em

30 Receitas de quiche com opções doces e salgadas

Se quiser experimentar todas, tem receita para saborear durante um mês inteiro. Uma melhor que a outra!
quiche
Crédito: Pixnio

A quiche é um prato daqueles que você faz quando precisa reunir o que tem na geladeira. Mas isso não significa que ela seja feita sem criatividade, porque opções não faltam para variar a receita. Para preparar você vai fazer uma massa bem fininha como base, que também pode ser comprada pronta.

O recheio é de livre escolha e, por cima de tudo, vai um molho de creme de leite com ovos para dar a liga. Depois ela é levada ao forno para servir no almoço, jantar ou até como lanche. Aliás, pode ser saboreada quente ou fria, e por isso é perfeita para levar ao trabalho ou outro compromisso.

Você vai ver a seguir opções bem variadas desse prato, umas mais simples e outras mais elaboradas, com muitas opções de ingredientes para inspirar. Prepare-se para ficar com água na boca.

30 Receitas de quiche

É mais comum que esse tipo de torta seja feita com ingredientes salgados, mas também é possível criar opções doces, que estão ao final do artigo esperando por você. Confira todas as sugestões.

1. Quiche de micro-ondas

receita de quiche de micro-ondas

Essa versão é de uma quiche expresso, perfeita para quando você está sozinho, mas nem por isso quer comer pão com manteiga. Ela leva ovo, leite, peito de peru, pão integral, sal, pimenta, cebolinha, cream cheese e fica pronta em 3 minutos.

2. Quiche de bacon e queijos

receita de quiche de queijo e bacon
Crédito: Guia da Cozinha

Os queijos utilizados nessa receita são provolone e muçarela, mas você pode escolher os que preferir. No recheio também vai bacon frito e picado, ovos, creme de leite e sal para temperar. Fica muito cremosa e aromática.

3. Quiche de alho-poró

receita de quiche de alho-poró

De fato, o alho-poró é o destaque dessa receita, pois junto com ele no recheio vai somente requeijão, creme de leite, ovos, noz-moscada, sal, azeite e parmesão. Os sabores se equilibram, sem desvalorizar a estrela do prato.

4. Quiche de camarão

receita de quiche de camarão
Crédito: Comidas e Receitas

Tem camarão no congelador e está precisando de ideias para usar? Então aqui está. Misture-os com cebola, alho e tomate para o recheio que vai ser coberto com creme de leite, ovos e bastante queijo. Essa receita também leva um pouquinho de trigo para dar consistência.

5. Quiche de legumes

receita de quiche de legumes
Crédito: Petiscos

Para variar a receita do refogado de legumes, a ideia é colocá-lo dentro de uma massinha deliciosa e levar ao forno. Você pode usar os legumes que mais gostar, mas a sugestão desse prato é com cenoura, abobrinha, pimentão, cogumelos, tomate-cereja, alho-poró, cebola, alho e muitos temperinhos.

6. Quiche de palmito

receita de quiche de palmito

Os amantes de palmito precisam provar essa opção. A massa é bem simples, feita com apenas quatro ingredientes, enquanto o recheio leva bastante palmito em rodelas, azeite, sal e pimenta. Fica macia e o sabor do palmito é evidenciado junto com o queijo da cobertura.

7. Quiche de espinafre

receita de quiche de espinafre
Crédito: Receitas Avó Lili

Se você gosta de espinafres, aqui está uma sugestão para variar a forma de comer essas folhinhas deliciosas e saudáveis. Depois de fazer a massa, que é bem simples, vai usar espinafres, ovos, queijo ralado e creme de leite para rechear.

8. Quiche de carne moída

receita de quiche de carne moída
Crédito: Comida e Receitas

A carne moída é bem rápida de preparar, pois isso esse prato fica fácil de fazer. A ideia é adicionar também espinafres e pode usar os temperos que mais gostar, com alho, cebola, cheiro verde, sal e pimenta.

9. Quiche de carne assada

receita de quiche de carne assada
Crédito: Cozinhar com os Anjos

Essa é a receita perfeita para a segunda-feira quando você quer dar um destino para a carne que sobrou do churrasco. Vai ficar ainda mais gostoso de misturar um molho bechamel, tomate, cebola e couve-de-bruxelas. Para facilitar, compre uma massa pronta e tenha um almoço prático e saboroso.

10. Quiche de frango

receita de quiche de frango
Crédito: Aprender e Fazer

Entre as milhares de receitas que se pode fazer com frango, essa é uma delas. É uma opção mais prática porque leva massa pronta. O recheio é bem consistente, pois também inclui, além do frango, cogumelos, cenoura, alho, cebola, milho, queijo, creme de leite e temperos.

11. Quiche com massa de linhaça

receita de quiche de linhaça
Crédito: Sabores Ajinomoto

Normalmente a preocupação é com o sabor do recheio, mas dessa vez a massa é o diferencial. Receita especial para uma refeição mais saudável e muito apetitosa, essa versão tem a linhaça na massa e o recheio é prático. É feito com mix de vegetais congelados com a cremosidade do creme de mandioquinha com cebola e salsa.

12. Quiche de ricota com tomate

receita de quiche de ricota
Crédito: Receitas na Rede

Quem tem ricota em casa gosta de aproveitá-la em diferentes receitas, e essa é uma boa opção. O recheio leva também tomate-cereja e os demais ingredientes são os tradicionais, como creme de leite, ovos e queijo ralado.

13. Quiche de linguiça

receita de quiche de linguiça
Crédito: Casa Vogue

Escolha uma linguiça do tipo molinha para ser a estrela da receita. Faça ela bem fritinha em cebola na manteiga e depois cubra com um molho de creme de leite com ovos noz-moscada, sal, pimenta e queijo parmesão ralado. É de dar água na boca.

14. Quiche de atum

receita de quiche de atum e cogumelo
Crédito: Para Cozinhar

Já que é possível comprar atum de qualidade enlatado, tudo fica mais fácil. Compre uma massa pronta e faça rapidamente um recheio com atum, cogumelos, alho, cebola e orégano. Salteie tudo na frigideira, coloque dentro da massa, cubra com uma mistura de ovos, leite e temperos e leve essa delícia para assar.

15. Quiche de bacalhau

receita de quiche de bacalhau
Crédito: Aqui na Cozinha

Outro peixe que faz uma receita deliciosa é o bacalhau em lascas. A textura desse peixe deixa tudo ainda mais gostoso. Combina muito bem com o sabor das azeitonas, tomate, alho, cebola e, claro, muito azeite de oliva. Experimente.

16. Quiche de brócolis

receita de quiche de brócolis
Crédito: Panelaterapia

Brócolis salteado e mistura com queijo derretido é uma verdadeira perdição para quem aprecia esse vegetal. Para ficar ainda melhor pode misturar bacon, ricota e cebola. Depois a cobertura é a simples, com creme de leite, ovos e parmesão, resultado em um almoço ou jantar perfeito.

17. Quiche de presunto e queijo

receita de quiche de presunto e queijo
Crédito: Guia Infantil

Em vez de comer um simples sanduíche de presunto e queijo, passe um pouquinho mais de trabalho porque vai valer muito a pena. Aliás, nem é tanto trabalho assim porque você pode comprar uma massa pronta, que já economiza a metade do tempo. Faça um recheio com presunto picado, queijo que mais gostar e o creme tradicional para deixar super cremoso.

18. Quiche de milho com queijo

receita de quiche de milho
Crédito: Receitas Nestlé

Até leite ninho vai nessa receita, mas o destaque fica por conta do milho e do creme de queijo temperados com cebolinha. Nessa opção não vai creme de leite e dá para imaginar o quão gostosa fica só de olhar para essa foto.

19. Quiche de aspargos

receita de quiche de aspargos
Crédito: Gomes da Costa

Há quem olhe torto para os aspargos, mas tudo é questão de saber preparar e experimentar. Se você gosta desse vegetal, não perca a oportunidade de fazer essa receita em casa. Pode escolher entre aspargos verdes ou brancos e o recheio é complementado apenas por creme de leite, ovos, sal e pimenta.

20. Quiche vegana

receita de quiche vegana
Crédito: Sociedade Vegan

É claro que também é possível fazer uma receita livre de qualquer ingrediente com origem animal. Essa, por exemplo, leva cenoura, alho-poró, manjericão, tofu, creme de soja e azeite. A massa pode ser do tipo pronta, então é só montar, assar e se deliciar.

21. Quiche fit

receita de quiche fit
Crédito: Receitas na Rede

Essa versão, além de fit, é muito prática. Use claras em pacote, mistura de legumes picados, ervilha, brócolis, pimentão, atum em água e pronto. Só precisa misturar, levar para assar e aproveita como almoço, lanche ou jantar.

22. Quiche de berinjela

receita de quiche de berinjela
Crédito: Monta Encanta

Se você já experimentou berinjela assada recheada e gostou, vai adorar essa receita. Junto com a berinjela o recheio leva cebola, alho, azeite, sal, pimenta e alecrim. A massa é bem simples, com trigo, manteiga, vinagre, água e temperos. Depois faça o creme para dar a liga e outra ideia é substituir o parmesão por gorgonzola.

23. Quiche de batata-doce e frango

receita de quiche de frango batata-doce
Crédito: Vanessa Alfaro

Para quem faz dieta e vai à academia, o frango com batata-doce é o prato mais comum da vida. Mas para variar a forma de comer a dica é fazer essa receita em que a batata vai na massa para substituir a farinha. O recheio de frango também leva alho-poró, tomate, cebola, vagem e as especiarias que mais gostar.

24. Quiche de batata-doce com carne seca

receita de quiche de carne seca
Crédito: Monta Encanta

Aproveite a receita anterior e dobre a quantidade de massa para variar o recheio. Essa ideia é feita com carne seca, alho, cebola, cebolinha, louro, azeitonas e tomates. Também leva cream cheese e muçarela, com o diferencial da farinha de rosca na cobertura para ficar mais crocante.

25. Quiche de mandioquinha com iogurte

receita de quiche de mandioquinha e iogurte
Crédito: Diga Maria

Mais uma ideia diferente para colocar no cardápio da semana. A mandioquinha deixa o recheio com uma cor amarelinha muito apetitosa. O iogurte ocupa o lugar do creme de leite e é tudo bem simples de fazer.

Receitas doces

Depois de tantas sugestões salgadas, chegou a vez da sobremesa. Também é possível fazer opções doces desse prato e ficam uma maravilha. Confira as combinações.

26. Quiche de doce de banana e chocolate

receita de quiche de banana e chocolate
Crédito: Tudo Gostoso

Depois de fazer a massa, que é bem semelhante à salgada, com o diferencial do açúcar, o recheio é feito com uma mistura de bananas, açúcar e chocolate em pó. Para finalizar, uma deliciosa cobertura de ganache de chocolate meio amargo.

27. Quiche de coco e chocolate branco

receita de quiche de coco e chocolate branco
Crédito: Tele Culinária

Essa sugestão é feita com base de bolacha e o recheio de leva chocolate branco, leite de coco, gelatina, creme de leite, amido de milho e coco ralado. Muito cremosa e perfeita para servir no café da tarde do final de semana.

28. Quiche de frutas vermelhas

receita de quiche de frutas vermelhas
Crédito: Receitas DMais

Para esse recheio você pode utilizar uma compota de frutas vermelhas que vai ser misturada com leite condensado, trigo, gemas, amido, leite e manteiga. A coberta é de chocolate com creme de leite, e a decoração fica mais especial com várias frutas vermelhas frescas e suspiros. Fica linda em uma mesa de festa.

29. Quiche de limão

receita de quiche de limão
Crédito: Torta e Cia

Com uma simples mistura de leite condensado, creme de leite e suco de limão o recheio dessa receita está pronto e super saboroso. Então é só fazer a massa com trigo, manteiga, açúcar e água gelada, moldar, rechear e, se quiser, cobrir com delicioso merengue e raspas de limão. Depois leve à geladeira para que o recheio ganhe consistência e fique bem cremoso.

30. Quiche de morango

receita de quiche de morango
Crédito: Panelaterapia

Para finalizar, muitos morangos e gelatina de morango para essa receita ficar cremosa, docinha, fresca e inesquecível. A base é feita com biscoito tritura e manteiga até formar uma farofa, e o recheio é de gelatina com leite condensado. Muito simples e perfeita para servir bem gelada como sobremesa.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

10 erros que estão congestionando a perda de peso!
Aprenda a Fazer Mascara Hidratante Caseira para os cabelos