reaproveitar bolo que deu errado
Crédito: Freepik
em

O bolo deu errado? Saiba como reaproveitar!

Sem desespero! Ele pode virar outra sobremesa ainda mais gostosa

Às vezes as coisas não saem bem como o esperado na cozinha. Claro que com os bolos não seria diferente. Entre queimados, rachados, crus ou antigos salvam-se todos! Veja o que dá para fazer em cada caso e nunca mais jogue bolo fora.

Reaproveitar bolo queimado

Se o tempo correu mais rápido do que deveria e o bolo acabou ficando um tempinho a mais no forno, dá para salvar. Primeiro de tudo, é fundamental retirar a casca escurecida com uma faca. Essa parte não vai servir, mas com o resto do bolo que queimou dá para fazer outras receitas. Quando está mais seco, fica perfeito para fazer um delicioso pavê ou um Charlote, por exemplo.

Se o bolo despedaçou ao desenformar

Se, ao desenformar, seu bolo acabou rachando ou despedaçando, pode ficar complicado para servir. Certamente, se for somente um pedacinho, basta passar uma cobertura, colar o que ficou na assadeira, cobrir tudo e pronto. Mas e quando o desastre é geral, nem pense em jogar fora! Prepare deliciosos bolos de pote.

Bolo antigo ou que não assou bem

Às vezes o bolo fica mais tempo do que se gostaria e pode acabar estragando. Outra situação chata é quando o bolo não assa totalmente ou afunda. Em ambos os casos, dá para salvar a receita. Mas, primeiro de tudo, termine de assar a massa crua, mesmo que sole depois, para evitar problemas como a salmonela.

Tudo assado e já frio? O bolo antigo ainda está bom para consumo? Então pegue o bolo, amasse e prepare deliciosos cake pops. Se preferir, pode fazer um brigadeiro recheado com bolo também. Veja o que tem na sua despensa e passe a reaproveitar o bolo que deu errado!

como descongelar salsicha

Como descongelar salsicha corretamente: passo a passo

decoração anos oitenta

Decoração anos 80: ideias para decorar sua casa com essa inspiração