ninguém gosta de amar sozinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
acordar cedo
Conheça os benefícios de acordar cedo e mude sua vida
sobre tornozelo inchado
Tornozelo inchado: conheça as causas e o que fazer