em

AmeiAmei

Este é o melhor molho bechamel que você pode fazer para a sua lasanha

Quer deixar a sua lasanha ainda mais saborosa? Conheça estas dicas!

Não há quem resista a uma massa com molho branco. Na textura certa e cremosa, ele deixa qualquer preparo ainda mais saboroso, em especial uma deliciosa lasanha. Apesar de ser algo básico, muita gente tem dificuldade em acertar no ponto do molho.

Para garantir que você faça o melhor molho bechamel do mundo (sim, esse é o nome dele), separamos algumas dicas e truques especiais. A verdade é que todo prato simples esconde os seus pequenos segredos.

1. Medidas iguais

Para começar o seu molho bechamel do jeito certo, adicione quantidades iguais de farinha e manteiga e misture em fogo médio até que farinha perca o aspecto cru.

2. Use leite quente

Depois de fazer a mistura da farinha e da manteiga, é hora de adicionar o leite. Contudo, para manter uma boa textura no seu molho bechamel, aqueça o leite previamente e só depois adicione a mistura.

3. Adicione queijo

É possível deixar o molho bechamel ainda mais saboroso? Sim! Adicione queijo cottage light, cheddar ou muçarela para deixar a sua lasanha ainda mais suculenta!

4. Uma dose de uísque

Você não leu errado. Uma dose de uísque pode ser o que faltava para deixar o seu molho bechamel ainda melhor. Ele ajuda a incorporar os ingredientes e realçar o sabor.

Confira nesse vídeo a receita com o passo a passo:

Pronto para experimentar? Compartilhe estas dicas agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Anote essa deliciosa receita de creme de fruta
O Natal vai ficar ainda mais gostoso com esta receita de biscoitos