Pesquisa sobre enxaqueca
em

Más notícias para mulheres que sofrem de enxaqueca! Vocês têm mais risco de desenvolver doenças do coração!

Doenças do coração foram mais frequentes em mulheres com enxaqueca. Estudo analisou mais de 100 mil mulheres entre 25 e 42 anos.

Mulheres que sofrem de enxaqueca possuem um risco mais elevado de desenvolver doenças do coração no futuro, diz um estudo do Instituto de Saúde Pública do Hospital Universitário Charite, em Berlim.

Saiba mais sobre o estudo que provou a relação da enxaqueca com doenças do coração

Os resultados da pesquisa mostram que mulheres com enxaqueca têm um maior risco de acidente vascular cerebral (AVC) e ataque cardíaco quando comparadas com aquelas que não sofrem desta condição.

“Nossa análise sugere que as enxaquecas devem ser consideradas um importante fator de risco para doenças do coração, especialmente entre as mulheres”, disse o pesquisador-chefe Dr.Tobias Kurth. Os resultados foram obtidos através da análise da base de dados do estudo “ US-based Nurses”, realizado nos Estados Unidos.

Uma equipe de cientistas dos Estados Unidos e da Alemanha analisaram os dados de 115.500 mulheres registradas no estudo, elas tinham idades entre 25 e 42 anos no início da pesquisa e não tinham qualquer doença cardíaca. Deste total, 17.500 mulheres apresentavam diagnóstico médico de enxaqueca.

Como seguimento, entre 1989 e 2011 qualquer alteração cardiovascular era registrada, sendo que 1329 mulheres apresentaram algum evento como ataque cardíaco ou AVC, e destas, 223 vieram a falecer.
Supreendentemente, os pesquisadores concluíram que o risco para doenças do coração era 50% mais elevado em mulheres com diagnóstico de enxaqueca.

Muito impressionado com os resultados, Dr. Kurth declarou: “Quando comparadas com mulheres sem enxaqueca, o risco de ter um ataque cardíaco foi 39% maior, o risco para um AVC foi 62% maior e o risco de desenvolver angina foi 73% mais alto! ”.

Os resultados foram pulicados no conceituado British Medical Journal.

Os pesquisadores disseram que serão necessárias mais pesquisas para que se identifique as causas por trás dessa relação: doenças do coração versus enxaqueca. Também é preciso investigar se homens que sofrem de enxaqueca também estão em maior risco, esta questão ainda não foi estudada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Treino para emagrecer em casa

Não quer ir à academia? Aprenda 3 exercícios eficazes para fazer em qualquer lugar

Novo medicamento para psoríase

Novo medicamento contra psoríase tem obtido sucesso em 80% dos pacientes. Saiba mais!