em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

19 alimentos que ajudam a manter uma boa saúde

Se você quiser manter o bom funcionamento do seu coração e evitar um AVC ou infarto deve começar por mudar sua alimentação

As doenças cardíacas são um dos motivos principais de morte em todo o mundo. Para seu conhecimento, com artérias entupidas, o sangue tem dificuldades em circular e as chances de AVC ou infarto sobem muito. Genética, vida sedentária sem prática de atividade física, dieta ruim e estresse são fatores que influenciam o surgimento dessas doenças.

Conheça 19 desses alimentos que podem favorecer o seu coração

Algas marinhas

As algas têm muitos proveitos. Elas contêm proteínas, carotenoides, minerais, antioxidantes e vitaminas. A sua ingestão frequente pode promover a circulação e controlar a pressão sanguínea. Mais, o colesterol pode diminuir até 15%.

Café

Tomar 2 a 4 xícaras de café diárias pode diminuir as chances de infarto até 20%. Contudo, não tome em excesso para evitar problemas de sono e ansiedade.

Melancia

Esta fruta aciona a dilatação dos vasos, estimulando a criação de óxido nítrico.

Canela

Esta especiaria, de sabor agradável, é boa para reduzir níveis de colesterol. Tome diariamente uma colher de chá para sentir os efeitos.

Salmão

É um peixe rico em ácidos graxos, que controla o colesterol e os triglicerídeos. Você pode também consumir cavala, atum e arenque.

Aspargo

É um vegetal saboroso que não deixa as veias entupirem e trata inflamações. Além disso, é também bom para quem tem colesterol alto.

Espinafres

Tal como o Popeye, você vai ter mais força. Sim, os espinafres reforçam os tecidos dos músculos. Eles também depuram artérias, reduzem a pressão do sangue e têm ácido fólico e potássio que ajudam a prevenir infartos.

Oxicoco (ou arando)

Muito rico em potássio. Tomando o suco desta fruta estará a baixar o colesterol ruim e a elevar o colesterol bom. Se tomar dois copos diários, poderá reduzir para 40% as chances de ter infarto.

Suco de laranja

A presença de antioxidantes nesta fruta é notória e eles vão baixar a pressão do sangue.

Frutas secas

Algumas frutas secas por dia irão fazer muito bem. Elas têm gorduras boas como as insaturadas e ômega 3. Comer frutas secas como castanhas, amêndoas e nozes irá estimular a memória, controlar o colesterol, assim como melhorará as articulações.

Queijo

Em pouca quantidade faz bem aos níveis de colesterol, mas evite comer muito, pois pode causar danos ao seu organismo.

Cúrcuma (açafrão da terra)

Esta especiaria trata inflamações e evita a gordura acumulada. Aplique-a em chás ou como tempero.

Romã

Tem na sua composição fitoquímicos que ajudam na produção de óxido nítrico – o que facilita a circulação. Esta fruta pode ser acrescentada em sucos ou saladas, por exemplo.

Abacate

O abacate tem uma reputação de saudável. Isto porque controla os níveis do mau e do bom colesterol. Além disso, você pode comê-lo num suco, em salada, num batido, no pão, etc.

Chá verde

É um chá relaxante que é composto por antioxidantes bons para quem tem problemas de colesterol. O metabolismo será também estimulado.

Brócolis

É um vegetal muito apropriado ao colesterol e à pressão sanguínea. Tem vitamina K, que evita que o cálcio se grude às artérias.

Caqui

Contém imensa fibra e esteróis bons, ajuda a baixar o colesterol.

Farinha integral

Como é bastante fibrosa esta farinha, evitará que o colesterol ataque as artérias. Ingira mais pão integral, arroz integral e aveia, por exemplo.

Azeite de Oliva

É antigo o conhecimento de que o azeite de boa qualidade faz bem à saúde. Através dele, as gorduras boas entram no organismo, reduzindo o colesterol e podendo evitar infartos em 41%.

Esses alimentos fazem bem para a saúde e o organismo. Lembre-se de sempre consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Atenção: as dicas não substituem uma consulta médica.

5 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Conheça os perigos reais de consumir macarrão instantâneo!
Impressionante! Cama desarrumada é mais saudável! Morte aos ácaros