receita de pao de cenoura
Crédito: Freepik
em

Receitas de pão de cenoura

Receitas perfeitas para tomar aquele cafézinho no final da tarde. Confira!

A cenoura é um vegetal rico em fósforo, cálcio, sódio, potássio, betacaroteno e vitaminas A, B2, B3 e C. Ela é nutritiva e colabora para a saúde e estética, fortalecendo o cabelo, rejuvenescendo a pele e preservando a visão. Portanto, saiba como fazer pão de cenoura e adote um estilo de vida saudável, sem precisar de sacrifícios desnecessários.

Veja também: receitas de bolo de beterraba sem glúten

10 Receitas de pão de cenoura

Um pão extremamente versátil que pode levar diversas combinações, desde recheado com chocolate até extremamente nutritivo com farinha de linhaça. O pão de cenoura consegue agradar aos mais diversos públicos e pode combinar diferentes elementos para a formação de sabores mais populares ou para gerar receitas com poderosas propriedades nutritivas, principalmente com a adição de diferentes cereais. Confira essas 10 receitas e veja qual mais se adapta a suas necessidades!

1. Tradicional

pao de cenoura tradicional
Crédito: Comidinhas da Chef

É importante que se saiba como preparar a versão tradicional do pão de cenoura, já que esta é base para a maioria das outras receitas desse prato. Assim fica muito mais simples inovar na hora do preparo.

Para fazer esse pão, é preciso farinha de trigo, cenoura, ovos, óleo, leite, açúcar, sal, fermento biológico e gemas de ovo para pincelar posteriormente. Nessa receita, você irá utilizar o liquidificador, o que a torna muito mais prática e rápida.

Veja o passo a passo: pão de cenoura tradicional

2. Sem lactose

pao de cenoura sem lactose
Crédito: Amor pela Comida

Essa variante é para quem possui intolerância à lactose e ao glúten, já que leva farinha de linhaça, ao invés de farinha branca. Sua composição consiste em ovos, óleo de girassol, mel, cenoura, sal, erva doce, canela, coco seco, quinoa em flocos, farinha de linhaça, fermento biológico, nozes e passas brancas.

Veja o passo a passo: pão sem lactose e glúten

3. Com aveia

pao de cenoura com aveia
Crédito: Tudo Gostoso

A aveia é rica em fibras, carboidratos complexos, proteínas e vitaminas do complexo B, sendo um cereal altamente nutritivo. Para esse pão, você irá utilizar cenoura, ovo, fermento fresco, açúcar, sal, margarina, leite, aveia em flocos e farinha de trigo.

Veja o passo a passo: pão de cenoura com aveia

4. Com farinha de arroz

pao de cenoura com farinha de arroz
Crédito: Lucilia Diniz

Novamente uma versão saudável e sem glúten (devido à substituição da farinha branca). Para isso, você irá usar a farinha de arroz, ovos, iogurte desnatado natural, cenoura, sal, azeite e fermento em pó. Vale destacar que o uso de iogurte natural também é excelente, já que ele auxilia no processo de emagrecimento.

Veja o passo a passo: pão com farinha de arroz

5. Com farinha de amêndoas

pao de cenoura com farinha de amendoas
Crédito: Blog da Gê

Essa versão mistura farinha de amêndoas com a farinha de linhaça, formando uma massa rica em diversos nutrientes essenciais para o organismo. Para o preparo, você irá precisar de farinha de amêndoas, farinha de linhaça, ovos, iogurte natural, cenoura, queijo parmesão, sal, fermento em pó e alecrim.

Veja o passo a passo: pão com farinha de amêndoas

6. Com batata

Um pão consistente feito com base em cenoura e batata, excelente para gerar saciedade no café da manhã ou da tarde. O acréscimo da batata pode aumentar o seu valor calórico, mas também possui benefícios, pois a batata é rica em potássio, fósforo, vitamina K e cálcio.

7. Com beterraba

Esse pão fica com um aspecto levemente roxo e sabor suave, com um toque adocicado, por conta da beterraba. Para você ter uma ideia, a beterraba já foi a matéria prima predominante para a produção de açúcar na Inglaterra, por conta do seu índice de glicose. Esse legume é rico em ferro, proteínas, potássio, fósforo, cálcio, zinco, ferro, manganês e vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Assim, é altamente nutritivo e faz com que esse pão possua diversas vantagens para consumo.

8. Com recheio de chocolate

pao de cenoura recheado com chocolate
Crédito: Tudo Gostoso

Se a receita anterior era extremamente saudável, essa não é tanto. Porém, é bastante saborosa e possui um recheio cremoso de chocolate que é de dar água na boca, contrastando com a massa de cenoura.

Veja o passo a passo: pão com recheio de chocolate

9. Com leite Ninho

A imagem desse pão já é de dar água na boca, agora imagine como deve ser comê-lo e usufruir de seu sabor único. Para o preparo, você deverá utilizar ovo, óleo, sal, cenoura, linhaça, aveia, farinha

10. Com mel

pao de cenoura com mel
Crédito: Mel e Pimenta

Responsável por tornar esse pão adocicado, o mel pode vir de diferentes floras, sendo a mais recomendada a flora de laranjeira. Isso porque o mel de laranjeira é suave, saboroso e não enjoa. Para o preparo, você irá utilizar cenoura, água, farinha de trigo integral, farinha de trigo, manteiga, mel, sal, fermento biológico e ovo.

Veja o passo a passo: pão com mel de laranjeira

Conhecia essas receitas de pão de cenoura? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

utilidades do micro-ondas

Surpreendentes utilidades do micro-ondas

Jovem seduzia idosos para ficar com a herança

Jovem seduzia idosos para ficar com a herança