óleo de rícino para barba
Designed by Freepik
em

Para que serve usar óleo de rícino para barba e como aplicá-lo?

Tire suas dúvidas sobre a eficácia desse óleo no crescimento da barba e veja como usá-lo.

O óleo de rícino provém da mamona, cujo nome científico é Ricinus communis. Essa planta produz uma semente verde, em formato de bolinha e cheia de espetinhos flexíveis, da qual se extrai o óleo. É conhecida no mundo todo e utilizada desde a época dos egípcios por seus efeitos medicinais e estéticos. Por isso é que pode-se usar óleo de rícino para barba.

Além dessa finalidade, o óleo de rícino também é utilizado como vermífugo, como analgésico, como purgante, além de ter propriedades anticancerígenas. Seu uso tópico, externo, é bom para cicatrizar a pele, para tratar herpes, feridas, acne, eczema e queimadura, além de combater calvície e de poder ser usado como hidratante.

Agora que já sabe a quantidade de benefícios que esse óleo pode proporcionar ao organismo, é hora de focar na barba, pois o seu objetivo é ter uma barba saudável e estilosa. Então confira por que e como usar óleo de rícino para barba.

Benefícios do óleo de rícino para barba

O óleo de rícino está sendo pesquisado para comprovar seus reais efeitos no crescimento da barba. Por enquanto, há apenas muitas pessoas testando e aprovando o efeito, mas a ciência ainda não deu um parecer 100% confiável.

Porém, o que se sabe é que entre as propriedades do óleo de rícino está o esqualeno, utilizado em cosméticos por seu efeito de manter a pele umedecida e hidratada. Após aplicada, essa substância fica no tecido, protegendo as células contra os radicais livres, que promovem a sua oxidação. Ou seja: ela ajuda a limpar a pele e a deixar espaço livre para o crescimento capilar.

É importante salientar, porém, que somente o uso do óleo não garante que fará a barba crescer mais. Se você deseja mesmo assim experimentar esse produto para melhorar o aspecto da sua barba e para mantê-la mais nutrida e protegida, veja agora como utilizar.

Como usar?

Há duas formas principais de utilizar óleo de rícino para barba. Uma delas é usando o óleo puro, aplicando sobre a pele e sobre a barba, na raiz dos fios, massageando e deixando agir durante a noite. Certifique-se de que sua pele e de que sua barba estão completamente limpas.

No dia seguinte é só lavar bem o rosto. Você pode aplicar esse óleo três vezes por semana em dias intercalados, se perceber que não teve qualquer reação adversa.

A segunda forma de uso é combinando o óleo de rícino com a biotina, um suplemento utilizado para estimular o crescimento da barba. Normalmente essa fórmula é aplicada ainda junto com o Minoxidil, um remédio vendido em farmácias e que é destinado exatamente para o crescimento de cabelos e de barbas.

Mas esse método só será seguro se você consultar um dermatologista para saber qual é a quantidade recomendada para o seu caso e para ter um acompanhamento profissional no caso de reações indesejadas.

Veja no vídeo abaixo as dicas do médico para estimular o crescimento da barba:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cardápio para jejum intermitente

Como fazer o cardápio para jejum intermitente: dicas e benefícios

chá de folha de pitanga

6 Benefícios do chá de folha de pitanga para a saúde