em

AmeiAmei FofoFofo TristeTriste

10 dicas para prevenir e tratar problemas hepáticos

Fígado saudável garante o bom funcionamento do nosso corpo

Considerado um órgão de vital importância, o fígado é responsável pelo bom desempenho de funções básicas e fundamentais, que garantem o bom funcionamento de todo o nosso corpo.

Líder ativo em aproximadamente 220 funções diferentes, todas interligadas e correlacionadas, o fígado pode não parecer, mas é frágil. Por isso, é preciso estar atento a qualquer sinal de que algo não está bem.

Sintomas mais comuns

  • Sensação maior de fadiga;
  • Mal-estar frequente;
  • Perda de peso em um curto espaço de tempo;
  • Dor no abdômen, na parte superior direita.

Gordura hepática, também conhecida como esteatose hepatica, tem sido cada vez mais comum e atinge geralmente pessoas que estão acima do peso, possuem colesterol alto, têm diabetes ou pressão alta.

Outro fator considerado já há algum tempo, como uma das causas básicas para se iniciar problemas hepáticos, é o consumo frequente de álcool.

O fato é que, muitos são os problemas hepáticos que podem causar sérios transtornos e afetar nossa qualidade de vida. Pensando nisso, separamos 10 importantes alternativas que podem ajudar você a evitar ou até mesmo complementar de forma natural e eficiente seu tratamento.

1. Pratique exercícios: Praticar exercícios físicos e treinamentos de resistência, aquecem e estimulam o metabolismo, ajudando e muito a eliminar também o excesso de gordura presente no fígado.

2. Consuma alimentos de baixo índice glicêmico: Lembre-se, alimentação saudável previne doenças e pode contribuir de forma positiva em diversos tratamentos.

3. Cardo-mariano: Rica em flavonoides, essa planta protege o fígado e ajuda a melhorar o processo de desintoxicação, sendo muito eficiente nos tratamentos de hepatite alcóolica, cirrose hepática e hepatite viral;

4. Experimente o chá de dente-de-leão: Estimula a função do fígado, promovendo assim uma desintoxicação natural. O ideal é o consumir até 3 xícaras por dia durante 3 semanas;

5. Cúrcuma ou açafrão-da-terra: Devido a seus poderes anti-inflamatórios, essa especiaria estimula o metabolismo de gordura, ajuda a combater a fibrose hepática;

6. Consuma limão: Ajuda naturalmente a desintoxicar o fígado, combate ainda o acúmulo de gordura e o estresse oxidativo;

7. Salsa: Além de saborosa, ajuda na digestão e beneficia a saúde do fígado;

8. Aprenda a consumir mais coentro: É um excelente desintoxicante para os rins e fígado;

9. Canela: Estimula o metabolismo, ajuda no processo digestivo, atuando como um excelente desintoxicante hepático;

10. Linhaça: vai ajudar muito nos processos de prevenção de doenças hepáticas, já que seu consumo regular evita o acúmulo de gordura no fígado.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Benefícios da massagem com gelo para a pele
Kiwi, um tesouro da natureza riquíssimo em nutrientes