em

10 Receitas de molho para carne de porco

Se você sempre faz o mesmo molho para acompanhar sua carne de porco e quer variar, veja essas sugestões
receitas de molho para carne de porco
Crédito: Freepik

Além de dar um acabamento especial ao seu prato, o molho traz um sabor diferenciado à carne de porco, passando de um prato comum para algo mais que especial. Veja então como fazer 10 tipos de molho para carne de porco diferentes, com o passo a passo em vídeo.

10 Sugestões de molho para carne de porco

Para dar mais sabor e evitar que a carne fique seca, investir em um molho é essencial. Eles são a base da culinária e nem sempre são fáceis de fazer, mas se acompanhar uma receita, fica mais fácil.

1. Molho básico

O molho especial vai deixar seu prato com mais sabor e cor, além de um aroma extraordinário. Veja como fazer em um passo a passo detalhado.

2. Molho de laranja

A laranja dá um contraste interessante com os temperos tradicionais utilizados na carne de porco, como o alho e a pimenta. Esse molho traz um sabor adocicado e ácido, que combina com a suavidade e delicadeza da carne branca.

3. Cremoso de maionese

O molho cremoso de maionese vai deixar sua carne muito mais suculenta, trazendo aquela maciez desejada. Ele deve ser feito e servido na hora, não devendo ficar fora da geladeira, para evitar que estrague. Por isso, faça pequenas porções.

4. Vinho tinto

Neste vídeo você vai encontrar não somente um delicioso molho de vinho ensinado por dois chefs, mas também um prato completo, para harmonizar. Com confecção mais elaborada, é o ideal para aqueles dias em que você está com vontade de inovar na cozinha, com mais tempo. Aproveite para degustar uma taça de vinho durante a preparação!

5. Barbecue

Tradicional nos churrascos americanos, o molho barbecue também é uma ótima pedida para harmonizar com carnes brancas. Neste vídeo, aprenda a fazer um lombinho suíno com molho barbecue, seguindo o passo a passo detalhado.

6. Agridoce com laranja

Se a opção com a laranja tradicional não for a combinação perfeita, esse agridoce certamente será! Feito com o intuito de ter notas adocicadas, ao mesmo tempo em que é cítrico, o molho de laranja agridoce torna sua carne de porco única e especial.

7. Mel e mostarda

A combinação de mel e mostarda fica perfeita para se utilizar em carne branca, pois contrasta com sua suavidade. Apesar de ter um fundo adocicado, a predominância do sabor é da mostarda, junto com outros condimentos, trazendo mais sabor e aroma ao seu prato.

8. Manga

Para um sabor mais tropical e refrescante, que tal inovar com um delicioso molho de manga? Certamente irá lhe surpreender, assim como a seus familiares e amigos.

9. Goiabada

Essa será sem dúvidas a receita mais surpreendente que você vai encontrar. Como imaginar que esse doce tradicional na culinária nacional pode ficar delicioso no prato principal? Pois assista e confira!

10. Maracujá

Para finalizar, um delicioso molho de maracujá, que aproveita a gordurinha que ficou na assadeira do porco, rápido e fácil de fazer. Você só vai precisar misturar, coar e depois levar ao fogo rapidamente, para que encorpe um pouco mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fazer leite condensado caseiro
Como fazer leite condensado caseiro: 11 receitas fáceis
temperos para carne de porco
6 Temperos para carne de porco fáceis de fazer