em

Receitas de pudim de claras para sobremesa

Quer um pudim leve e fácil para receber os amigos no fim de semana? Escolha entre essas dez deliciosas receitas
pudim de claras receitas
Crédito: Freepik

O pudim de claras é uma sobremesa muito leve, justamente porque é feita à base claras batidas em neve, que ficam cheias de ar e bem fofas. A receita é de origem portuguesa, criada para que as claras tivessem proveito depois de serem separadas das gemas para as receitas de ovos moles, fios de ovos e outras que faziam as claras sobrarem.

Como fazer pudim de claras: 10 receitas

Se você for uma pessoa muito prática, pode fazer o pudim de claras usando só dois ingredientes, que são as claras e o açúcar refinado. Mas se gosta de dar aquela incrementada nas receitas para que fiquem com um sabor especial, também há muitas opções, como essas que vai aprender agora. Escolha a que mais gostar para fazer no fim de semana.

1. Receita simples

receita de pudim de claras simples
Crédito: Tudo Gostoso

Essa primeira receita é aquela que só leva dois ingredientes. São oito claras e 16 colheres de sopa de açúcar refinado. Sim, fica bem doce e não é das opções mais saudáveis para comer de sobremesa, mas no fim se semana vale a pena fazer para a família.

Faça: receita simples

2. Com raspas de limão e caramelo

pudim de claras e caramelo
Crédito: Aqui na Cozinha

Para muitas pessoas, esse pudim só é o verdadeiro se tiver um caramelo caseiro por cima. Se você também é desse opinião, pode fazer o seu com muita facilidade, só vai precisar de açúcar. Para o pudim são claras, açúcar e raspas de limão que ajudam a deixar o sabor ainda mais gostoso.

Experimente: receita com raspas de limão e caramelo

3. Diet no micro-ondas

pudim de claras diet no micro-ondas
Crédito: Receita Natureba

A receita tradicional, como é muito antiga, é feita no forno. Mas hoje em dia, com a praticidade do micro-ondas, não tem por que deixar de aproveitá-lo. Além desse benefício, tem também o fato de não levar açúcar nessa receita. No lugar dele você vai usar adoçante natural que possa ser aquecido.

Teste: receita diet no micro-ondas

4. Com leite condensado

pudim de claras com leite condensado
Crédito: Receita Toda Hora

Essa já é uma opção que sai do tradicional, pois o leite condensado deixa o pudim um pouco mais pesado. Em compensação, fica delicioso. São usadas 13 claras, açúcar, leite condensado e essência de baunilha que deixa o aroma e o sabor ainda mais irresistíveis.

Aprenda: receita com leite condensado

5. Com calda de laranja

pudim de claras com laranja
Crédito: GShow

Quer adicionar um sabor de fruta ao seu pudim? A laranja é uma das melhores escolhas. Nessa versão também vai leite condensado, claras e açúcar, mas leva ainda uma calda deliciosa de suco de laranja, Maizena e mais um pouco de açúcar.

Conheça: pudim de claras com calda de laranja

6. Com calda de limão

pudim de claras e limão
Crédito: Receitas na Rede

Com calda de limão esse pudim não deixa a desejar. Fica um pouco mais azedinho e combina muito bem com a mistura de claras, leite condensado e açúcar. Se quiser, pode misturar o suco de limão com o de laranja e fazer uma calda diferente.

Prepare: receita com calda de limão

7. Calda de caramelo e ameixas pretas

pudim de claras e ameixa
Crédito: Receitas na Rede

As ameixas pretas, além de saborosas, também são ricas em fibras. As versões que não são em calda são mais saudáveis, então escolha sua preferida, já que é opcional. Esse pudim tem a mesma base da receita anterior, então você pode fazer dois pudins com a mesma receita e variar o sabor da calda.

Teste: calda de caramelo com ameixas pretas

8. Com calda de ganache

pudim de claras e chocolate
Crédito: Delícias Diárias

Prefere só usar o creme de leite no lugar do leite condensado? A receita dá certo e fica ótima. O pudim é feito com claras, açúcar, essência de baunilha e uma pitada de sal. A calda é uma ganache feita com chocolate ao leite, creme de leite, aroma de rum e leite morno.

Cozinhe: receita com ganache

9. Pudim com gelatina de morango

pudim de claras e gelatina
Crédito: Sabor Intenso

Para que o pudim fique com uma consistência diferente, a gelatina é o segredo. É um pudim que as crianças vão adorar, pois além do colorido da gelatina, que nessa versão é de morango, também vai o chocolate granulado para ficar com pontinhos pretos ao estilo do bolo de formigueiro.

Conheça: pudim com gelatina de morango

10. Com nozes

pudim de claras e nozes
Crédito: O Cantinho da Marta

Por fim, uma receita com nozes, as oleaginosas deliciosas e saudáveis. Elas não apenas decoram o pudim, como fazem parte da receita, bem trituradas, para ficar uma mescla de leveza e crocância que só quem experimenta sabe explicar.

Como fazer: receita com nozes

mamoncillo
Mamoncillo: conheça os benefícios dessa fruta
Enfermeira estala pescoço e sofre AVC
Enfermeira estala pescoço e sofre AVC