em

Para que serve e como fazer sabonete de argila

As argilas são benéficas em tratamentos estéticos e podem ser utilizadas em sabonetes caseiros também. Saiba mais.

sabonete de argila
Créditos: Pixabay

As argilas são muito famosas em tratamentos estéticos devido ao sucesso obtido durante esses tratamentos. Eles não só ajudam a melhorar a aparência da pele, como também ajudam a nutrir e manter a pele e o couro cabeludo ainda mais saudáveis. Uma boa opção para manter esse tratamento contínuo é o sabonete de argila.

Benefícios do sabonete de argila

sabonete de argila beneficios
Créditos: Portal Tudo Aqui

As argilas são ricas em nutrientes que auxiliam em um tratamento efetivo para a pele e para o couro cabeludo. Então pegue já o seu bloco de anotações, pois os benefícios dessa maravilha são muitos!

Renovação da pele

O sabonete favorece a reprodução celular, que ainda dá um aspecto renovado a pele e até a clareia e suaviza imperfeições.

Esfoliação

Devido aos seus pequenos grãos, o sabonete da argila promove a esfoliação durante a sua aplicação, seja na pele, seja no couro cabeludo.

Absorve impurezas

Uma das maiores qualidades das argilas é a de ser capaz de absorver toxinas e impurezas da pele, limpando a região profundamente. E essa qualidade incrível de desintoxicação também está presente no sabonete.

Ativa a circulação

Além de transferir seus nutrientes, o produto também ajuda a ativar a circulação através dos seus grãos. Esse fato ajuda a acelerar o crescimento dos fios e da renovação da pele.

Remove oleosidade

Promovendo uma limpeza profunda, o sabonete também é capaz de eliminar e de absorver a oleosidade da pele, deixando-a suave e macia.

Elimina bactérias

As argilas geralmente têm propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, o que promove a remoção de bactérias e acalma a pele.

Como fazer

sabonete de argila como fazer
Créditos: E-konomista

Em alguns lugares o sabonete da argila pode ser vendido por preço alto, sendo assim você pode optar por preparar o seu próprio sabonete de argila caseiro. A composição dele é simples, necessitando apenas de sabonete de glicerina, a argila de sua preferência e um pouco de óleo vegetal.

Entre os óleos vegetais, você pode utilizar o óleo de coco, óleo de rícino ou o simples azeite de oliva. Eles ajudaram a manter a sua pele hidratada e ainda mais macia.

Você também pode acrescentar algumas gotas de óleos essenciais para cuidados com a pele, que ajudam no tratamento e também dão um aroma suave para o produto final.

Ingredientes

  • Sabonete de glicerina: 1 unidade;
  • Argila de sua preferência: 2 colheres de sopa;
  • Óleo vegetal: 1 colher de chá,
  • Óleo essencial: opcional.

Modo de preparo

1. Em uma panela antiaderente, derreta o sabonete de glicerina no fogo bem baixo. Se preferir, use o micro-ondas fazendo pausas a cada 30 segundos e mexendo o conteúdo.

2. Após o derretimento, acrescente os demais ingredientes e misture bem.

3. Despeje a mistura em pequenas formas de sua preferência e deixe secar naturalmente. Deve demorar aproximadamente 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

benefícios da argila branca para a pele

Benefícios e como usar argila branca no corpo

orações de cura e libertação

2 Orações de cura e libertação para dormir e para as aflições da vida