em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Você consegue chegar com as mãos nos pés?

Saiba que tocar com as mãos nos pés, sem dobrar os joelhos, é um indicativo de que você está livre de doenças no coração.

As doenças do coração são cada vez mais frequentes no mundo em que vivemos, e por esse motivo a prevenção é muito importante.

Um grupo de pesquisadores descobriu uma relação evidente entre a flexibilidade e o estado do coração, e sustenta que se conseguirmos chegar com as mãos nos pés nosso coração está saudável.

Você consegue tocar com as mãos nos pés?

Um estudo publicado pelo Instituto Heart and Circulatory Physiology afirma que este método funciona na perfeição. Este teste pode ser feito em sua casa, e se resume basicamente a chegar com os dedos das mãos aos pés.

Primeiro você deve sentar-se no chão e estender os pés para a frente, com os dedos para cima. Depois, tente tocar na ponta dos dedos dos pés com as suas mãos. Caso seja flexível o suficiente para tocar seus dedos dos pés, significa que seu coração está saudável e livre de problemas cardíacos.

Relação entre flexibilidade e doenças do coração

Este estudo foi conduzido pela University of North Texas, nos Estados Unidos, e envolveu 526 participantes com idades entre os 20 e 83 anos. Durante o teste, a pressão arterial é medida e tanto o coração como as artérias são monitorados.

Através desta pesquisa, os investigadores concluíram que existe uma conexão entre a elasticidade do corpo e das artérias, principalmente nos participantes com mais de 40 anos e, que quem tem problemas cardíacos não consegue tocar os dedos dos pés.

Este método é bastante eficaz, porém, caso queira realmente avaliar as chances de existirem problemas de coração, dirija-se sempre ao seu médico e faça os exames requeridos.

Caso não consiga tocar nos pés, experimente umas aulas de yoga e garanta saúde para o seu coração!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe!

12 Comments Leave a Reply
  1. Vai fazer um monte de gente ficar preocupado, pois depende muito, se tiver acima do peso muitos não conseguirão, se for de muita idade também não, os jovens com certeza vão conseguir,eu consegui com certa dificuldade mas consegui,e não tenho problema cardíaco ainda ,e espero não ter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

7 características que revelam a maturidade de um homem
Conheça a personalidade de uma mulher através da posição em que ela dorme