picolé de abacate
Crédito: Freepik
em

8 Receitas de picolé de abacate para fazer em casa

Saiba como preparar essa sobremesa saudável e explore diversas combinações de ingredientes com o abacate

Publicidade

O picolé de abacate é um doce alternativo que, além de ser muito saboroso, é saudável e possui algumas versões que podem ser usufruídas até mesmo por quem está de dieta! Então, confira 8 combinações diferentes com essa sobremesa e inove em sua casa, ao trazer uma alimentação saudável e saborosa.

Como fazer picolé de abacate: 8 receitas

Já percebeu que existem algumas técnicas para fazer com que a criança coma um alimento saudável? O picolé de abacate se encaixa perfeitamente nessa categoria, já que a fruta é rica em manganês, fósforo, potássio, zinco, magnésio e vitaminas B, E, C, e A. Portanto, ele é anti-inflamatório, reduz o estresse, combate o colesterol, gera saciedade, regula o intestino e possui propriedades antioxidantes.

Como você pode ver, a ingestão dessa sobremesa saudável é uma excelente opção para nutrir o organismo e até mesmo prevenir doenças, já que o abacate fortalece a imunidade, por meio do zinco e da vitamina C. O mais interessante é que além de saudável, esse picolé é muito saboroso e consegue agregar diversos sabores, de um modo que ele consiga agradar aos mais diversos públicos e combinar diferentes nutrientes para a melhoria das funções do organismo.

1. Com coco

picolé de abacate com coco
Crédito: Torrada Torrada

Essa opção é muito simples de ser feito e leva leite de coco em sua composição. Assim, ele possui um traço mais saudável, por conta da utilização desse leite vegetal. Além disso, é muito prático de ser feito e consegue ter aquele maravilhoso gostinho tropical com o sabor de coco realçando a parte consistente e suave do abacate. Ele é feito no liquidificador e é guardado em forminhas no congelador, não havendo motivo algum para não o experimentar em sua casa!

Publicidade

Veja a receita: picolé com leite de coco

2. Com leite condensado

picolé de abacate com leite condensado
Crédito: GShoow

Essa versão apenas não é recomendada para quem deseja emagrecer ou reduzir o colesterol, por conta do próprio leite condensado, mas ela preserva diversas vitaminas e minerais dessa fruta.

Assim, ele é perfeito para adaptar o sabor do abacate no paladar de quem não gosta muito desse ingrediente, até que a pessoa se acostume e possua usufruir de suas propriedades de um modo mais saudável. Ela também leva suco de limão, para que se gere um realce com o sabor do abacate e promova um toque cítrico em meio a sua consistência natural.

Publicidade

Veja a receita: opção com leite condensado

3. Com banana

picolé de abacate com banana
Crédito: Kanui

Se você já possui hábitos saudáveis, irá adorar esse picolé de abacate, pois ele leva banana, suco de limão e água. A bananaé uma poderosa fonte de potássio e outros minerais e vitaminas importantes. Além disso você vai guardar algumas rodelas dessa fruta para rechear seu picolé.

Veja a receita: picolé com banana e abacate

Publicidade

4. Vegana

picolé de abacate vegano
Crédito: Veganana

Essa receita é ideal para quem é adepto ao veganismo ou então por quem possui intolerância à lactose. Sua composição leva leite vegetal, maple syrup, alfarroba em pó, extrato de baunilha e uma pitadinha de sal, para evitar que fique enjoativa. Para isso, você irá bater bem no liquidificador, de modo que forme uma pasta bem lisinha e depois, congelar durante 8 horas essa pasta em forminhas de picolé.

Veja a receita: opção vegana com chocolate

5. Com iogurte natural

picolé de abacate com iogurte
Crédito: Ana Maria Brogui

Essa versão possui maior teor de fibras, o que faz com que ela seja ideal para quem esteja de dieta, já que essas fibras irão gerar saciedade e, juntamente com o fato de esse iogurte possuir um baixo valor calórico, auxiliar no emagrecimento. Para acompanhar esse lácteo desnatado, são utilizados adoçante culinário, essência de baunilha e suco de limão.

Publicidade

Veja a receita: picolé light

6. Cremoso

picolé de abacate cremoso
Crédito: Guloso e Saudável

Além de ser saboroso e possuir uma textura única cremosa, esse picolé é extremamente saudável. Afinal, ele leva o próprio abacate, suco de limão, mel, leite condensado diet e gelatina incolor. Assim, mantém-se o sabor do leite condensado, mas sem aquela quantidade absurda de açúcar, além do fato de o mel ser um componente bastante saudável para adoçar.

Veja a receita: picolé cremoso

Publicidade

7. Com hortelã

picolé de abacate com hortelã
Crédito: Mexido de Ideias

Essa versão é bastante especial, pois possui aquele famoso toque refrescante, proveniente da hortelã. Para isso, você terá que utilizar abacate, chá de hortelã em cápsula, suco e raspas de limão siciliano e mel. Assim, será promovido um sabor tropical, sem precisar utilizar componentes que prejudiquem o seu processo de emagrecimento.

Veja a receita: opção com chá de hortelã

8. Com chocolate

picolé de abacate com chocolate
Crédito: Ferretti

O picolé de abacate com chocolate contrasta perfeitamente o sabor popular do chocolate com o aspecto nutritivo do abacate. Para isso, você irá fazer uma parte que é com o creme para sorvete de chocolate e a outra que é feita apenas com abacate, juntamente com leite de coco, suco de limão e adoçante.

Publicidade

Veja a receita: picolé com abacate, leite de coco e chocolate

maquiagem esfumada

7 Maneiras de fazer maquiagem esfumada nos olhos

10 Receitas de lasanha de pão de forma