em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

11 Remédios caseiros para unha encravada

Conheça esses compostos que irão acabar com esse incômodo de uma vez
remédios caseiros para unha encravada
Crédito: Pixabay

Poucos sabem, mas a solução para desencravar a unha pode estar no dia a dia das pessoas. Desse modo, conheça quais são os remédios caseiros para unha encravada e acabe com sua dor.

Melhores remédios caseiros para unha encravada

remédios caseiros para unha encravada melhores
Crédito: Pxhere

Já viu aquele bicarbonato de sódio abandonado na cozinha, dentre outros ingredientes pouco usados, mas muito comuns? Saiba que eles podem ser excelentes remédios caseiros para unha encravada.

1. Bicarbonato de sódio com vinagre

Misture bicarbonato de sódio com vinagre para fazer uma pasta homogênea. Aplique sobre a unha, 2x por dia, deixe atuar uns minutos e remova com água.

2. Óleo de cravo-da-Índia

Junte 30 gramas de cravo-da-Índia com 250ml de azeite de oliva. Coloque a mistura para cozinhar em banho-maria, durante uma hora. Deixe esfriar e aplique um pouco na unha, 2x por dia. Conserve num frasco de vidro.

3. Suco de cebola

Prepare um suco com 200ml de água e 1 cebola. Coloque o dedo no suco e deixe ficar alguns minutos.

4. Água morna com magnésio

Esse remédio é muito poderoso contra as unhas encravadas. Para fazê-lo, você deve misturar uma porção de água morna com duas colheres de sopa de sulfato de magnésio.

Para isso, você deve deixar a região de molho na solução durante 10 minutos. Esse procedimento deverá ser feito uma vez por dia.

5. Infusão de tomilho

Para fazer esse incrível remédio natural contra unha encravada, você necessitará de uma xícara de água e de duas colheres de sopa de folhas de tomilho. Depois, basta que se ferva essa infusão durante 5 minutos e deixe mais 5 minutos descansando.

6. Água e sal

remédios caseiros para unha encravada água e sal
Crédito: Freepik

Muitos sabem que a água salgada é um excelente anti-inflamatório natural. Por isso, a água misturada ao cloreto de sódio é uma excelente opção para o combate da inflamação presente na unha.

Vale destacar que é importante que se coloque uma gaze depois desse procedimento. Isso fará com que a concentração desses elementos surte um efeito mais rápido e eficaz.

7. Pasta de cebola

Misture um pouco de cebola batida com vinagre branco. Coloque essa pasta na região afetada. Em seguida, cubra com uma gaze, para que a mistura surta maiores efeitos. Ambos os componentes são exímios antibacterianos.

8. Vinagre de maçã

Esse ingrediente é um excelente bactericida, além de ser um poderoso antifúngico. Por isso, a aplicação do vinagre de maçã em algodão é uma ótima opção entre os remédios caseiros para unha encravada e evitar o surgimento de alguma inflamação na área.

9. Própolis com água

Essa receita serve para combater inflamações. Isso porque o própolis possui propriedades anti-inflamatórias, sendo usado pelas abelhas para a proteção das colmeias.

O uso direto do extrato de própolis diluído em água sobre a região afetada é importante para que se limpe a região e se combata os germes que estejam presentes na área.

10. Mel com própolis

Novamente a própolis entra em cena como um excelente componente natural para tratar a unha encravada. Dessa vez, combinada com os poderes bactericidas e regeneradores do mel.

Não se esqueça de que o mel atrai formigas, então deixe de molho durante 10 minutos a solução na região afetada e depois enxágue bem. Quando for enxaguar, não se esqueça de usar sabão.

11. Nebacetin com bicarbonato de sódio

Nebacetin é uma pomada fácil de encontrar em diversas farmácias. Ela é um produto anti-inflamatório muito eficaz, capaz de combater inflamações localizadas.

A mistura dessa pomada com o bicarbonato de sódio favorece na estabilidade do pH da região afetada e na limpeza, afinal o bicarbonato também é bactericida.

Vale destacar que o controle de pH é muito vantajoso para evitar a aparição de fungos no local, porque os fungos gostam de viver no habitat ácido, com o pH em torno de 5. Com a presença do bicarbonato, o pH é elevado, afastando os fungos.

Essas receitas acima são muito eficazes para quem pretende remover a unha encravada de um modo natural. Elas não substituem a consulta ao dermatologista, médico especialista mais indicado para tratar quando o problema é recorrente.

Entenda por qual motivo a unha encrava acontece:

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
loja doa todo seu estoque para ajudar desabrigados de incêndio
Loja doa todo seu estoque para desabrigados de incêndio
como congelar brócolis
Como congelar brócolis corretamente