raças de cachorro para crianças
Crédito: Pixabay
em

5 Melhores raças de cachorro para crianças

Existem atualmente centenas de raças, porém existem cinco delas que são mais indicadas para conviver com os pequenos

Praticamente todas as crianças desejam ter um cachorrinho em casa para brincar e fazer companhia e muitos pais acabam cedendo a vontade dos filhos. Depois que as pessoas resolvem ter uma cachorro, a dúvida que fica é a de quais seriam as melhores raças de cachorro para crianças. Por elas serem muito ativas e curiosas, as crianças precisam de uma raça que condiga com isso.

Quais são as melhores raças de cachorro para crianças?

As raças de cães que existem atualmente são centenas, porém existem cinco delas que são mais indicadas e populares. Antes de decidir ter um cachorro em casa, pondere o espaço que você tem e como é a rotina da sua casa.

1. Labrador

racas de cachorro para criancas labrador
Crédito: Pixabay

Labradores são das raças de cachorro para crianças mais populares no mundo. Eles são muito devotos de seus donos, além de confiáveis, inteligentes, protetores e adoram brincar.

Antes de levar um Labrador para casa, esteja consciente que essa raça tem muita energia, então eles precisam de bastante espaço, atividades físicas diárias e adestramento, para que não destruam o que ver pela frente. Fazendo isso, você e seus filhos terão um companheiro incrível por toda a vida.

2. Shih Tzu

raças de cachorro para criança shih tzu
Crédito: Perito Animal

Para quem mora em apartamento e não pode ter um cachorro grande, o Shih Tzu é uma das melhores raças de cachorro para criança. Eles são carinhosos, amigáveis e facilmente adaptados.

Porém se você deseja comprar essa raça pensando em seus filhos, é preciso que você ensine a eles a ter cuidado com o animal por se tratar de uma raça frágil e pequena. Se os seus filhos gostam de brincar de forma bruta, essa não é a raça indicada, pois eles podem se machucar com facilidade

3. Golden Retriever

raças de cachorro para criança golden retriever
Crédito: DogHero

Os cachorros da raça Golden Retriever são muito inteligentes, brincalhões, tolerantes e carinhosos, o que os torna uma ótima raça para conviver com crianças. Eles adoram estar na companhia de seus donos e acompanhar as crianças nas brincadeiras.

Essa é uma raça que não pode ficar muito tempo sozinho, por ser extremamente sociável, e também precisa de atividades físicas diárias para gastar energia e não ganhar muito peso.

4. Beagle

racas de cachorro para criancas beagle
Crédito: Pixabay

O Beagle é uma opção para quem gostaria de ter um Labrador, mas não possui espaço físico o suficiente. Eles possuem as mesmas características do Labrador e são ainda mais brincalhões e energéticos, o fazendo ser um ótima companhia para seu filho espoleta que vai adorar brincar e correr com ele.

Fique tranquilo que depois de ter a sua dose de atividade do dia, eles ficam muito calmos e também são muito fáceis de serem adestrados.

5. Vira-lata

racas de cachorro para criancas vira lata
Crédito: Pixabay

Essa não é bem uma raça de cachorro, mas os Vira-latas são uma opção muito válida para quem quer um cachorro em casa para brincar com as crianças.

Eles são cães muito adaptáveis às mais diversas situações e são muito companheiros e amáveis. Uma dica é que se você for escolher um cão adulto, leve o seu filho com você à feira de adoção para assim ver qual vai se dar melhor com o seu pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

ligação entre virus da herpes e alzheimer

Pesquisas sugerem que o vírus da herpes pode causar Alzheimer

loja doa todo seu estoque para ajudar desabrigados de incêndio

Loja doa todo seu estoque para desabrigados de incêndio