em ,

Existe uma bebida que está prejudicando a sua saúde. Saiba mais sobre ela!

Ter ossos fracos é apenas um dos malefícios desta bebida, que todo o mundo gosta de tomar. No entanto, é urgente que trate de reduzir ou deixar o seu consumo. Saiba que estamos falando do refrigerante!

Apesar da maioria das pessoas saberem que esta bebida causa danos na saúde, elas não a deixam de beber. Com certeza, você é uma delas. Na verdade, o seu sabor agravável e a propaganda agressiva levam ao consumo exagerado da mesma. Porém, a nossa luta contra essa bebida continua e afirmarmos categoricamente que devem parar de tomá-la, o mais rápido possível.

Você sabe que estamos falando de refrigerante e, mesmo sendo diet ou light, saiba que é mau na mesma ou pode até ser pior, de acordo com as opiniões de profissionais. Esta bebida concentra-se no sabor – apenas nisso! Os seus benefícios para o corpo são zero.

Mais, se falarmos de refrigerantes do gênero cola, as desvantagens para o organismo são muitas. Você pode estar perguntando – então, se faz mal por que continuamos a bebê-lo? A resposta é: o forte marketing dessas empresas e o efeito viciante que o refrigerante tem. Os mais viciantes são os de cola.

Na verdade, parar de beber esta bebida, irá exigir de você muita perseverança. Mas, atente bem nos maléficos dos refrigerantes. Apresentamos alguns, de seguida:

  1. Diabetes

Uma pesquisa realizada com 902 mil mulheres permitiu revelar que, as que tomavam bebidas açucaradas, tinham mais chances de ter diabetes tipo 2. Estas bebidas elevam a glicose em jejum e provocam a resistência à insulina.

  1. Cáries

Os açúcares destas bebidas causam cáries. Quem as toma está mais vulnerável a este problema dentário.

  1. Gastrite

Os refrigerantes têm acidez, açúcar e aditivos, que criam um ambiente propício a problemas de digestão. A gastrite é um deles.

  1. Osteoporose

Beber refrigerantes sujeita o consumidor ao possível aparecimento de osteoporose, por causa ácido fosfórico. Este ácido não permite que o cálcio seja assimilado pelo corpo, fazendo com que os ossos fiquem fracos.

A Tufts University levou a cabo uma pesquisa, cujos resultados traduziram-se numa perda óssea de 4% a mais em mulheres que ingeriam refrigerantes três vezes, por semana, do que nas que tomavam outras bebidas.

  1. Insônia

Estas bebidas têm efeitos estimulantes no corpo. Daí que o sistema nervoso fique alterado e seja difícil pegar no sono.

  1. Obesidade

Refrigerantes e obesidade andam a par. Como são bebidas calóricas, o seu consumo facilmente eleva o peso. Na verdade, não ache que os diet serão mais saudáveis. Pesquisas atuais revelam que, refrigerantes sem adição de açúcar e o aumento da cintura estão relacionados.

  1. Triglicerídeos

Note que os refrigerantes podem não ter impacto no seu peso, mas se é mulher tome atenção, pois estão também relacionados com transtornos cardiovasculares. Na verdade, as mulheres que o bebem têm mais chances de terem triglicerídeos altos.

  1. Cálculos renais

O oxalato que a maioria das bebidas deste tipo possui, tem efeitos na produção de pedras nos rins.

  1. Infarto

A Universidade de Harvard pesquisou sobre este assunto e concluiu que beber, diariamente, bebidas açucaradas eleva para 20% a probabilidade de ter um ataque do coração. Se elevar o seu consumo diário, mais riscos corre.

Para motivar você a desistir dos refrigerantes, vamos ensinar uma receita de refrigerante saudável e caseiro, que irá reforçar a sua saúde óssea.

Refrigerante saudável e caseiro

limão, gengibre e alho

Ingredientes:
  • água: 200 ml;
  • mel: 1 colher de sopa;
  • vitamina C (não efervescente): 1 grama em pó ou dissolvido;
  • cloreto de magnésio PA líquido: 2 colheres de sopa;
  • limão: 1 unidade;
  • gengibre ralado ou em pó: 1 colher de chá;
Preparação:
  1. Junte num copo com 200 ml de água, a vitamina C e o mel.
  2. Noutro recipiente, você vai deitar e dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio PA num litro de água. Junte na bebida anterior, 2 colheres de sopa dessa mistura.
  3. Feito isto, misture o suco de um limão nela.
  4. Adicione uma colher de chá de gengibre ralado ou em pó e misture tudo com vigor.
  5. Por fim, pode juntar algumas pedras de gelo, de modo a bebida ficar bem fresca.
Notas:
  • O cloreto de magnésio PA pode ser comprado em lojas de produtos naturais.
  • Ingira esta bebida na medida de um ou dois copos diários.

Visto ter ficado mais informado sobre os malefícios dos refrigerantes, trate já de procurar escolhas mais saudáveis como a que partilhamos com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Estalar os dedos: será que faz mal?
Filhos: uma fraqueza que nos torna fortes!