Como regar plantas
em

Quer regar as suas plantas mas nem sempre tem tempo? Gostava de poupar a água da rega? Leia isto atentamente!

Quem gosta de plantas sabe que, para as ter sempre lindas e vigorosas, necessita de ter tempo para tratar delas e, sobretudo, para as regar frequentemente.

Publicidade

Se você está procurando um sistema de rega que lhe permita poupar água e tempo, então está no sítio certo. Neste artigo vamos ensinar-lhe um truque que elimina a necessidade de um sistema de rega!

Este sistema de rega caseiro, que vamos mostrar a você, vai manter a saúde das suas plantas, de forma econômica, ajudando a preservar os recursos do ambiente (neste caso, a água). É fácil de construir e vai funcionar de forma eficaz, conservando o solo irrigado e nutrido.

Além disso permite que você viagem sem ter a necessidade de pedir ao seu vizinho que lhe regue as plantas. Para seu conhecimento, este truque é também muito apropriado ao território brasileiro, sobretudo porque acontecem vários períodos de seca.

Publicidade

Confira aqui o material necessário para construir o seu sistema de rega:

2 regar 1

  • Uma garrafa de 3 litros
  • Uma garrafa de 5 litros
  • Água
  • Faca, tesoura ou x-acto
  • Palha

Como fazer:

Publicidade
  1. Para começar, corte as garrafas mais ou menos a meio, com a ajuda de um instrumento cortante. Ao dar um novo uso a estes materiais está a evitar que sejam jogados fora. Logo, está a ser ecológico.Como regar plantas e economizar água 1
  2. Posteriormente, coloque na terra, junto da planta que pretende regar, o fundo da garrafa de 3 litros que cortou, cheia de água. É importante que você apoie bem ela na terra.
  3. De seguida, coloque o topo da garrafa de 5 litros por cima da garrafa de 3 litros, enterrando ele muito bem.Como regar plantas e economizar água 2
  4. Para que este sistema de rega funcione, você deve sempre zelar e ter em atenção se a garrafa está com água. Caso não esteja, é fácil abastecer! Para tal, basta retirar a tampa da garrafa maior e colocar a água necessária a encher a garrafa menor. Em princípio, você só vai precisar de abastecer uma vez por mês. Contudo, convém colocar palha em volta das garrafas para segurar melhor a umidade.Como regar plantas e economizar água 3

Este processo de rega utiliza o gotejamento para molhar as plantas. Cientificamente falando, você sabe como isto tudo funciona? É bastante simples! Basicamente, o sol aquece a água da garrafa de 3 litros mas ela não evapora, pois está protegida com a garrafa de 5 litros, criando um gênero de efeito de estufa. Assim, o calor é condensado na parede desta garrafa e as gotas descem pelo plástico e caem no solo, molhando-o. Desta forma, é garantido que a terra vai permanecer úmida. Quanto mais calor, melhor este sistema de gotejamento funciona, pois assim, a água destilada é a bebida das plantas e a umidade perdida é quase nula.

Faça este sistema quantas vezes necessitar para cobrir todas as necessidades de água das plantas que tem em sua casa. Contudo, tenha em mente que as plantas maiores necessitam de ter mais do que um sistema destes por perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Como melhorar sinal wifi

Melhore seu sinal wife usando uma lata de cerveja. Veja como!

Receita de fricassê de frango fácil