em

AmeiAmei

Plantas de sombra e fáceis de cuidar, para sua casa!

Essas plantas podem viver sem luz direta e são super fáceis de cuidar. Confira!

Quantas vezes você tentou cultivar plantas dentro de casa e não conseguiu? Pode ser que você estava escolhendo a espécie errada! Acompanhe nesse artigo, dicas preciosas de plantas de sombra para deixar sua casa mais alegre, fresca e aconchegante.

Existem espécies de plantas que se adaptam melhor à sombra ou que não podem de forma alguma receber sol direto, sendo essas ideais para se cultivar dentro de casa, até nos cantos mais escuros, desde que recebam luz, natural ou artificial, algumas horas por dia.

Plantas de sombra

Veja quais são as melhores plantas para cultivar dentro de casa, seja na sala, quarto ou até mesmo no banheiro, local com baixíssima incidência solar.

Orquídea Branca

planta-sombra-dentro-casa (2)

Delicadas e decorativas, as orquídeas encantam o olhar e tornam o ambiente mais aconchegante e refinado.

A orquídea branca é excelente para o cultivo em interiores pois gosta de sombra e rega moderada, ideal para quem tem uma vida corrida, mas não deixa de gostar das coisas mais simples da vida.

É importante manter a adubação e umidade da terra, com a certeza de que ela trará de volta toda sua elegância e simplicidade.

Cataleia Zebra

planta-sombra-dentro-casa

Pode ser utilizada em ambientes grandes ou pequenos, sendo característica a sua folhagem verde escuro com riscos brancos. Não exige muita luz, mas você precisa sempre prestar atenção à umidade da terra e adubação, para que ela mantenha a coloração e saúde.

Maranta Cinza

planta-sombra-dentro-casa (4)

Com folhagem densa, longa e listrada em tons de verde escuro e claro, essa planta se adapta muito bem dentro de casa, em vasos ou jardineiras.

Não cresce muito, mas cria um bom volume. Com seu ar rústico e leve, deixa a casa mais acolhedora.

É fácil de cultivar e bem resistente, basta manter a umidade da terra e adubar sempre que necessário.

Dracena Bambu

planta-sombra-dentro-casa (1)

Com caules longos, que lembram o bambu e folhas largas e listradas, essa planta pode ser utilizada em quinas ou em duplas, pois cresce bastante.

Criando um ambiente mais harmônico, ela é resistente, exótica e de fácil cultivo, gosta de sombra e nenhum vento, ótima para decorar interiores.

Clorofito

planta-sombra-dentro-casa (3)

Pode ser utilizada em vasos tradicionais, com podas frequentes ou, ainda melhor, em vasos pendentes. Com folhas longas e finas, em tons de verde escuro, claro e branco, dá leveza e alegria ao ambiente.

Flor de cera ou porcelana

planta-sombra-dentro-casa (5)

Tão perfeitas que parecem artificiais, as flores de cera ficam perfeitas em vasos pendentes. Como cada galho dá poucas folhas e buquês, o ideal é plantar várias hastes por vaso.

Ela é muito resistente, apesar da sua aparência delicada, e resiste bem à falta de água. Suas flores exalam um leve perfume pela manhã.

Pleomele

planta-sombra-dentro-casa (6)

Gosta de pouca luz e muita água. Seus caules podem ser modelados de acordo com a sua criatividade e dedicação. Possui folhas verdes listradas e caules alongados. Ideal para trazer um toque de requinte à decoração.

Veja mais dicas de plantas que gostam de cantos escuros nesse vídeo

 

 

 

8 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Receita de professor para purificar o sangue!
O talco como nunca o viu: 13 aplicações bem legais deste produto!