em

Benefícios e como usar argila branca no corpo

A argila branca ajuda no tratamento de peles oleosas, remoção de manchas, tratamento de acnes e muito mais!

benefícios da argila branca para a pele
Crédito: Freepik

As argilas carregam muitos nutrientes que são benéficos para a saúde do corpo e são principalmente usados na pele e no couro cabeludo. Uma delas é a argila branca, que é muito utilizada na preparação de máscaras corporais. Por possuir um pH próximo ao da pele, tem uma ação bem sutil sem deixar de ser potente. Veja seus benefícios!

Benefícios da argila branca

argila branca beneficios
Créditos: Malkah Cosméticos Artesanais

Esse tipo de argila pode ser utilizado em tratamentos medicinais, mas também em tratamentos estéticos. Entre os tratamentos estéticos, os principais são os tratamentos de pele e couro cabeludo.

Esfoliação

A utilização da argila em tratamentos estéticos promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo durante a aplicação.

Uniformidade da pele

Por causa da esfoliação e também devido a sua composição, essa argila ajuda a remover células mortas, favorecendo a produção de novas células saudáveis, o que resulta em uma pele mais clara, reduzindo manchas e mantendo-a uniforme.

Absorção de toxinas e impurezas

A argila branca promove a absorção de toxinas e impurezas presentes na pele ou no couro cabeludo, fazendo uma limpeza eficaz.

Estimula crescimento dos fios

Quando aplicado no couro cabeludo, o produto estimula crescimento dos fios, pois atua na circulação sanguínea da região.

Eliminação de oleosidade

A utilização dessa argila ajuda no tratamento de peles e raízes oleosas.

Revitalização

Devido aos seus diversos benefícios, a aplicação do produto como tratamento estético ajuda a manter a pele revitalizada após a desintoxicação.

Como usar

argila branca usar
Créditos: Beleza e Saúde

A argila branca pode ser encontrada para comprar em lojas de produtos naturais. A forma de uso é muito simples e muitas embalagens de produtos já vem com uma receita de recomendação.

A utilização pode ser feita nas áreas que você desejar tratar e tem grande eficácia no tratamento de estrias, manchas e cicatrizes por ser capaz de clarear a pele, o que ajuda a ocultar as imperfeições.

Se desejar, você pode também aproveitar para massagear suavemente a região com a máscara de argila durante a aplicação. Dessa forma, você estará estimulando a circulação sanguínea e esfoliando a área.

Não é recomendada a utilização em uma quantidade maior do que duas vezes por semana, pois pode irritar e estressar as regiões.

Receitas com argila branca

argila branca fazer
Créditos: BrasilVital

Para utilizar o produto na pele ou no couro cabeludo, você deve criar uma máscara para ser aplicada nas regiões que deseja.

Soro fisiológico

Misture bem a argila com soro fisiológico e aplique na pele já higienizada. Você pode aplicar com um pincel ou com os dedos, mas certifique-se de que esteja bem distribuída. Deixe o produto agir por 30 minutos e em seguida remova com água morna.

Água termal

Combine uma colher de sopa de argila com um pouco de água termal e misture bem até que vire uma pasta. Aplique no local já bem limpo e deixe agir por 20 minutos. Se você achar que a mistura está secando muito rápido, borrife um pouco de água termal por cima e continue deixando agir. Para retirar, basta enxaguar com água morna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

argila verde

Benefícios e como usar a argila verde para a pele

sabonete de argila

Para que serve e como fazer sabonete de argila