em

10 Raças de cachorros grandes

Se o seu sonho sempre foi ter um cachorro grande, veja quais as raças mais populares
raças de cachorros grandes
Crédito: Unsplash

Para ter um cachorro de grande porte é preciso estar preparado para isso, pois ele precisa de espaço para correr, bastante comida e um dono capaz que recolher os resultados desta. Se esse sempre foi seu sonho, conheça as principais raças de cachorros grandes.

10 Raças de cachorros grandes e suas características

Eles são engraçados, leais, dóceis, corajosos e uma delícia de abraçar! Veja a lista com 10 das raças de cachorros grandes mais queridas e suas características mais marcantes.

Depois de conhecê-los, pense também em visitar o abrigo de animais abandonados da sua cidade. Existem muitas fofuras esperando por um lar que são, em sua maioria, de porte médio a grande. Animais não são produtos, mas sim companheiros fiéis.

1. Pastor (alemão, belga, australiano, canadense e outros)

raças de cachorros grandes pastor
Crédito: DogHero

O cão pastor pode ser subdividido em diversas linhagens, como o alemão (amarelo, capa preta etc), belga (malinois, groenendael etc), australiano, canadense e outros, tendo uma linha como padrão.

Eles foram originalmente utilizados como cães de serviço, para ajudar a pastorear ovelhas e outros, de onde vem seu nome. São uma das raças de cachorros grandes com um temperamento forte, territorialista, leal e extremamente inteligentes.

Com sua família, são dóceis e brincalhões, precisando de muito espaço para correr. São perfeitos para família com crianças, apesar do seu tamanho.

2. Labrador

raças de cachorros grandes labrador
Crédito: Dogeek

O labrador retriever ou golden é uma raça extremamente dócil e inteligente, ótimos cães de companhia. São treinados como cães policiais para rastreamento, mas são muito mais comuns nas casas de família.

Com temperamento alegre e agitado, precisam de muita atividade física e atenção, podendo ser bastante travessos quando filhotes. Adoram nadar, ir à praia ou qualquer coisa relacionada à água, e isso está no seu DNA! Eles eram originalmente pescadores das águas gélidas canadenses, de onde vem seu nome.

Ótima opção para quem tem espaço e energia para gastar com um companheiro fiel e sempre pronto para uma nova aventura.

3. Husky Siberiano

raças de cachorros grandes husky siberiano
Crédito: Pet Vale

A beleza do Husky tem encantado gerações e gerações, não sendo porém muito recomendada a sua criação em locais muito quentes, como certas partes do Brasil.

Eles são originalmente cães de serviço, muito utilizados para puxar trenós e para resgate em locais menos acessíveis. Têm a personalidade forte e são inteligentes, aprendendo rapidamente os comandos que lhe são dados.

São muito amigáveis, fáceis de se enturmar com outros cães e pessoas, com alta tolerância ao frio e baixa ao calor.Têm muita energia e se apegam demais ao dono.

4. Border Collie

raças de cachorros grandes border collie
Crédito: DogHero

Apesar da sua aparência altiva e pelagem exuberante, o Collie é um excelente cão de guarda. Apesar disso, são cães que se apegam facilmente ao dono e adoram uma boa brincadeira.

Eles são mais resistentes ao calor do que o Husky, mas, ainda assim, não suportam altas temperaturas, se adaptando bem ao frio.

São fáceis de se relacionar com pessoas e outros cães, com facilidade mediana de treinamento, tendo muita energia para gastar.

5. Boxer

raças de cachorros grandes boxer
Crédito: Pet Vale

Se você está procurando um cachorro grande super carinhoso, apegado, brincalhão e cheio de energia, então o Boxer pode ser uma boa opção.

Sendo originalmente um cão trabalhador, hoje é muito comum vê-lo como cão de companhia, exatamente pela sua personalidade única. Um tanto teimoso, mas obediente, ele é adestrável e requer um certo pulso firme e muito carinho para se adaptar dentro de casa – o seu local favorito.

É uma das raças de cachorros grandes que faz amizade com outros animais e pode se relacionar bem com estranhos, com certa cautela inicial. É recomendado que se tenha bastante espaço para correr e brincar, além de longos passeios diários.

6. Dálmata

raças de cachorros grandes dálmata
Crédito: DogHero

Se você quer um cão que lhe acompanhe em longas corridas e seja um companheiro de todas as horas, o Dálmata é a sua escolha.

Com muita energia, não se contentam com simples passeios de coleira, precisando de uma nível mais alto de atividade. Brincalhão, dócil e teimoso, protege a casa e não lida muito bem com estranhos, a depender da criação. Porém, se dá bem com outros cães.

Tolera altas temperaturas, é fácil de cuidar da pelagem e é uma raça super apegada ao dono, sendo recomendado para cão de dentro de casa, com quintal para correr.

7. Fila

raças de cachorros grandes fila
Crédito: DogHero

O Fila sempre foi criado como cão de guarda, por sua baixa socialidade com estranhos, lealdade e, principalmente, força.

Tem energia moderada, contentando-se com passeios de percursos médios, apesar do seu porte altivo. Não é tão sociável com outros cães nem gosta muito de brincadeiras, ficando entediado logo.

Apesar de ser um protetor feroz, é leal à sua matilha e muito tolerante com crianças, devendo acostumá-lo desde cedo a conviver com elas, ensinando-as como respeitar o cão.

8. Dogue alemão

raças de cachorros grandes dogue alemão
Crédito: Fofuxo

Mistura de diversas raças de caça, ele é forte, altivo e protetor, sendo também carinhoso, companheiro e fácil de treinar.

Gosta um pouco de brincadeiras, mas não tem tanta energia quanto outras raças grandes. Basta um bom passeio e está satisfeito.

É extremamente apegado ao dono e à família, podendo ser criado dentro de casa, desde que tenha um bom quintal para correr. Pode babar um pouco, então é interessante estar preparado para isso.

9. Rottweiler

raças de cachorros grandes rottweiler
Crédito: GPA Brasil

Extremamente protetor, é normalmente visto como cão de guarda, mas é também um excelente cão de companhia, se estimulado a lidar com diversas pessoas, cachorros e crianças desde cedo.

Extremamente inteligente, é fácil de adestrar, mas precisa de pulso firme e determinação, pois tende a ser um tanto teimoso. Naturalmente, não gosta da presença de estranhos, mas se educado a conviver desde cedo, é um cachorro bem sociável.

Tem bastante energia e gosta de atividades físicas intensas, porém não por um longo período. Tolera bem o calor, seus pelos são fáceis de cuidar e pode ser um excelente cão de guarda e companhia.

10. São Bernardo

raças de cachorros grandes são bernardo
Crédito: Tudo sobre Bichos

Gentil e dócil, é um cão excelente para acompanhar a família, sendo muito apegado ao seu dono. Tem bastante energia, mas basta um bom passeio para que ele possa se realizar.

Não gosta muito de brincar, mas é carinhoso e paciente, apesar do seu tamanho e altivez. É fácil de adestrar, com uma leve teimosia, o que parece ser uma característica presente em diversas raças de grande porte.

Não se dá muito bem com o calor e é totalmente adaptável ao frio, sendo inclusive utilizado em resgate na neve.

Depois de conhecer essas raças de cachorros grandes, veja também quais são as mais famosas raças de cachorro pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alimentos que aceleram o metabolismo
17 Alimentos que aceleram o metabolismo
pré-menopausa
Pré-menopausa: o que é e quais os sintomas